Presentes, surpresas e verdades (parte 1)

5.8K 996 502
                                    

- Tae! Sua encomenda chegou! - mamãe gritava por mim no cômodo abaixo. Assim que escutei sua voz e logo a informação, desci apressadamente os degraus da escada quase chegando a cair.

Meus olhos brilharam em expectativa quando vi a caixa já aberta - obra da Sra.Kim. A mais velha me encarava ansiosa, esperando que eu pegasse o objeto e falasse algo. Mas bem, não levou menos de 2 minutos para que eu me aproximasse e desse de cara com o conteúdo na caixa.

- Você acha que ele vai gostar? - perguntei, ainda analisando a encomenda.

Mamãe veio mais perto e sorrindo, respondeu:

- Ele ama tudo o que vem de você. Ele vai adorar.

(...)

Irene estava séria. Não sabia o que tinha feito para deixá-la assim. Na verdade, ela estava nisso já faz um bom tempo.

- O que foi?

Ela suspirou, apertando nossa mãos que estavam juntas e em segundos, me envolveu em um pequeno selar - este que tornou-se um beijo aos poucos. Apenas me separei quando ouvi passos próximos à nós. Jeongguk.

- Oh... olha quem chegou. - Irene diz, sorrindo ladino e se ajeitando em meu peito.

- Gguk... - falei tentando me levantar, mas fui impedido por Irene.

Antes que eu pudesse fazer algo, vi a silhueta de Jeon ir embora, de cabeça baixa e com o andar apressado. Olhei para a mulher ao meu lado e quando eu ia lhe perguntar o porque daquilo, o sinal havia tocado.

(...)

Jeongguk

Talvez o certo seja desistir dele. Irene deixou bem claro e visível que eu nunca teria chance. Quando eu saí do gramado e entrei na faculdade correndo, eu percebi o quão inútil e sem sorte eu era. Bem, não que ter virado amigo de Taehyung tenha sido ruim, só que para mim isso não era o suficiente...? Eu não sei. De verdade. Ter a sua amizade era tudo para mim, só que o desejo ardente de também tê-lo no sentido de algo maior e mais profundo falava muito alto. Eu sou incapaz de poder falar, mas as vozes da minha cabeça com certeza conseguiam ser piores do que eu imaginava.

Me revirei várias e várias vezes na cama, tentando achar de algum jeito sono. Já se marcavam uma hora da madrugada e eu precisava acordar cedo, hoje teria o meu exame e só de pensar em fazê-lo morrendo de sono, chega a me dar calafrios. Saí de meus devaneios quando ouvi o som de notificação do meu celular, indicando uma nova mensagem.

Taehy

> Gguk... ?

< oi hyung

> whoa... essa é nova

> Jeon Jeongguk acordado
em plena madrugada

> para tudo existe sua
primeira vez :)

> o que aconteceu?

> insônia

> hum... sabe, eu achei uma
banda nova

> para a nossa lista de "bandas que o Taehyung gosta mas que o Jeongguk não porque ele é emo"?

> exatamente!

> okok, mas qual é a de agora?

> cigarettes after sex.

(...)

Eu tinha que admitir. Jeongguk às vezes me surpreendia. Hoje ele estava mais lindo que o normal. E não sei se era porque ele parecia mais velho - por ser seu aniversário -, ou porque eu comecei a reparar mais em seus detalhes.

- O que ele fez no cabelo? Hilário... - Irene diz assim que passamos por Jeongguk, eu até iria o cumprimentar mas ele estava conversando - em linguagem de sinais - com sua professora. E por isso, não decidi interromper.

- Eu achei que ficou legal. O azul realçou naquela cabeleira escura.

- Hum. Hoje é o aniversário dele né? - acenti. - O  que você comprou? Sua mãe não parava de falar sobre quando fomos em sua casa. Só não entendi o porquê dela não ter falado logo o que era, acho que já sei da onde você puxou Tae.

Ri com seu comentário. Eu e minha mãe sempre gostamos de deixar as coisas mais no privado e fazer "surpresas". Uma vez papai disse que éramos uma bela incógnita.

- Bem, você pode ver. O sinal logo vai bater, enquanto eu chamo o Jeongguk você não quer ir buscar o presente em meu armário? - recebi um sorriso de Irene.

- Pode deixar amor. Conta comigo. - Irene beijou minha bochecha e saiu em minha frente, indo até o corredor dos armários.

Quando eu estava indo em direção à Jeongguk, acabei me esbarrando com o meu professor de Filosofia. Ele fez uma expressão de alívio.

- Estava te procurando até agora Kim! Você poderia me acompanhar até minha sala? Preciso conversar sobre sua ida para a Holanda.

Olhei para si e suspirei. Jeongguk teria que esperar.

sometimes we talk all night long, we don't shut up.

(...)

Decidi separar o capítulo em duas partes, o próximo será a parte final. As frases que deixo logo no fim, são as músicas da banda do cigarettes after sex. Coloquei o link das músicas correspondentes as frases nas mídias dos capítulos anteriores, então se quiserem dar uma olhadinha... desde já agradeço pelos favoritos e pelo carinho, beijinhos 💕

Cigarettes After Sex - Taekook Onde histórias criam vida. Descubra agora