VII - Alto Mar

886 128 89
                                    

-Para onde estamos indo? – me permiti perguntar, depois do que já deveria ter sido mais de duas horas inteiras em completo silêncio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Para onde estamos indo? – me permiti perguntar, depois do que já deveria ter sido mais de duas horas inteiras em completo silêncio.

-Vannes – ele falou, olhando para a hora no painel do carro – Se mantermos essa velocidade devemos chegar com mais uma hora de viagem.

-E o que tem em Vannes? – ergui uma sobrancelha, tentando não prestar atenção no velocímetro assustador nem em como ele parecia tranquilo.

-Uma forma de ir para casa – o tom dele ficou mais rouco na última palavra.

Engoli em seco, amassando ainda mais aquela saia enorme para que o vento não a levasse para todos os lados – Nem acredito que fizeram tudo isso.

-Eu só pedi pelo carro emprestado – ele falou calmamente – O resto foi tudo com lady Venezza e sua amiga Alicia.

-Isabel e Alicia? – arregalei os olhos, surpresa – Isso foi ideia delas?

-Foi o que me pareceu – ele deu os ombros – Sinceramente, se Alicia não estivesse grávida, dificilmente ela teria convencido Keller a ficar para trás.

Me encolhi no banco do carro – Era obvio que tinha dedo de Isabel nisso, mas eu não pensei... – meu coração começou a acelerar – Eles não deviam ter se envolvido tanto! E se Fox fizer algo com eles?

-Eu tenho certeza que Isabel e o irmão dela irão cuidar deles, Bethany – falou ele calmamente – Até onde é possível ver, o crime de Alicia é não ter tomado as vitaminas necessárias para uma mulher grávida. E Keller é o favorito de Dylan Bordeaux, aparentemente.

-Dylan... – senti minha garganta apertar – Como vocês convenceram ele a trair Fox? Até três dias atrás ele estava prestes a aceitar um divórcio em nome do dever e...

-Eu deveria saber sobre o que você está falando? – Napho ergueu uma sobrancelha, cauteloso.

-Dylan tirou Marsella do palácio, minutos antes de eu entrar no salão – expliquei igualmente confusa – Isso não era parte do plano de vocês?

Ele negou muito lentamente – Não, mas imagino que a discussão com o rei essa manhã tenha sido a gota d'água para ele – Napho fez uma careta de desgosto – Nem eu pensava que Fox fosse ser tão baixo. Você soube o que aconteceu?

Neguei – Só que eu entrei no salão e Teodore estava onde Dylan deveria estar.

-Sim, Teodore Venezza deveria ter partido horas antes. Mas seria mal visto se o herdeiro italiano faltasse o casamento – respirou fundo – Pelo que me contaram, o rei estava apreensivo com o que todos pensariam se a notícia sobre James vazasse e Dylan estivesse ali nas fotos do casamento, bem ao lado dele. Fox ordenou que a partida das tropas fosse adiada para o início da tarde, e que Dylan deveria se preparar para partir no lugar de Teodore.

-Então... Fox não colocou Teodore lá por minha causa? – ergui uma sobrancelha.

Napho me olhou descrente – Bem, Fox não o colocou lá para amedrontar você – ele contou – Mas ele usou você para amedrontar Teodore a ficar. Aparentemente Fox foi pedir que ele reconsiderasse a partida e notou que Teodore possuía uma peça de ouro bastante singular.

O Casamento Real - A Rainha da Beleza Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora