SE SENTIR AMADA

14 0 0
                                    

AMANDA

- Sua reputação a precede. Disse o professor de química. - Você foi a única que prestou atenção a minha aula. Falou, em direção a Amanda.

Todos os alunos já haviam a tempo saido da sala, alguns saíram a pretexto de beber água e não tinham voltado, e outros, saíram logo que o sinal bateu. Amanda foi a única que ficou um tempo a mais na sala, arrumando as notas que havia feito durante a aula.

O professor já apagava o quadro, no lugar que tinha escrito o seu nome. Igor Antunes.

- ah sim, obrigado. Eu realmente acho a primeira aula importante, gosto de anotar os livros que serão usados para estudar de antemão.

- Sim, isso é impressionante. Seria bom se todo mundo fizesse o mesmo que você. Ele guarda o apagador na bolsa. - Mas Deus sabe o quanto é difícil.

- É. Amanda responde, confirmado o professor.

- Bem, de qualquer forma, caso precise de minha ajuda,estarei aqui. Já sabe que curso quer fazer ?

- Medicina na USP. Amanda responde como se já tivesse respondido um milhão de vezes.

O professor levanta a sombrancelha. Surpreso.

- É, requer muito estudo. Melhor faculdade de medicina da América Latina. Ele balbucia. - Bem, fala em excesso de ânimo. - Tenho que certeza que consegue!

- Obrigado professor. Amanda diz, com um sorriso.

Assim a conversa termina. O professor desajeitado, pega sua maleta preta um pouco já desgastado por causa do tempo e sai em direção a porta. Ao virar, ele dá um pequeno aceno de despedida para Amada, que permanece em pé no meio da sala.
Ela então se vira para a janela e olha a grande árvore.

Tão velha como prédio, ela já faz parte da paisagem da escola. Tão clássica quanto os muros altos que mais parecem de uma prisão. Amanda havia avaliado o professor de química, é certo que tinha uma aparência velha e cheio de rugas, mas sua inteligência descontada o exterior. Ela ficou feliz que havia sido notada por ele e pretendia realmente usar de sua ajuda.

Ela tinha como objetivo passar na USP e sabia que não seria tão fácil. Mas queria passar de primeira, sem a necessidade de cursinho. Era tudo o que tinha planejado para o seu último ano de escola.

Nada de diversões ou festas. Nada de pessoas tirando o seu foco. Isso a levava ao seu namorado. Ele era
Um risco a sua concentração. Mas não queria terminar com ele, por que para ela era muito bom tem alguém para a consolar e mimar.

Ele a fazia se sentir especial e admirada. Ela gostava dessa sensação. De quando o seu namorado a mandava mensagem a meia noite, só para dizer que estava pensando nela, quando ele a abraçava surpreendentemente quando ela se distraia. O seu sorriso brilhante e o atenção que ele dava só para ela. Ele realmente sabia fazer ela se sentir no topo do mundo. Como a garota mais sortuda de todas.

Por isso, ela ponderou que podia dar a ele um pedaço do seu foco e do seu terceiro ano.

Amanda sorri, depois que eu passar na faculdade, pretendo dar ele bem mais do meu tempo e foco. Ela pensa.
E resolve finalmente sair da sala de aula. Seu namorado e amiga já estavam esperando por ela na mesa do refeitório. E provavelmente o namorado já havia pedido para ela algo para comer.

LEONARDO
Eu realmente não entendo o que minha irmã vê nesse cara. Leo fala, ao ver o namorado dela conversar com as garotas da outra sala...

DISTANTE SINTONIAOnde histórias criam vida. Descubra agora