AMANDA
Não é que Amanda não tinha visto a garota nova chegar, havia notado alguns detalhes sobre ela, o cabelo loiro com pontas super quebradas e duplas, o olho com uma sombra preta e talvez um piercing na sombrancelha e botas pretas lindas.
No mais, sua atenção ao elemento novo na sala foi curta, pois estava concentrada demais no professor de física, que havia acabado de chegar também. Sua aparência era velha e desgastada, e ele parecia bastante o Einstein da famosa foto com a língua de fora. Como os professores de física devem ser. Velhos e caras, deveria haver uma lei sobre isso. Ela pensou.
Enquanto ouvia o professor ler um texto motivacional de boas vindas as aulas, Amanda anotava algumas frases no caderno, como " Conhecimento é poder" de Francis Bacon, ou uma que seria perfeita na sua redação do Enem " A educação nunca foi despesa, mas sim, um investimento com retorno garantido" Do C.S Lewis. Ela gostava de decorar essas citações para usar em suas redações, para ela, citações davam sofisticação aos textos.
Ela estava concentrada em fazer uma marcação em cada frase que considerava importante, por isso,não havia percebido que seu telefone tinha vibrado encima da mesa. Até que um objeto veio bem na sua direção.
- Aí ! Amanda grita. Uma bolinha de papel havia acertado bem a sua nuca. Ela a pega do chão, e desembrulha devagar para não fazer barulho. Depois começa a ler : " Meu amor, te mandei mensagem no telefone" estava escrito com uma letra deitada e um pouco apagada. Ela conhecia essa letra. Era do seu namorado, Felipe.
Amanda vira para o lado, em direção a primeira carteira da fileira colada na janela. E olha para ele com o canto do olho. Com a luz da janela resplandecendo os seus olhos verdes, ele estava bem bonito. Ela pensa. Sim, o seu cabelo loiro também está mais amarelado, como um raio de sol. Ela sorri.
Ao abrir o WhatsApp, vê a mensagem, " Você não acha o professor parecido com o Albert Einstein? " Ela ri.
- Era exatamente isso que eu estava pensando, ela digita e depois manda um emoji de risada.
- Você fica fofa quando fica concentrada, o que estava copiando tanto? Ela visualiza.
- Citações. Responde. E você está muito lindo na luz do sol, ela digita, mas depois apaga. Seria muito grudento digitar isso?Para falar a verdade, ela não sabia como se expressar às vezes. Não sabia se era legal ser um pouco grudenta ou era melhor dar espaço. As vezes se achava fria demais, mas não porque queria ser, mas porque não tinha confiança de expressar o que realmente sentia. Será se devo dizer coisas como você está lindo ao luz do sol ?
Ela decidiu que não tinha o clima necessário.
Só tinha que esperar um momento romântico como nos filmes.LEONARDO
Ela é diferente de todas as garotas que já vi por aqui. Ela parece bem... Autêntica. Lindos olhos azuis e cabelos loiros. E um estilo não sei dizer, rockeiro ? Bem, sombra preta de manhã cedo. E piercing na sombrancelha, além de botas legais. Camisa do Ramones e calça preta, definitivamente do rock.
Com certeza, eu nunca conheci uma garota com esse estilo, eu me lembraria. Mas talvez seja esses olhos azuis e esse rosto em formato de morango. Era igual uma amiga de infância, mas ao mesmo tempo parecia ser diferente demais. De jeito nenhuma. Pensou. É impossível ser ela. Aquela garota era fofa demais, e nunca usaria essas roupas. Não mesmo.
Leo queria que o professor fizesse a chamada e assim, confirmaria a identidade da garota, mas sabia que isso não aconteceria. Somente na segunda semana quando vão todos os alunos para a aula que os professores fazem a chamada.
Ele podia simplesmente perguntar, Afinal, ela tinha sentando justamente do seu lado. Mas resolveu esperar.
Ele gostava do mistério sobre a garota nova, e tinha um sentimento que eles conversariam um com outro no momento certo. Ele queria que ela ficasse curiosa sobre ele também.Fato que parecia ser improvável de acontecer. A garota não tinha olhado para ninguém ao entrar na sala. Ela foi direto para o fundo e sentou sem ao menos escolher sua carteira. E depois começou a desenhar algo em um caderno surrado.
Leonardo queria ver esse desenho.
Será se ela estava desenhando o professor com cara de Einstein?
Ele tinha certeza que era algo muito engraçado. De repente, uma lembrança dos tempos de infância veio a sua cabeça. Era uma menina com um sapato engraçado.E ele foi levado novamente a esse dia.
Era a primeira vez que participava de um concurso de piano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DISTANTE SINTONIA
Teen FictionApesar de serem irmãos gêmeos, Leo e Amanda são completos opostos. eles carregam junto o peso de suas diferenças e erros do passado. Vivendo uma vida monótona, Finalmente Leo dá a si mesmo uma chance de mudar e correr atrás de algo importante. Esse...