Carta 4

73 16 82
                                    

Autor: Livia Goto
User: YakiSenpai
Obra: A mudança
Personagem: Michel (Mike)
Características do personagem: Ser um bobão sensível o suficiente para deixar se abalar por qualquer coisinha, ele sempre foi do tipo extremista com seus sentimentos, se joga com tudo e sempre tenta fazer acontecer.
Antagonista: Thiana (Thina)
Características do antagonista: Nunca desistiu das coisas que queria, sempre foi objetiva, se quer fazer algo ela faz sem medo das consequências, pode amar e pode se enjoar fácil de alguém, mas se não for para ter uma saída espetacular da vida de alguém ela nem começa a ter algum tipo de relacionamento.
Motivo do ódio: Uma mentira, persistência, algo que não posso revelar com tanta facilidade assim, algo pessoal.
Carta:

Thiana,

Serei realmente muito sincero com você nesta carta, eu realmente não me importo com os seus sentimentos igual me importava antes, sei que no passado eu realmente corri atrás de você, mas agora é tudo diferente, não somos mais os mesmo que antes, apesar de você ter mudado muito antes de eu perceber, mas eu a agradeço, afinal, por sua ajuda consegui esta com quem eu verdadeiramente amo e quero criar um laço forte daqui para frente, se não você nada disso teria ocorrido.

Lembro muito bem que quando a gente começou a namorar eu era totalmente maldoso com você, era ignorante, grosso, não demonstrando o que eu realente sentia, mas você sabe que eu me esforcei para mudar isso por você, só por você. Você foi meu primeiro amor, por assim dizer, me fez ver o mundo de outra forma, uma forma mais carinhosa e gentil, não consigo imaginar que tudo que você me fez passar naqueles três meses era armação, parecia ser tão sincero, queria saber o motivo de você ter feito tudo aquilo.

É engraçado ler que agora você "criou" sentimentos por mim, penso que você poderia ter feito isso antes, nas idas ao cinema, nos parques de diversões, nos passeios de pedalinho, nas fotos engraçadas que tirávamos em qualquer lugar, nos sorrisos bobos e suspiros que eu soltava quando te via ou naquela promessa que fizemos depois da nossa primeira noite juntos. Sempre eu ia em busca da sua atenção, qualquer lugar que você ia, eu desejava do fundo do meu coração  em poder ir junto com você, eu era feliz em poder te fazer feliz. Sabe, escrevendo tudo isso, me fez perceber que eu era o único que se entregava verdadeira mente ao nosso relacionamento, naquele tempo eu realmente queria que desse certo, eu te amava.

Quando eu tinha recebido aquela notícia, meu mundo tinha sumido, não tinha mais chão, naquela noite, eu chorei milhares e milhares de vezes, não conseguia acreditar, tentava te ligar, mandava mensagens, suplicava a Deus e ao mundo para que você me respondesse dizendo que já havia chegado, eu queria te ver na minha frente com o sorriso doce que você tinha, queria te abraçar e nunca mais te soltar. Me tranquei no quarto naquele tempo, lembro perfeitamente das fotos que eu via, dos sonhos que eu tinha e você sempre estava presente, sorrindo alegre e me chamando, mas todas as vezes que eu ia até você, você sumia. Lembro que no seu velório eu fui o único a agachar em seu caixão, a chorar e perguntar a Deus o motivo de ele ter te levado.

Eu realmente sinto muito por não poder corresponder seus sentimentos agora, mas Thay me ensinou a nunca guardar rancor, me ensinou a perdoar e eu te perdoo. Mesmo que agora eu realmente sinta uma raiva interna por ter me feito de palhaço, penso que se não fosse isso, eu realmente não iria encontrar no amor alguma felicidade, obrigado.

Eu posso dizer que eu estou alegre em saber que não quer mais essa guerra entre a gente, eu também estou bastante cansado em relação a isso, então irei te propor um outro tipo de relacionamento, o da amizade, estou de braços abertos em te receber como uma amiga, sei o quanto você pode ser gentil com alguém, como você pode ser amável e divertida, não te desejo nenhum mal, mas caso queria aceitar minha proposta, é só responder a esta carta.

Cuide-se, estarei esperando por sua reposta a minha proposta, te desejo felicidade e que possa encontrar no amor outro alguém que ira te amar mais que eu  já amei, não escolha nenhum que aparece em sua frente, você não merece nada inferior.

Com amor, Michel.

HOB - Cartas Para... Onde histórias criam vida. Descubra agora