2 - " Uma chance "

596 76 14
                                    

Desde o primeiro dia em que entrei na Exchange Year, me deparei com Alexia, e, meu coração acelerou no primeiro segundo. Ela estava sentada em uma das mesas do campus, lendo um livro de uma das minhas escritoras preferidas de décadas passadas, Jane Austen. Pride and prejudice. Ela estava tão concentrada, parecia realmente interessada na história. Nunca, alguma vez em minha vida, vi alguém ler um livro daquela forma. Eu me via ali, nela, em sua magnitude tão poética.

Me aproximei para falar que aquele era o meu livro preferido daquela escritora e tentar iniciar uma conversa, mas foi quando vi algumas das líderes de torcida se aproximando dela e, com muita pressa, ela guardou o livro. Parei de andar no mesmo instante, observando ela agir de maneira totalmente diferente, e dei meia volta.

Eu nunca consegui tirar os olhos dela desde então, e nem ao menos entendia quais eram os seus motivos para ter uma "vida dupla". Normalmente eu ficava incomodado com o fato das pessoas me procurarem apenas pra perguntar coisas sobre tal matéria, mas não acharia ruim se ela viesse falar comigo sobre qualquer coisa que fosse.

Quando ela sorria, se transformava na coisa mais preciosa do mundo. Quando falava, sua voz parecia fazer cócegas em meu coração, eu sentia borboletas brincando em meu estômago. Mas, infelizmente, sua verdadeira personalidade estava escondida e corrompida graças às pessoas ao seu redor.

Eu não falava muito, preferia observar. E sentia que ela se escondia para ser aceita. Para não perder o codenome de abelha rainha. Mas isso lhe custava muitas coisas, como por exemplo, sua imagem.

Ser o herói da Alexia seria como ganhar na loteria. Eu adoraria me tornar alguém importante para ela dessa forma, mas o que eu faria? Era bom em matérias do colégio, não da vida. Nunca namorei na minha vida. Eu não fazia ideia de como impressionar alguém, principalmente se fosse a garota mais linda da escola.

Pra ela eu devia ser apenas... Mais um nerd desajeitado e tímido, como todos os outros.

Deitei a testa nos braços, encostado na mesa e fechei os olhos.

Por que eu era apaixonado por aquela garota? Por que tinha sentimentos sobre ela se nunca trocamos nem mesmo um "olá"? Aquilo me deixava tão... Tão frustrado.

Será que eu REALMENTE era apaixonado por ela?

De repente, ouvi meu celular vibrar algumas vezes, próximo ao computador. Suspirei, puxando as mangas longas da blusa preta e ergui a cabeça, vendo que um número desconhecido havia me chamado.

Peguei o celular e desbloqueei, abrindo na conversa.

"Hey, Yoongi?"

Dizia a tal mensagem. Apertei na foto de perfil e quase tive um ataque do coração quando vi quem era.

-Mas que... Droga... É...

Por que a Alexia estava falando comigo? Meu Deus. A Alexia falou comigo!

Meu Deus.
Meu Deus.
Meu Deus.
Meu Deus.
Meu Deus.

A. ALEXIA. ME. MANDOU. UMA. MENSAGEM!

Eu não sabia bem o que dizer ou o que fazer. Por isso, salvei seu número normalmente e decidi agir naturalmente.

[Me]: Você me conhece?
[11:12pm]

Minha nossa, eu sou uma anta? Tragam o Oscar de pessoa mais ridícula do planeta Terra para mim!

[Amor da minha vida♡]: É impossível não te conhecer, tem fotos sua espalhada pela escola inteira como aluno do ano.
[11:13pm]

[Me]: Certo, desculpe. O que quer?
[11:13pm]

[Amor da minha vida♡]: É você quem cuida da papelada de transferência escolar, certo?
[11:13pm]

Operação Nerd;;MYGOnde histórias criam vida. Descubra agora