2.13

2.8K 205 38
                                    

Editado em 16 de janeiro de 2023

AMÉLIA MALORE

Abri os olhos com dificuldade. Eles arderam no mesmo instante. Pus as mãos no rosto tapando a luz do sol que me impedia mantê-los abertos. Minha boca estava seca e meus músculos rígidos como se eu tivesse corrido meia maratona e voltado. 

— Mia? 

As imagens voltaram ao meu cérebro no momento que escutei a voz de feminina ao meu redor. Sentei-me em cima da cama com um suspiro que mal deixou meus pulmões. Tudo estava dolorido. 

 Os cabelos pretos e longos de Rachel foram a primeira coisa que notei, logo seguido dos olhos arregalados e preocupados da garota. Bem atrás dela, estava Kim, com empatia transparecendo em seus olhos castanhos. 

— Querida, você nos deu um susto e tanto. — A irmã de Jacob me deu um pequeno sorriso. Sua voz estava trêmula, no entanto. 

Passei as mãos pelo rosto, tentando entender melhor o que estava acontecendo. — O que houve?

Minha cabeça doía tanto que parecia que explodiria. Parecendo perceber a situação, Kim se aproximou com um copo com água e dois comprimidos na sua palma. — Tome. Carlisle desconfiou que você precisaria de uma aspirina quando acordasse?

— Carlisle? — Perguntei e logo enfiei os comprimidos goela abaixo.

As mulheres se mantiveram em silêncio. Olhei ao redor percebendo que estava na casa dos Black. Franzi a testa. A última coisa que eu lembrava era de estar saindo do hospital de Forks quando uma súbita fraqueza me tomou. Logo após o episódio com o garoto Chang. Um arrepio percorreu meu corpo com a lembrança.

— E então? Onde estão todos? — Fiz menção de sair da cama.

Rachel, no entanto, me impediu, empurrando-me de volta para o estofado macio. — Eu conto o que aconteceu se você comer um pouco.

Ela indicou a bandeja ao lado da cama onde havia um pequeno prato de sopa. Kim pôs a bandeja em meu colo. Tinha um cheiro bom de manjericão. 

— Sua avó que fez. 

— Minha avó? — Arqueei a sobrancelha e olhei ao redor, procurando-a no quarto. 

— Ela não está aqui. — Kim informou. — Está lá embaixo com Billy. 

— Vocês podem me explicar tudo, por favor? — Peço, ansiosa. A primeira garfada de sopa faz uma mistura de sabores tomar meu paladar. Meu estômago ronca, ansioso para ser forrado. 

As duas trocam um olhar que eu não gosto nem um pouco. 

— Bom, estávamos aqui, quando Jacob nos ligou avisando que você tinha desmaiado depois de uma situação no hospital de Forks. Você parecia bem pálida quando chegou aqui. — Rachel começa, um leve franzir entre suas sobrancelhas. — Carlisle te examinou por insistência de Jake, mas o médico disse que você iria acordar quando se sentisse pronta. Ele contou que seu corpo parecia drenado.

— E onde minha avó entra nisso? — Balanço a cabeça. 

— Ela chegou logo depois de você. — Kim contou, com os olhos arregalados. — Fez um baita escândalo. Quase não deixou o vampiro te examinar. 

— Não sabia que sua avó...hm, entendia sobre vampiros e lobos. — Rachel me deu um olhar curioso. 

Encolho os ombros. — Longa história. Longa demais. 

— Com a insistência de Jake, o vampiro te examinou. Mas ela não saiu do seu lado. Inclusive, cozinhou para você e tudo. Disse que essa sopa iria recuperar suas forças. — A irmã de Jake murmurou. 

Alvorada [JACOB BLACK]Onde histórias criam vida. Descubra agora