1.6

7.9K 733 198
                                    

EDITADO (18/04)

Ajeitei o embrulho enorme a minha frente sentindo minhas mãos suadas. Havia se passado dois dias desde a nossa ida a Port Angeles e Rachel havia me ligado avisando que pegaria o quadro no ateliê e de quebra me levaria para almoçar na casa dela. Eu ainda me perguntava como ela havia conseguido meu número, mas não me importei em perguntar já que tudo que poderia pensar era como seria conhecer pessoas novas. 

— Está bonita. — Minha mãe me observou da porta do cômodo com um pequeno sorriso. Fitei minha roupa com insegurança. 

— Queria passar uma boa impressão, não temos muitos amigos na cidade. — Suspirei passando a mão saia do vestido para evitar qualquer ruga no tecido. 

O longo vestido cor de menta era simples e romântico com alguns detalhes floridos ao redor da saia de corte V. Mamãe me deu de presente no meu aniversário e eu ainda não tinha achado a ocasião para usar. Coloquei uma sandália, um colar bonito de tordo que eu tinha desde criança e nada mais. Não estava frio o bastante para que eu morresse de hipotermia, então o vestido caiu como uma luva.

Minha mãe andou até mim e me segurou pelos ombros.

— Estou feliz que esteja fazendo amigos. — Ela sorriu, verdadeiramente e beijou minha testa.

— Você poderia ir comigo, se quisesse. Rachel não iria se importar. — Falei um pouco receosa em deixá-la sozinha. 

— Humpf, uma velha no programas de jovens. — Minha mãe bufou e revirou os olhos. 

Dei risada do seu drama e logo ouvi uma buzina soar. Me despedi dela e andei até o lado de fora vendo o carro de Rachel, entrei no banco do passageiro e fiquei surpresa ao ver alguém que eu não conhecia atrás. Ou melhor, alguéns.

— Você está maravilhosa. — Rachel beijou minha bochecha. Animada como sempre, ela parecia exultante em seu vestido azul drapeado. — Estes são Seth e Embry. Gente, essa é a Mia.

— Olá. — Virei para os garotos e acenei. 

Os dois garotos já pareciam homens com seus músculos fortes, mas o rosto denunciava suas idades. Ambos eram semelhantes, com cabelos pretos, maxilar marcado e olhos castanhos. Mas Embry parecia mais velho, já Seth exibia um sorriso infantil e olhos ligeiramente puxados. Fofo.

— Uau. — Embry falou arqueando a sobrancelha e me direcionou um sorriso malicioso. me preparei mentalmente.

— Uma cantada em três, dois... — Rachel começou antes de ligar o carro.

O garoto não se deixou envergonhar.

— Bem que a Kim falou que você era gata. — Ele piscou e Seth bateu no seu ombro em repreensão.

— Obrigada. — Sorri e senti minhas bochechas corarem um pouco.

— Não liga pra ele. — Seth revirou os olhos, mas logo me fitou mais animado, parecendo esquecer do amigo. — Bom, é um prazer.

— Rach, podemos passar na minha casa? — Coloquei o cinto. — Fiz uma sobremesa pra levar.

— Eu disse que não precisava levar nada. — Ganhei um olhar feio em resposta, mas dei de ombros. Odiava sair de casa com as mãos abanando. 

— Eu não queria chegar de mãos vazias. — Falei, sincera. — Além do mais, não custou nada, gosto de cozinhar.

— Não fala isso perto de Seth. — Rachel sussurrou como se eu estivesse me entregado a morte e arregalou os olhos em minha direção antes de voltar para a estrada.

Alvorada [JACOB BLACK]Onde histórias criam vida. Descubra agora