O destino ao seu favor

286 24 10
                                    

Narradora

Min: Hadassa, o que você está fazendo? Já está tarde, você tá ficando louca? - Min se solta de Hadassa e a olha intrigado.

Ela para e o olha como se estivesse prestes a falar algo, e cá pra nós, algo vindo dessa boquinha sempre dá merda.

Hadassa: Senhor, desculpe, não queria causar má impressão. Só que eu trabalho há três meses com o senhor e nunca vi um sorriso, sequer. Nunca vi o senhor conversando sobre coisas divertidas com ninguém, nunca vi o senhor com amigos... Sempre o senhor está sério, sem muitas palavras, só o que é necessário. Sei que estou me intrometendo demais, o que eu não deveria fazer, mas nesse pouco tempo de trabalho percebi que criei um carinho com o senhor, mesmo sendo sério, nunca foi grosso e nem me destratou, sempre com paciência me ensinou. Agora eu necessito saber: por que nenhum sorriso, senhor Min? Por que nenhuma demonstração de sentimentos? Algo te perturba?

Hadassa está com medo da resposta que virá, mas mesmo assim arriscou. E para Min é intrigante que em tão pouco tempo uma mulher tão desatenta como ela tenha observado isso tudo.

Min: Hadassa, todos nós temos um passado, e nem todos têm a mesma sorte. Eu fui um deles. Entendo sua preocupação e agradeço por ela, mas eu prefiro ficar com meus sentimentos só para mim. Assim como eu entendi sua intromissão e não vou te demitir, entenda o meu lado.

Min continua sério; ele sabia que ela não desistiria, mas não é o momento de se abrir com ninguém. Hadassa é uma boa pessoa, mas ele não tem certeza se é com ela que ele deve contar. O passado de Min não é algo sombrio a ponto de sentir medo, mas teve coisas que com o tempo deixam marcas profundas.

Hadassa: Ok, senhor, vamos deixar para lá. Mas o senhor aceita tomar um sorvete comigo? Só para não ficar um clima chato. Minha mãe sempre dizia que sorvete resolve tudo; ele alegra o coração.

Os olhinhos dela brilham quando cita a mãe. Hadassa era apaixonada por seus pais e até hoje sofre por não tê-los.

Min: Ok. - Eles foram até a sorveteria bem próxima do apartamento de Hadassa.

Hadassa: Boa noite, por favor me dê um sorvete de chocolate. - Faz o pedido.

Atendente: E o seu, senhor? - Pergunta sorridente.

Min: Quero de morango.

Min sempre sério, e isso incomoda Hadassa tanto que se ele continuar assim vai acabar levando um tapa dela. Ela só não fez isso ainda porque precisa do emprego.

Assim que pegam o sorvete, vão caminhando até o apartamento de Hadassa.

Min: Agora eu que quero saber uma coisa. - Se virando para ela a encarando. Hadassa toma aquele leve sustinho.

Hadassa: Pode falar. - Responde sem tirar os olhos dos lábios de Min, que estão mais rosados do que o normal por causa do sorvete.

Min: Você disse que nunca fez aula de dança, não tem nenhuma formação. Mas como uma pessoa que nunca teve nenhum treinamento dança tão bem?

Hadassa dá um pequeno sorriso, e Min não pode negar que desde quando ela chegou na academia ele percebeu que o sorriso dela é o mais bonito de todos que ele já viu.

Hadassa: Acho que é de família. Minha mãe sempre amou dançar. O sonho dela era ser uma professora de dança, mas mesmo não conseguindo realizar, ela sempre treinou em casa, fazia alongamentos, treinava coreografias, linguagem corporal e várias outras coisas. E eu sempre treinava com ela. Minha mãe me ensinou muita coisa, e eu adorei aprender com ela. Por mais que ela não tenha conseguido ser professora de dança de outras pessoas, ela foi minha professora, e eu poderia ser aluna da melhor das melhores do mundo. Mas não chegariam aos pés da minha mãe; ela era incrível. E eu vou honrar o sonho dela.

Dance ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora