A apresentação

124 13 1
                                    


Eles são tão bons! Sabrina está com uma linguagem corporal maravilhosa, e Max tem um autocontrole sobre os passos, e isso torna a coreografia equilibrada. Ele a controla, e ela usa essa linguagem para puxá-lo. A música que toma conta do lugar é intensa; se eu não me engano, se chama "Be Alright" de Dean Lewis.

Min: Amor. -  Me abraça por trás. - Por que está aqui?  - Ficando frente a frente comigo.

Hadassa: Eu lembrei, amor.  - Ele dá um largo sorriso.

Min: Já estava com medo de você me esquecer para sempre. - Vejo seus olhos lacrimejando.

Hadassa: Não dá, você é inesquecível. - Nós dois rimos.

Min: Se o Bruno ouvisse isso, ele iria pirar.

Ele me beija, e nesse beijo, tem saudade. Paramos de nos beijar, e o Min me olha de cima a baixo.

Min: Vai apresentar?

Hadassa: Sim.

Min: Mas você deveria ter ido primeiro, não são os professores que estão abrindo as apresentações?

Eu dou um sorriso de canto.

Hadassa: Eu fecho as apresentações deles; aqui, eles brilham primeiro, e eu só completo esse brilho.

Min sorri e me abraça.

Min: Você é perfeita em todos os aspectos.

Ficamos abraçados, e ele enrola a pontinha do meu cabelo caído nas costas. Vejo que já está na terceira apresentação; me separo do abraço, algo que eu não queria fazer, e vou até meus alunos.

Hadassa: Vocês foram ótimos; agora vamos assistir juntinhos nossos outros brilhar.

Min faz sinal e sai. Agora é o Ector, Liara e os outros; os últimos escolheram fazer uma coreografia coletiva com uma mistura de acrobacias e hip hop. Ficou tão lindo! Cada salto, cada passo perfeito.

Chegou minha vez. Minhas mãos estão trêmulas; essa é minha primeira vez num palco e ainda com esse bando de gente me olhando. A melancolia da música soa pelos quatro cantos do lugar, toma conta de tudo e principalmente de mim. Uma energia enorme me toma e eu só fecho os olhos e deixo tudo acontecer. Tudo que eu tinha treinado, toda a coreografia que estava feita foi esquecida e meu corpo começou a tomar vida própria. Na minha mente só tinha um escuro, as lembranças dos meus pais me toma e uma pequena lágrima escorre pelo meu rosto.

"Filha, usa esse vestido; vai ficar lindo em você." - Minha mãe entra no quarto com um sorriso enorme.

"Que lindo, mãe." - Pego o vestido azul com algumas flores distribuídas por ele.

"Vou me vestir." - Vou até o banheiro, me visto e, quando chego em frente a ela, dou uma voltinha e meu pai entra.

"Que boneca é essa em minha frente?" - Eu abraço ele e logo mamãe vem também.

Minha emoção já está grande demais; não consigo mais controlar. "Mãe, eu realizei meu sonho; eu estou dançando, estou sendo o que sempre queria." Esse é meu momento; cada movimento puxa sentimentos em meu corpo e faz meus batimentos ficarem mais fortes.

"Hadassa, o que faz aqui? Pelo que eu sei, seu horário de trabalho é à noite, não?" - Quem eu menos queria encontrar.

"Sim, senhora; é à noite. Acabei esquecendo meu celular aqui ontem."

"Huuuum... que não se repita. Já tenho que te aturar à noite toda; não sou obrigada a te ver durante o dia." - A intocável se vira para sair.

Minha vida mudou totalmente; olha onde eu estou. Abro meus olhos e admiro a plateia enquanto meus movimentos exploram cada emoção que eu não sabia que existia.

Vejo Min, Jade e Bruno juntos, me olhando atentamente. Dou um breve sorriso. Conheci pessoas maravilhosas, me apaixonei, ganhei um filho emprestado e realizei meu sonho. Estou tão feliz que as lágrimas se tornaram incontroláveis.

A música termina e eu finalizo de joelhos. Essa emoção toda me cansou. Meu corpo está todo tremendo, meus olhos não contêm as lágrimas, uma tontura muito forte me toma, sinto meu corpo querer ceder.

Apresentador: Senhorita Hadassa, você fez muitos chorar. Quer dar uma palavrinha? - O apresentador toca em meu ombro e eu saio do meu êxtase, ainda tentando controlar a respiração.

Assinto e ele me entrega um microfone.

Hadassa: Olá. - Uma boa forma de falar com o público, né, Hadassa? Eu não sei mesmo lidar com muito gente junta. - Sou a professora Hadassa Heleri e eu quero pedir muito obrigada. - Nesse momento, as lágrimas já se fazem presentes de novo; na verdade, elas não tinham ido embora. - Hoje foi a realização de um sonho. - Estou soluçando feito uma criança.

Apresentador: Vocês emocionou todos com sua apresentação; você é uma dançarina de ouro. - Só agora percebi que o apresentador também está chorando.- Conta para a gente; queremos conhecer a Hadassa. Enquanto você dançava, recebi várias mensagens de internautas pedindo para deixar você falar sobre você. Abrimos alguns minutos para você falar com seus novos fãs, claro, se você quiser.

Dou um sorriso enorme e aperto o microfone.

Hadassa: Eu não tenho muito a contar. Nasci no Havaí, em Honolulu. Fui criada por meus pais, que eram pessoas simples. Perdi eles aos meus dez anos e tive que me guiar sozinha. Vendia bijuterias na praia, chapéus, trabalhei em salões, até encontrar um emprego numa boate para ser garçonete. Trabalhei um tempo lá, sempre acompanhada por minha melhor amiga, Jade. - Aponto para ela, já quase sem voz de tantas lágrimas que insistiam em cair.
- Fui demitida dessa boate e recebi o convite de vir para Nova York trabalhar como secretária de um CEO chamado Min Lucca numa academia de dança. - Olho para o Min, que está me olhando com aqueles olhos azuis que hipnotizam. - Tudo foi dando certo; virei professora e agora estou aqui, realizando esse grande sonho. - Dou um leve pulinho e todos levantam, me aplaudindo. Aquela cena me fez querer ter um controle remoto para pausar e gravar cada rosto em minha mente.

Apresentador: Obrigada, Hadassa. Te esperaremos aqui para as próximas apresentações. - O apresentador me abraça e fala em meu ouvido. - Parabéns; você merece. - Sussurro um obrigada e dou tchau para a plateia.

Quando saio do palco, meus alunos estão reunidos atrás da cortina. Quando me vêem, começam uma gritaria.

Hadassa: Shiiiiiiiiiii! - Tapo a boca de dois na tentativa de calar a boca de todos. - Tá tendo outras apresentações lá, seus loucos.

Sabrina: Você foi maravilhosa. - Sussura e eu recebo um abraço coletivo.

Min: Também podemos participar? - Vejo Min parado junto com Bruno e Jade.

Hadassa: Claro. - Falo e eles entram no bonde que me esmaga.








Dance ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora