V - Acidente

2.1K 282 150
                                    


- Sendo sincero, não, não conheço - Eren admitiu - Me esclareça.

- Na verdade são um monte de lendas idiotas, tão antigas quanto o grande dilúvio, e ao que tudo indica os grandes deuses das estrelas tomavam forma de lobos para conviver entre os humanos, os antigos quileutes acabaram por se apaixonar pelos deuses e você pode imaginar onde isso deu, por isso é contra a lei da tribo matar lobos, eles são um presente dos deuses na terra como um lembrete do pacto de paz entre a tribo e as estrelas.

- E?...

- E - Jean revirou os melhores olhos - Existem as histórias sobre os frios... Que são inimigos naturais dos lobos, digo, não dos lobos comuns, dos descendentes dos deuses... O que equivale a lobisomens em suas lendas.

- Inimigos?

- Bebedores de sangue, bebedores de sangue humano... Consegue imaginar um nome mais famoso pra isso?

- Vampiros? - Eren falou descrente e o castanho assentiu com um risinho - E o que os Ackerman tem haver com isso?

- Bem, - ele deu uns passos mais pra frente evitando confrontar as esmeraldas de Eren - Tradicionalmente os frios são inimigos, mas na época do meu bisavô um grupo surgiu, um bando que não machucava humanos, por suposto só animais, como a maioria da espécie fazia. E então meu bisavô fez um acordo com eles, eles não entram em nossas terras e nós não revelamos os segredos deles.

- Mas o que isso tem haver com os...

- Bem você deve esperar que eu fale que os Ackerman sejam descendentes dos frios que meu bisavô conheceu, mas não... Segundo as lendas eles são os mesmos frios com que fizeram o acordo.

- Você tá brincando

- Bem é isso que nos é contado desde a infância - faz uma cara de falsa inocência

Eren revirou os olhos com desdém

- Hey! - Jean exclamou numa mistura de leve indignação com diversão - Eu praticamente tô violando um tratado de paz aqui!

- E eu perdi uma ótima oportunidade de fazer você pagar um mico pra ouvir lendas tribais uhhhh - o moreno zombou cruzando os braços

-A escolha foi sua - o castanho deu de ombros e começou a caminhar de volta pra fogueira

- Mas até que você não é ruim contando histórias pra boi dormir... Tem quantos anos?

- 16

- Sério? Achei que tivesse quase a minha idade

- Eu pareço mais velho porque sou alto

- É mais ainda acredita em contos da carochinha - com um movimento só Jean foi derrubado na areia

- Ora seu! - gritou enquanto corria atrás de Eren - Volta aqui Jaeger!

...

Brigas infantis a parte os dois combinaram que Eren voltaria pra reserva para dar um check up na picape, mesmo que o moreno desconfiasse que a verdadeira razão era que Jean queria conversar mais como pessoas normais, mesmo que eles não conseguissem ficar sem soltar alguma ofensa, ou algo subentendido como ofensa, no final de cada frase desde que Eren o havia empurrado.

De volta pra casa Eren encontrou Grisha tomando uma cerveja em frente a televisão enquanto passava Dr. House

- Ainda tentando acertar os diagnósticos antes do House?

- Sim, mas eu tenho uma ligeira vantagem sobre ele, não corro o risco de perder meus pacientes - brincou o mais velho com um senso de humor negro que Eren conhecia bem - E como foi lá na praia?

Crepúsculo - (Riren - Ereri)Onde histórias criam vida. Descubra agora