Depois de se acomodar em seu novo apartamento, Jenny sai dali, para tomar um ar. Depois de um tempo, ela é deparada por Edward novamente, que aparece atrás da mesma
Edward: Olá, senhorita. Um lindo dia, não é mesmo?
Como Edward apareceu de repente, Jenny dá um pulinho de susto.
Jenny: Ah! Não me assuste desse jeito!
Edward: Opa, heheh! Acalme-se, senhorita Watson.
Edward abraça a mesma, para que ela pudesse se acalmar do susto repentino de Edward.
Jenny: Eu estou bem, sério, Edward. Aliás, o que faz aqui? Está me seguindo?
Edward: Claro que não. Também saí para tomar um pouquinho de ar. Posso lhe fazer companhia?
Jenny: Não é necessário, mas já que insiste...
Jenny Watson era uma jovem bastante reservada, não querendo atrapalhar ninguém, mas Edward foi o primeiro a quebrar essa linha.
Edward: Que tal tomarmos um café? Eu insisto.
Jenny: Você não me conhece direito, e me pede para ir tomar um café?
Edward: Estou disposto a fazer amizades novas.
Edward sorriu para Jenny, em sinal de amizade.
Jenny: Tudo bem, então.
Edward: Por aqui.
Edward estende sua mão para Jenny, e a mesma o segura. Após isso, ambos começam a andar de mãos dadas à uma cafeteria.
Depois de 6 minutos de caminhada, ambos chegam em uma cafeteria grande. Se sentam no mesmo lugar, e e os mesmos trocam olhares por um momento. Um silêncio acabou surgindo entre os dois, mas logo, Edward quebra esse silêncio.
Edward: Então, de que país você veio mesmo?
Perguntou isto, mas não se lembrava da resposta.
Jenny: Eu vim da Argentina.
Edward: Tem religião?
Jenny: Sou católica.
Edward: Oh. Certo.
Edward chama o garçom logo depois, e pede um café sem muito açúcar, pois estava à beira da diabete.
Garçom: E a senhorita, o que deseja?
Jenny: Eu... vou querer um café sem açúcar, por favor. É que não quero pedir muito.
Edward: Deixa disso, senhorita Watson. É por minha conta.
Garçom: Trarei seus cafés.
O garçom se virou e foi caminhando até o balcão.
Jenny e Edward ficam em silêncio por alguns instantes.
Jenny: Então... senhor...?
Edward: Me chame de senhor Edson, se preferir. Se não, me chame de Edward.
Jenny: Não sou acostumada a chamar o primeiro nome de alguém, me perdoe.
Edward: Lhe entendo perfeitamente, senhorita.
Jenny: Obrigada.
Outro momento de silêncio emerge-se entre os dois. Mais uma vez, Edward quebra esse silêncio.
Edward: Perdoe-me a pergunta, mas você estava casada, ou namorando... na Argentina?
Jenny fica sem jeito, mas logo responde:
Jenny: Eu estava prestes a casar, mas pedi para cancelar o casamento, e saí de lá. E não se preocupe, você é curioso.
Jenny solta uma risadinha baixa.
Edward: Já eu, nunca namorei na vida.
Jenny: Não?
Edward: Não.
"Como pode um rapaz lindo e gentil como Edward Edson, nunca namorar?", pensou isso, Jenny.
Jenny: Mas você nunca teve um relacionamento com uma mulher, antes?
Edward: Nunquinha.
Jenny: Ahh...
O garçom volta com uma badeja com duas xícaras de cafe, como ambos pediram.
Os dois pegam seu café pedido, e o toma em pequenos goles.
A parte 1 deste capítulo termina aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor que nunca deixará de existir
Roman d'amourEssa, é uma história feita por mim. O contexto em si é de minha autoria, porém as imagens não. Pode conter: - Conteúdo sexual; - Violência; - Partes pesadas. Quem não gosta de categorias como essas, favor que se retire. Essa é uma história com mistu...