Ele acordou depois de algumas horas, vendo que o bebê ainda dormia. Levantou e verificou seu celular, saiu do quarto, descendo até a cozinha, fez o almoço e o Mickey se aproximou, serviu sua ração e voltou a terminar seu almoço. Ouviu o choro do bebê e subiu rápido, entrou no quarto e pegou ele nos braços, voltou para cozinha e olhou ao redor procurando no que fazer para o pequeno Dong.
Olhou uma receita de mingau e fez para ele, enquanto tentava acalmá-lo. Mickey dormia no tapete, alimentou o bebê e depois, colocou o pequeno no sofá dormindo, sentou na cadeira e abriu o notebook começando a investigar sobre o Dong, queria entender o porque deixaram ele, em sua porta. Passou uma tarde quase toda procurando, mas nada encontrou, suspirou e tamborilou seus dedos na mesa, olhando para o sofá, onde o bebê dormia.
Seu celular tocou e o atendeu, ouviu a voz de Milly e sorriu, ela era a sua melhor amiga e achou que saberia o que fazer em relação ao bebê:— Hobi, você está em casa?
— Sim...
— Estou passando aí, em dois minutos...
— Ok. Vou esperar...
Pôs o celular na mesa e levantou, percebeu que o bebê estava fedendo, pegou ele e o levou para o quarto, tirou suas roupinhas e caminhou até o banheiro, ligou o chuveiro e ficou descalço, entrando junto com o menor, fazendo a água cair no seu corpo também. Dong começou a chorar, decerto que, pelo frio da água, acariciou suas costas e o acalmou, deu banho nele e saiu do box, procurou uma toalha e o cubriu, pegou uma muda de roupa e se vestiu, ouviu a campainha e o segurou nos braços descendo com ele, abriu a porta e Milly o olha espantada, sorriu e entrou, ela fecha a porta e senta no sofá:
— De quem é esse bebê?
— Não sei. Ele apareceu hoje de manhã.
— Quem deixou ele aqui?
— Também, não sei. Ele apareceu e estava em uma caixa, só encontrei um bilhete que falava que não podia ficar com ele... Eu no sei o que fazer.
— Deveríamos ir a delegacia, eles vão saber o que fazer.
— Isso... Mas, eu ainda tenho dúvidas. Essa pessoa me conhecia Milly. Sabia quem eu sou. O que eu não entendo, é porque ela me confiou esse bebê.
— Você realmente, não tem outros amigos além de mim?
— Eu tinha. Mas, perdi contato com eles quando vim para cá.
— Tinha alguma namorada?
— Não. Só amigas.
— Isso tá muito estranho... Mas, enfim, devemos levar ele para delegacia e avisar que encontramos e saber se tem alguém procurando por ele.
— E se, não tiver? Porque se eles realmente quisessem saber dele, não haveriam deixado em minha porta.
— Sim, pode ser. Mas, e se a mãe dele tivesse passando por algo, e ela não queria que seu filho sofresse... Você sabe que muitas mulheres sofrem agressões pelo seus maridos.
— Sim, isso eu sei. Mas, ainda não é o ponto. Mesmo que ela sofresse isso, muitas delas saem de casa com os filhos e fogem. Esse caso vai bem além de uma simples agressão, Milly.
— Se a mãe dele estiver sobre ameaça e achou melhor o confiar a alguém até que tudo se acalme. E ela sabia exatamente sobre você. Tudo.
— Mas quem? Eu falo com muitas pessoas na rua, cumprimento a todos. Não sou de fazer amizade, mas tenho educação.
— Olha, eu realmente não sei. Mas, vamos por partes. Primeiro, levamos ele a delegacia e lá a gente conversa com o delegado. Ele com certeza vai saber o que fazer
— Espera. Ele vai ter que ficar com ele?
— Sim. Afinal, essa criança é uma pessoa desaparecida. Quem sabe, o pai esteja procurando...
— Mas, se a mãe o deixou aqui é porque com certeza o pai não estava querendo o bem dele. Milly, eu não vou levar ele a nenhum lugar. Vamos investigar primeiro.
— Está bem. Mas, se quiser fazer isso direito devia cuidar bem dele. Vou comprar umas fraldas e depois, eu volto aqui.
— Ok. Toma cuidado.
Milly sorri e se levanta, sai fechando a porta sem muito barulho, Hoseok suspirou novamente e olhou para o bebê. Realmente gostaria de saber quem o havia deixado em sua porta. Tentou buscar na memória alguém conhecido, algum parente até mesmo um vizinho distante, mas nada parecia perto do que imaginava.
Sentou na cadeira e observou o sol se pôr, o ajeitou em seus braços enquanto o olhava tentando descobrir sua história, se ele falasse seria uma ajuda, mas, sabia que não seria possível aquilo. Milly volta depois de meia hora, ela entra com várias sacolas na mão e joga no sofá e vai até onde estava:— O que comprou?
— Coisas básicas para um bebê. Ele ainda tá dormindo?
— Sim, o banho acalmou ele. Agora, como iremos investigar sem levantar suspeita?
— Poderíamos ver os registros de desaparecidos no site da polícia, veremos os casos de pessoas adultas e de criança.
— Isso é bom. Então vamos trabalhar.
— Mas, antes vamos vestir o menino, coitado deve está sentindo frio.
— Para mim, está normal.
— Vocês homens, nunca prestam atenção.
Ela pega o pequeno e uma sacola, sobe para o quarto, ele se endireita na cadeira e abre seu notebook indo para o site da delegacia. Vê as pastas de desaparecido e anota em um bloco as informações importantes. Depois de alguns minutos, a ouviu descer e ir até a cozinha, sentiu o cheiro de café e sorriu, encontrou várias pessoas mas nenhuma se encaixava no perfil que queria. Milly senta ao seu lado e põe uma xícara perto de dele, pegou e deu um gole para se concentrar melhor:
— Nada ainda?
— Nada. Acho que, a pessoa realmente não estava interessado nela e nem no bebê.
— Bem, voltamos a investigar melhor. Cadê o bilhete que você encontrou?
— Em cima da mesinha.
Ela levanta e vai até lá, pega e lê em voz alta, senta novamente e tira o celular do bolso. Posiciona a câmera no papel e tira a foto, Hoseok a olhou sem entender e ela sorri:
— Mandei para minha amiga, ela é jornalista. Ela vai saber o que fazer, o nome dela é Yuna. Ela vai ajudar na nossa investigação.
— Você tem certeza?
— Sim, ela é boa. E vai adorar investigar isso. Afinal, uma jornalista adora uma matéria quente.
— Sabe que, não queria que isso vazasse em matéria de jornal.
— Não vai. Ela pode ajudar na investigação.
— Você tem certeza, que ela só vai querer ajudar na investigação? Jornalistas não perderiam uma matéria assim
— Hobi, não se preocupe, vou pedi a ela descrição sobre o assunto.
Suspirou e voltou a pesquisar novamente.
°°°
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hijo - 🔎Jung Hoseok🔍
Mistério / Suspense[CONCLUÍDA]Hoseok(정호석) é um cara pacato que um dia sua vida muda. Um bebê é deixado em sua porta, depois começa a investigar sobre ele, com a ajuda de uma jornalista que aparece por conta de uma promoção para subir no cargo da redação. Atención: Se...