🔎03🔍

71 5 0
                                    

     As horas passam rápido e olhei para a Milly, que já estava dormindo, cubro ela com um lençol e vou para a cozinha. Preparo um lamém e me lembro de Dong, esquento um pouco o leite e volto a comer. Milly acorda e vem até onde eu estava, a olho e começo a rir baixinho, subo para o quarto e vejo que o pequeno estava acordado, pego ele nos braços e o levo para sala, ponho a mamadeira em sua boca, o alimentando:

Você se importa, se eu dormir aqui?

Não. Mas, eu não limpei o quarto de hóspedes.

Não importa.

Então, sem problemas.

     Ela sorri e se aproxima do sofá, beijando minha bochecha, coro um pouco e sorrio fraco. Ouço seus passos subindo a escada e me reclino no sofá olhando para o bebê, ele observava tudo ao redor e sugava rápido o leite, rio e coloco a mamadeira na mesa da sala. Acaricio seus cabelos e o olho, Dong agarra meu dedo e aperta levemente, espirra de um jeito fofo, me fazendo rir.
     O ponho no meu ombro e o coloco para arrotar, depois subo para o quarto o colocando na cama, o cobrindo com uma mantinha, me deito ao seu lado e acabo dormindo por está cansado.

♦♦♦

     Na madrugada, Milly entra no quarto e se aproxima da cama, estava dormindo pesado e não a percebi ali, ela deita do lado do bebê e acaricia seu rosto:

~Você está em boas mãos. Dong...

     Milly beija sua testa e sai dali sem fazer barulho. Acordo com o raio de sol, batendo na janela, abro os olhos devagar e me espreguiço, me sento na cama e olho para o bebê, que dormia solene e sem preocupação. Saio da cama e troco de roupa, desço indo para a cozinha preparar o café, Mickey se aproxima latindo, me agacho e acaricio seus pelos e ponho sua ração, termino de fazer o desjejum e arrumo a mesa, começando a comer.
     Ouço passos na escada e Milly aparece na cozinha, senta ao meu lado e se serve. O silêncio toma o lugar por um tempo, fico olhando para a janela, ela pigarreia e põe a xícara na mesa:

Você vai continuar, investigando?

Sim. Esse bebê, precisa de uma ajuda e eu de uma resposta.

Entendo. Bem, minha amiga vem hoje aqui... Eu vou ter que voltar para casa, tenho coisas para fazer. Qualquer novidade, me chame.

     Sorrio e Milly levanta da cadeira, ela pega sua bolsa e sai. Acabo me lembrando de perguntar coisas sobre a Yuna, mas sou interrompido pelo choro alarmante do Dong. Saio rápido e subo para o quarto, entro e o pego nos braços e tento acalentá-lo, desço e procuro o leite, ponho  na mamadeira e dou para ele, que rapidamente se cala e começa a sugar faminto, sorrio e beijo sua bochecha, me sentando no sofá.
      Mickey se aproxima e apoia em minha perna, o olho e sorrio, ouço a campainha e ele corre, começando a latir, me levanto e vou até a porta, abro e vejo uma garota que nunca vi na minha vida, ela me olha com cara de "esta é a casa de fulano?", a olho sorrindo e a convido para entrar.
      A moça entra e acabo fechando a porta com o pé, me aproximo, não tão perto e ajeito o Dong em meus braços:

Você é o Hoseok?

Sim, e você é?

Sou Yuna. Achei que a Milly, tivesse falado de mim.

Ah sim, ela falou. Bem, como você pode vê, este é o assunto.

Muito fofo, por sinal. Então... Descobriu alguma coisa?

Não. Só tenho um bilhete, que veio com ele e mais nada.

Entendi... Então, temos trabalho a fazer.

    Ela sorri e se senta no sofá, sem nenhuma cerimônia, dou de ombros me sentando ao seu lado, Yuna tira o notebook da bolsa e começa a fuçar em alguns arquivos, ponho o Dong para arrotar e continuo a olha-la.
     Yuna me olha e nossos olhares se cruzam, ela rapidamente, vira o rosto e pigarra um pouco:

Você... Procurou no registro de desaparecidos?

Sim. Mas, não achei ninguém com o perfil que eu pensei.

Qual o seu perfil?

Uma mulher, provavelmente casada e que tem um filho recém nascido... Ninguém aparece nesse perfil.

Hum... Mas, vou anotar todas as mães que tem aqui. É nosso primeiro passo.

Está bem. Quer tomar café?

Aceito.

     Levanto e vou até a cozinha, pego uma xícara e a coloco sobre a mesa, observo Dong no sofá, me certificando que estava seguro, sirvo o café e levo até ela, pego o bebê e o levo para o quarto, deixando a porta entreaberta, volto para a sala e me sento na poltrona ao lado:

Você... Não sabe nada mesmo, sobre ele?

Sei não. Se soubesse, com certeza ele estava com a família.

Sei. Bem, eu vou sair pelo bairro e falar com essas famílias... Quem sabe, dê algum resultado.

Vou com você

Não precisa, posso ir sozinha.

Mas eu vou. Afinal, ele veio parar na minha porta.

Mas, você vai deixar ele só?

Ele não está só. Tem o Mickey.

Você é louco. Então, vamos porque tempo é precioso.

     Nos levantamos e saímos, Yuna lê algo no seu bloco de notas e olha para os dois lados da rua, fico atrás dela, com as mãos na cintura, ela continua andando e a sigo.

°°°

Hijo - 🔎Jung Hoseok🔍Onde histórias criam vida. Descubra agora