«Good morning.»
«Hey! Já estás há muito tempo acordado?»
«Algum. Mas estava a gostar tanto de te ver dormir que esperei que acordasses.»
«You freak.»
«Ei! Nem sabes o quanto eu quero acordar assim todos os dias contigo.»
«A sério?...»
«Completamente.»
«Não achas melhor irmos com calma?»
«Calma pra quê? Eu estou certo do que eu quero, e o que eu quero és tu.»
«Eu também quero muito que aconteça, só acho que é demasiado cedo.»
«Não me parece.»
«Porquê que eu acho que tu já viveste com alguém antes?»
«Eu nunca convidei ninguém pra viver comigo. Aliás, nunca nem trouxe ninguém pra' qui.»
«Eu sou a primeira rapariga que trazes pra África do Sul?!»
«És, amor. Contigo eu estou a explorar coisas que nunca tinha feito antes. Tu não ouviste os meus irmãos no jantar? Eles têm razão. Eu sou uma pessoa diferente desde que começamos a namorar.»
«Eu também nunca senti nada assim por ninguém, Gui. Eu nunca perco o controlo de mim, mas quando estou contigo eu ajo por impulso. Não te vou mentir, é difícil pra mim dizer-te pra esperarmos o momento certo, mas eu tenho medo de me magoar por estar demasiado envolvida.»
«Eu compreendo, amor. E se aproveitarmos esta viagem como período de teste?»
«Parece-me bem, mas não te prometo nada.»
«Ok. Agora temos de sair da cama porque a tua surpresa não espera o dia todo.»
«Quase me esqueci disso. É agora que me vais contar o que é?»
«Só te vou dizer que vais ficar vendada até lá.»
«Então é um lugar! Interessante...»
«Bora, salta da cama agora. Senão vamos chegar atrasados.»
Saímos os dois da cama, vestimo-nos e tomamos o pequeno almoço. Entramos no carro e o Gui venda-me. Andamos durante uns quinze minutos, que me pareceram horas dado o meu estado de curiosidade. Assim que senti o carro parar, perguntei:
«Já posso tirar a venda?»
«Podes.»
Tirei a venda e olhei em volta. Rasguei imediatamente um sorriso.
«Um safari, Gui! Por favor diz-me que não estás a brincar.»
«Era esta a minha surpresa. Tu tinhas dito que querias fazer um safari, então eu tratei de reservar um safari guiado só pra nós. Estás á espera de quê? Fora do carro, exploradora.»
Saímos do carro e fomos até á receção.
«Good Morning. I booked a guided safari for two.»
«What was the name you gave?»
«Guilherme Prado. I can spell it if you want to.»
«It would help, thanks.»
«No problem.»
O Guilherme disse letra por letra o seu nome para que o rececionista confirmasse a reserva. Depois de ser confirmado o safari, foram chamar o nosso guia. Passados uns minutos, saiu de lá com um rapaz bastante bonito. Ele aproximou-se de nós, olhando-me de cima a baixo.