Capítulo XI

1 0 0
                                    

Acordei com um homem maravilhoso deitado ao meu lado, a olhar para mim e a sorrir com carinha de sono enquanto me acariciava os cabelos.

«Bom dia, dorminhoca.»

«Bom dia. Estás á muito tempo acordado?»

«Um bocadinho. Estava tão distraído a olhar para ti que nem dei pelo tempo passar.»

«Tu habituas-me tão mal...»

«Qual é o problema de eu adorar mimar a minha namorada logo de manhã?»

«Eu por acaso queixei-me?»

Dei-lhe um beijinho e saí da cama. Fui tomar um banho rápido e vestir uma roupa adequada a um passeio, já que é isso que está planeado para o dia. Esperei que o Gui se vestisse para descermos juntos para a cozinha.

«Olá, maninha!»

«Como é que vocês os dois conseguem estar tão felizes logo de manhã?»

«Acordando com o amor da tua vida deitado ao teu lado.»

«Partilho da mesma opinião, Mia. Realmente resulta. Devias experimentar.»

«Primeiro tenho de encontrar a pessoa certa, Bárbara. Essa é a parte difícil.»

«Gui, pisga-te. Girl talk!»

«Yes, ma'am .»

Sentei-me ao lado da Mia na cozinha quando o Gui foi ter com o André á sala. Olhei para ela e disse:

«Tudo o que for conversado aqui, fica aqui. Podes confiar em mim. Eu só te quero arranjar uma alma gémea.»

«Eu confio.»

«Nunca tiveste apaixonada por ninguém? Mas tipo mesmo apaixonada?»

«Já e ele mora cá.»

«Quem é? Eu conheço?»

«Duvido. A menos que já tivesses ido ao Safari.»

«E se eu te disser que quando eu e o Gui chegamos aqui fomos a um safari. Quem é? Diz lá!»

«A sério! É um guia de lá. Tenho uma queda nele desde os meus vinte anos.»

«Como é que se chama, Mia?»

«Brian.»

«Não pode ser! Ele por acaso tem cabelo castanho escuro, pele negra e olhos azuis?»

«Como é que tu sabes?»

«Talvez porque ele foi meu guia durante o safari que fiz com o Gui. O teu irmão ficou todo ruído de ciúmes porque ele olhou para mim durante todo o safari. E ainda mais quando ele foi oferecer-me um beijo á descarada numa festa.»

«Uau! Tu tens assim tanto poder sobre os homens?!»

«Isso agora não interessa! O que interessa é que hoje nós vamos voltar a fazer um safari e eu vou mexer os meus cordelinhos para que os dois se encontrem. Que te parece?»

«Parece ótimo! Farias mesmo isso?!»

«Claro! Para que é que serviam as cunhadas afinal?»

«És oficialmente a minha cunhada favorita! Eu mato o meu irmão se te fizer alguma merda.»

«Eu confio nele. Sei que não vais ter de assassinar o teu irmão.»

«Assim espero.»

«Mas então eu tenho de ligar ao Brian para tentar combinar alguma coisa.»

«Tens o número do Brian? O meu irmão não se importa?»

«Tenho. Nós ficamos amigos desde aquela festa e tal. O Gui tem de respeitar isso, quer queira, quer não. Eu tenho o direito á minha privacidade, assim como ele tem a dele. Se não houver confiança nem vale a pena existir um relacionamento.»

A LivrariaOnde histórias criam vida. Descubra agora