Riacho de Diálogos

0 0 0
                                    

   Era 17:00, o pai de Ezra, Beto chega mais cedo em casa. Cansado diz um oi seco para seu filho e cai direto no chuveiro, Ezra responde.. Enfim, sempre a sua maneira de ser. Logo depois, Beto senta para ver o futebol chama seu filho e pergunta como foi seu dia. Ezra nunca tinha nada novo para dizer então dizia a velha e monótona rotina de sempre, e então pedia licença e se isolava em seu quarto, onde seu pai permitia porque sabia a dor de seu filho, sabia o estrago que fez ao tirar a cor de sua infância, mas ainda achava melhor assim, conhecer a dor o quanto antes.

   No quarto, pensava em Juniper e Bianca, de repente tinha duas meninas na sua vida e logo duas perguntas: Quem são e quem podem ser? Bianca parecia ser uma pessoa legal, então não custava nada ser legal também, e Juniper era um grande ponto de interrogação, se ela não é real porque existe? Quem sabe devesse pelo menos aceitar sua sub-existencia, seria bom também socializar com uma cópia do ser humano, sendo que ela era só um pouco cor de rosa demais, com um toque de azul e vermelho entre outras cores, pode ser uma boa amiga ou aliada no seu sono. Mas ainda assim, queria sonhar com sua mãe de novo, era ela que tranquilizava as marcas de um coração tão jovem e cheio de saudade.

    Já em casa, Juniper costurava em seu quarto uma linda saia de boneca, enquanto pensava em tudo que ocorrera naquele dia, com certeza foi um deslize não tão agradável, estava esperando Catarina lhe dar uma enorme bronca, mas ela estava fazendo pastéis para o jantar. Enquanto isso, ela pensava:

    - Pode ser lindo ver as cores do mundo, mas não posso fazer 24 anos, formada e bater com a cara no poste. Quem sabe isso é pura baboseira, e eu ainda tenho 16, onde um Jack Frost, José Bezerra ou um Leonardo di Caprio 80/90's vai me olhar e gostar de mim assim, do meu jeito. Sei que isso pode ser uma falta de personalidade e tanto, mas é questão de se adaptar da mesma maneira que um camaleão.. Quem sabe eu tenha que viver no mundo real mesmo.

    E assim ligou a tv, deitou na cama e decidiu por ali ficar cabisbaixa. Ela quase nunca ficava e se ficava, ela escondia, não podia deixar ninguém vê-la fraca mesmo sabendo que ela poderia ser fraca.

    No celular, Ezra pensava como conversar com Bianca que ainda estava online, quem sabe o esperando digitar algo? Talvez mas..

    Ezra: Eii, que tal a gente conversar?

    Bianca: hmm, claro.. Que som você curte?

     Ezra: Não sei explicar sou meio eclético mas meu pai diz que eu só ouço música triste no final das contas haha

     - Meu deus só ouço música triste, agora mesmo que ela deve pensar que eu sou um psicopata, onde eu estava com a cabeça...

     Bianca: Todo mundo tem uma playlist triste mesmo dizendo que não tenha, eu gosto de pop internacional 2000's, o que você achou do dever de biologia?

     - Bom.. Isso me surpreende deixa eu tentar aqui...

     Ezra: Eu achei fácil, ainda ouvi gente dizendo que era complicado, eu tô sem palavras hahaha mas eai.. tem algum hobby?

     Bianca: Eu gosto de desenhar e pintar, sempre gostei eu acho

     E assim conversaram a noite toda extraindo informações superficiais um do outro, até pelo menos 23:30 quando seu pai apagou as luzes, deve ter deixado Bianca sem querer no vácuo, mas ainda assim demorou a cair no sono.

     Enquanto isso Juniper sofria, em um ciclo de tristeza eterna, pegou seu celular e pôs todas as músicas tristes que ela conhecia, sempre com letras profundas onde a levavam para um mundo escuro e decadente que a fazia questionar sobre sua realidade, até que chegou no ponto onde até Ezra entrava na roda:

     - Quem é Ezra afinal, invenção boba, eu não devia fazer isso é meio que errado. Talvez eu deva focar mais na parte administrativa, minha vida, meu status.. Eu sou pequena demais pra mudar tudo isso. Hm, mesmo se ele existisse já deve me achar louca: A garota que bateu de cara na prateleira do supermercado hahaha chacota eterna, pelo menos ele riu. - Disse bebendo um gole d'água como se estivesse num bar bebendo copo de uísque. Quando se jogou por volta da 00:30 na cama. Só pensava em acordar cedo. E enfim seu celular despertou as 6:30 da manhã, perfeito para ir a aula dizer aos professores que bateu com a cabeça no mercado e que por isso não pode ir às aulas.

    Foi uma noite sem sonos para ela, ela sabia se controlar, logo se botar pra baixo e como havia dito controlar seu sono.

    Além de ser mais uma manhã tortuosa a Ezra, que sonhou com Bianca, mas também sonhou com sua mãe Mariane. Logo saberemos mais dela.. Mas olha a hora, os dois estavam estudando em polos diferentes, jeitos diferentes e agindo bem diferentes.

Quando eu dormir..Onde histórias criam vida. Descubra agora