ᴏ ᴅᴇsᴛɪɴᴏ é inalterável, o rumo é certeiro. Por outro lado, temos o livre arbítrio para alterar o modo como vemos a realidade, nós somos mutáveis. E, com isso, ressignificamos o que conhecemos.Esse é o Estoicismo. Demorou um pouco para que eu entendesse tal pensamento filosófico, mas quando paro para analisar, vejo que está a toda nossa volta.
Constantemente as circunstâncias se renovam. As flores crescem com a certeza de que vão secar, mas fazem do seu período de desabrochar a parte mais marcante de sua existência. Elas ressignificam sua morte.
Seguindo essa linha de raciocínio, as estações são meu maior exemplo de ressignificação. A primavera faz nascer, o verão ensina a amadurecer, o outono a deixar ir e o inverno representa o renascimento. De onde se pensa que não há vida e apenas amargura, na verdade se encontra a renovação para ser capaz de começar um novo ciclo.
De todas elas, minha preferida sempre havia sido o outono, e não porque eu tinha toda essa reflexão montada. Na verdade, eu aprendi há pouco tempo como cada estação é importante, mas não há como negar que o outono me conquistou primeiro que as outras.
Minha cor favorita sempre foi laranja e o outono costumava ser meu ápice de inspiração anual para retratar vários quadros da paisagem. Porém, à medida que as árvores perdiam folhas, a melancolia me envolvia e eu contava os dias que faltavam para o inverno. Não gostava dele.
O frio era excessivo e tudo ficava desprovido de cores com aquele branco sem fim. Minha inspiração para pintar se esvaía com a queda da última folha do outono.
Mas, naquele ano, não foi só isso que se esvaiu quando minha estação predileta anunciou o adeus. Com sua ida, meu pai também se foi. Eu senti o calor sumir e o gelo me abraçar de dentro para fora. Me vi congelar.
Ao cair da primeira neve, eu soube que ela também caía no meu âmago, cobrindo minha essência com o que achei que seria frio eterno. Pois, na realidade, nós preferimos muito mais o inverno quando temos um bom agasalho.
E acontece que, para esse frio em particular, eu não tinha nenhuma proteção eficiente.
Esse foi o prólogo, gente! O que vocês acharam? Saibam que adoro ler o que vocês acham, então aprecio muito o feedback 💕
Bom, obrigada por lerem! Logo o primeiro capítulo está aí, bem possivelmente hoje mais tarde! Ele tem o título de "Vazio".
Até lá! (•ω•)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando cai a última folha ✓
Fantasi"O destino é inalterável, o rumo é certeiro. Por outro lado, temos o livre arbítrio para alterar o modo como vemos a realidade, ɴós somos mutáveis." Com o último outono, Kaira perdeu a pessoa mais preciosa em sua vida, e agora precisa enfrentar um i...