O desafiante

22 3 4
                                    

– Senhorita Darcy! Desça aqui, estou com nosso novo integrante.

O barulho de luta que ecoava pelas paredes claras do ginásio cessa, e um estranho silêncio toma o local, como se todos tivessem parado de treinar. O prédio, com suas janelas altas e estreitas, ilumina-se com o sol matutino do início de fevereiro.

– Continue com o saco de pancadas. Quatro séries de vinte – Ouvem-se socos de demonstração –, três séries de dez.

Mais alguns chutes são direcionados ao saco como esclarecimento ao aluno que treinava, que logo após confirma que entendeu com um "pode deixar!". O barulho dos golpes volta a preencher o salão rapidamente, ao mesmo momento em que uma sombra desce pelo canto do ringue elevado.

– Me chamou, senhora Rose? – A garota, Charlie Darcy, para ao lado da orientadora.

Ela vestia um calção preto e um moletom cinza, de mangas compridas. Seus olhos, cinzas e cansados, prestam atenção apenas na coordenadora, ignorando a presença do menino. Com as mãos na cintura, ela ofega pela luta interrompida.

– Senhorita Darcy, esse é Adam White, seu novo aluno.

A garota muda seu foco. Com o olhar dessa vez surpreso, vira para o menino ali parado como se acabasse de percebê-lo. Ele também parecia atônito por algum motivo, contudo, escondia bem o desprezo que lhe tomava conta por dentro. "Como um clube tão bem falado como aquele não possuía um treinador de qualidade?", perguntava-se ele, subestimando as habilidades da menina.

Charlie o olha de cima a baixo com rapidez, sem que ele percebesse. É mais alto que ela, um tanto musculoso e tem cabelos castanhos, que combinam com os olhos negros. Ela respira fundo para tomar de volta o fôlego que deixara no ringue, secando a boca com as costas da mão, que logo oferece a ele como cumprimento. Com reservada aversão, Adam rejeita seu gesto, dirigindo sua palavra à professora:

– Podemos conversar, orientadora?

Charlie recolhe a mão sem um pingo de ofensa, voltando ao ringue e prosseguindo o treinamento com o outro aluno.

– Sim, Adam? – chama senhorita Rose, iniciando uma caminhada pelo local.

– Ela... é a treinadora?

– Achei que estivesse claro, senhor White.

– Ficou, mas... uma estudante?

– É claro. Ela tem sua idade, é capacitada para tal, então está aqui.

– Mas você não acha que...

– Meu caro – Interrompe-o, parando e olhando fundo em seus olhos –, cansei de achar coisas há muito tempo. Sempre me baseio em fatos, e, baseada neles, vejo que sua preocupação não se dá ao fato de ela ser uma estudante. – A mulher avalia, deixando o real motivo implícito. – Posso garantir-lhe que ela é a melhor.

– A senhora nunca me viu lutando, como sabe que ela é a melhor?

– O senhor nunca a viu lutando, como sabe que não é adequada? – O rapaz estufa o peito, pronto para prosseguir com a discussão, mas ela logo sorri, convidativa – Pois bem, façamos um teste. Dou-lhe vinte segundos para ficar em pé e lutar, se conseguir podemos conversar. Senhorita Darcy! – Chama ela, e logo vê-se a garota presente. – Temos um desafiante.

Um brilho passa pelos olhos calmos e profundos da loira, que logo confirma com a cabeça e faz um silencioso sinal para que Adam a acompanhe. Ele anda atrás dela até os vestiários, onde se separam. Charlie escora-se ao lado da porta em que o garoto acabara de entrar, pensando no que teria para o jantar no refeitório.

Sobre os UrsosOnde histórias criam vida. Descubra agora