Após alguns anos Khlaus finalmente coloca seus pés novamente em Plansnópolis, estava com muita saudade e continha muitas histórias a contar, as quais por distração escreveu em seu diário. Ao adentrar sua antiga base ele encontra Pawa que ao virar a cadeira e vê-lo salta lhe dando um abraço.
-Bem vindo de volta – Anuncia ela toda alegre – Cadê a Elka?
Khlaus passa direto com uma expressão triste e Pawa nota que ele está sozinho.
-O que houve? – Pawa senta-se a frente de Khlaus.
-Houve uma situação de perigo e ela despertou um poder que eu não pude conter.
-Uma situação de perigo?
Khlaus se levanta colocando a mão na cabeça e se afastando um pouco de Pawa.
-Que situação de perigo Khlaus? – Pawa fica ainda mais preocupada – O que podia ser perigoso contigo estando tão forte?
-O espantalho voltou.
-Você o derrotou uma vez, por que agora seria algo diferente?
-Havia uma equipe com ele dessa vez, todos de sua forma estranha em poderes e aquele cientista estava com ele... o Watershark.
-Khlaus...
-Eles tinham um tipo de cópia dos pilares de controle do Firebird – Khlaus se vira mantendo uma expressão normal.
-Não foi sua culpa – Pawa se aproxima abraçando lentamente Khlaus.
-Eu estava sem minha invocação de alma, Elka em perigo... ela despertou um poder que não pude conter em meio ao perigo.
-Deve ter sido um péssimo momento
-Por fim fui obrigado a conte-la... sem poder a ajudar, aquele poder era algo desconhecido demais para tentar selar.
-Onde você a pôs?
-O que sabe da dimensão espelhada?
-Bom... é uma dimensão que tem espaço, porém não existe tempo.
-Exato, ela é uma das dimensões de dobra, onde seria fácil achar uma que poderia deixa-la até encontrar uma solução.
-Você fez o melhor, não se culpe
-Tentarei – Khlaus se senta na poltrona e Pawa vai até a estante pegar um livro – Cadê a Sylwia?
Pawa derruba o livro.
-A Sylwia?
-O que foi Pawa?
-Er... nada – Pawa começa a andar em direção oposta a Khlaus devagar.
-Pawa, ou você me fala ou tento descobrir
-Ela só... Está no submundo – Pawa fala receosa passando devagarinho os dedos na parede sem olhar para Khlaus.
Khlaus se levanta e Pawa se vira.
-Se vai lá eu irei contigo
-Não posso a impedir
Khlaus abre um portal e acaba parando muito longe do castelo.
-Tem algum selo... pelo visto muito poderoso que está impedindo de pararmos próximos ao castelo
-Podemos ir andand...
Rajadas de fogo batem em um campo de força projetado por Khlaus.
-Pelo visto não andam querendo receber visitas.
Algumas criaturas negras aladas, com aparência de caveira voam em volta do campo de força preparando-se para um novo ataque.
-Khlaus se abrir o campo de força podemos os derrotar
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda De Khlaus (Livro IV: Resoluções)
Художественная проза-Esse é o quarto livro, caso não tenha lido ainda busque os primeiros- Sinopse: Após o sacrifício de Khlaus, levando seu amigo mais próximo junto em busca da derrota do ganância, a historia...