Día trescientos sesenta y siete - Padres Sustitutos

316 39 42
                                    

UM ANO que estavam morando juntos. Pouco mais, na verdade, dois dias a mais que um ano. Um ano morando juntos, quase dois anos em um relacionamento sério e quase três anos que se conheciam. Sim, os dois estavam em lugares que nunca imaginaram mas estavam incrivelmente confortáveis

As últimas férias da faculdade de Giordana haviam chegado. Depois disso, entraria no seu último semestre. Estava nas alturas de tanta alegria, mas ao mesmo tempo totalmente aflita por depois que acabar estar sem rumo. Também estava nervosa com a história do trabalho de conclusão, mas preferiu esquecer esses pensamentos por um tempo.

As férias de Zabdiel começaram junto com as dela e, como agora moravam juntos, usariam uma semana para ficarem  sem fazer nada dentro do apartamento e sair apenas para comprar comida e a outra para visitar suas famílias separadamente.

Apesar de tudo planejado, no dia atual específico, o casal acabou por aceitar tomar conta de Juan e Luzia, os primos de Zabdiel. Catarina, a mãe deles e tia de Zabdiel, estava em Miami a passeio, entretanto, teve uma emergência no trabalho e por ter vindo sem o marido, precisou deixar as crianças com alguém.

Primeiramente, negou alegando que não queria atrapalhar o casal. Os dois, e principalmente Giordana, afirmaram que não teria nenhum problema e que adorariam cuidar das duas crianças. Luzia tinha 6 e Juan 4. Eram incrivelmente lindos e Gio era simplesmente apaixonada por crianças.

- Zabd, você e Gigi são muito amigos? - Juan perguntou com uma voz infantil apertava o pelo fofinho de Lírio que não reagia de maneira nenhuma. Zabdiel sorriu pronto para responder.

- Eles são casados, tolinho! - Luzia responde abismada pelo o irmão não saber disso ainda.

- Como... casados? - Juan pergunta para a irmã de volta e Zabdiel decide travar seu jogo para observar a conversa dos dois.

Giordana havia ido até o mercado comprar alguns doces para que as crianças terem algo que não fossem legumes e frutas para desfrutar, já que a cozinha do casal consistia nesse tipo de alimentação. Zabdiel não pode negar a alegria porque nem ele mesmo aguentava aquilo mais. Porém nunca reclamava porque odiava fazer as compras do mercado.

- Casados! Como o papai e a mamãe! - Luzia respondeu simples e bateu ombros. Desceu do sofá e foi até Mione, fazer carinho na gata. - Você não lembra que Gigi apareceu como uma princesa aquela vez na igreja? Foi para casar com o primo! - Sentou-se no chão e Mione subiu em seu colo.

Zabdiel estava amando acompanhar aquela conversa.

- Sim! Gigi estava uma princesa! - Juan apoiou os cotovelos em Lírio, que estava deitado, e pôs o rostinho entre as próprias mãos pequenas. Encarou o nada e sorriu  bobo com os olhos brilhando.

- E logo logo eles vão ter filhinhos! Como papai e mamãe tiveram a gente! - Luzi concluiu sem muita cerimônia e Zabdiel engoliu seco. Não queria entrar nesse assunto com duas crianças, sem Giordana por perto.

- Filhinhos? - Juan a olhou e Luzia apenas concordou entretida com Mione.

Juan fez a feição de dúvida tirando o rostinho do encaixe de suas mãozinhas e esticou os braços nos pelos de Lírio.

Não, não, não. Era exatamente essa a feição que Zabdiel não queria.

- Zabdi... - Juan virou para ele e os dois olhinhos verdes escuros os encararam curiosos. Zabdiel arregalou os olhos. - Quando vocês tiverem filhinhos, como eu e Luzi, como vocês vão fazê-los? - Zabdiel engoliu seco.

- Como assim? - Zabdiel perguntou depois de um tempo.

- Vocês vão ter filhinhos, não é? - Luzi perguntou, o encarando também. Estava ferrado.

𝙰𝚏𝚝𝚎𝚛 𝚁𝚊𝚒𝚗 | 𝚉.𝙹 (𝙲𝙽𝙲𝙾)Onde histórias criam vida. Descubra agora