Mingi disse que seria legal.
E provavelmente eu deveria ter começado a desconfiar a partir dessa informação. Afinal, todos sabíamos que ele queria tanto ir por causa de seu namorado, e, como éramos um time, ele precisava arrastar junto suas três velas humanas.
Eu, particularmente, preferia ficar em casa e aproveitar as férias da universidade na companhia de minha tão amada Netflix. Afinal, precisava terminar de assistir Friends, algo que se mostrou impossível em época de provas - e, acredite em mim, quando se entra na universidade, toda época é época de provas.
Meu descanso se mostrou bastante improvável quando, naquele primeiro sábado de férias, meu apartamento foi invadido. Eu ainda estava com um pouco de enxaqueca devido às bebidas ingeridas na saída da noite anterior, então senti a cabeça quase explodir quando aquele poste humano entrou em meu quarto, interrompendo minha maratona.
— Vamos viajar! — ele gritou, entrando pela porta de meu quarto como se fosse quem pagava as contas do local. Não eram poucas as vezes que me arrependi de entregar cópias da chave para meus amigos.
Tentei enxugar as lágrimas o mais rápido que pude com o lenço que já estava em minhas mãos, fazendo meu melhor para não parecer completamente patético em frente a um de meus melhores amigos - o que, na verdade, não importava muito, já que ele me viu em alguns de meus piores momentos. E, em minha legítima defesa, Friends tinha algumas cenas realmente emocionantes.
O mais alto me fitou, incrédulo, alternando o olhar entre eu e a televisão algumas vezes, antes de se pronunciar.
— Eu não acredito que é assim que você está aproveitando o primeiro dia de férias. — comentou, como se estivesse realmente decepcionado comigo.
Não que ele já não fosse acostumado com meu jeitinho. Eu costumava ser bastante flexível: assim como amava sair com meus amigos, também precisava de um tempo comigo mesmo. E, como conhecia bem aquele poste em forma humana, sabia que ele não me deixaria descansar até sair de meu estado vegetal.
— Férias servem para descansar, caso você não saiba. — retruquei, pegando mais uma colherada do sorvete ao meu lado e a levando à boca.
— Férias servem para conhecer lugares novos e passar um tempo com os amigos. — Mingi não desistia tão fácil. — Vamos, tenho certeza que vamos nos divertir!
Formei uma careta de desgosto, sentindo-me como um verdadeiro velho ranzinza. Soltei um suspiro fundo ao alcançar o controle e pausar o seriado, logo voltando a encarar Mingi. Se não desse atenção, seria pior.
— Com os amigos ou com o namoradinho? — percebi que Mingi sentiu-se envergonhado, sabendo que a verdade era muito óbvia. Éramos amigos há tempo o suficiente para conhecermos bem as manias e trejeitos do outro.
Mas eu não podia condenar meu amigo. Devia ser difícil morar longe do namorado, principalmente quando se viam apenas duas vezes ao ano. E eu tinha plena noção que era necessário muito amor e confiança para conseguir fazer um relacionamento assim dar certo. Portanto, admirava bastante meu amigo por aquele feito.
Após refletir um pouco sobre aquilo, soltei mais um suspiro, me rendendo por fim. Desliguei a televisão, fechei o pote de sorvete e observei o sorriso animado surgir nos lábios de Mingi. Ele sabia que tinha vencido.
— Vai ser muito divertido! — ele praticamente gritou, e minha enxaqueca pareceu bater com um martelo em minha cabeça. O grandão correu até meu armário, já retirando as roupas de lá enquanto murmurava coisas animadas sobre a viagem.
E eu fiquei lá, parado, sentado na cama, observando o maior. Não sabia no que tinha me metido ao aceitar tão facilmente aquilo, mas uma sensação estranha me dizia que aquela viagem seria inesquecível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cruel Summer || woosan
RomanceJung WooYoung nunca acreditou em amor à primeira vista, mas isto apenas até conhecer Choi San. woosan || ateez || shortfic