capítulo cinco: o julgamento

129 12 21
                                    

Jamais pensou estar acordando em um lugar que não fosse sua cama, mas lá estava ela. As cobertas simples lhe causavam cócegas na pele nua dos braços e o cheiro de lavanda era característico de sua irmã mais velha, Narcissa conseguia lembrar.

Coçou os olhos quando ouviu batidas na madeira clara da porta e o rosto amigável de Andrômeda despontar ali, com uma pequena bandeja de café-da-manhã.

A mais velha fechou a porta com o pé, o que fez a loira estremecer levemente.

— Minhas mãos estão ocupadas, Cissy — riu baixo, depositando a bandeja sobre a cama antes de sentar-se ali, também — Pronta para um café da manhã em família?

— Estou — disse calma, pegando a xícara quente — Não precisa ir lá.

— Eu sei, mas você não manda em mim e Teddy ficará com Molly.

— Weasley? — arqueou uma sobrancelha, ainda olhando para a mais velha.

— É a única Molly que conheço, e que confiaria Teddy. Então, sim — revirou os olhos para sua irmã caçula, dando um breve sorriso — Coma.

[...]

Jamais havia gostado daquele lugar, O Ministério da Magia.

Um peso incomum pareceu decair sobre seu corpo quando inúmeros olhares foram lançados para si e para a pessoa que a acompanhava. Narcissa viu quando Andrômeda levantou o rosto após lhe dar um belo sorriso, apertando sua mão com carinho. E então ela retribuiu, espelhando os movimentos da irmã quando adentraram a enorme sala onde ocorreria o julgamento.

— Por aqui, Senhora Malfoy — instruiu Arthur Weasley, mostrando o caminho.

A loira sentiu sua garganta fechar ao olhar Potter, que lhe encarava de volta.

— O julgamento começará em alguns minutos, ok? — questionou o homem ruivo, sentando-se ao lado das irmãs Black.

Narcissa apenas balançou a cabeça, aguardando. Ainda sentia a mão quente de Andrômeda sobre a sua, em uma forma de conforto mudo que ela realmente estava apreciando.

Seu coração pareceu afundar quando todos estavam à postos e com um pequeno aviso, seu filho adentrou o salão.

Má-féOnde histórias criam vida. Descubra agora