Cem anos atrás.
Mais um dia se finaliza e ele ainda não retornou. Jurou à mim que estaria de volta ao anoitecer. Entretanto, já faz duzentas e uma noites que sua promessa não fora cumprida.
- Senhora, quer que eu lhe traga uma xícara de chá para ajudar a dormir? - Mila oferece após terminar de pentear meus cabelos.
- Não, obrigada. - Recuso.
Não quero dormir para acordar amanhã e ter que me encontrar com meu futuro noivo. Nunca o vi e vamos nos casar no verão. Preciso de uma salvação, se Damon não virá, me livrarei desse destino sozinha.
- Senhora… - Mila tenta argumentar, mas bastou um olhar meu para ela se calar. - Perdão. - Murmura cabisbaixa.
- Me deixe sozinha. - Ordeno, olhando meu reflexo no pequeno espelho que Damon me presenteou.
Assim que ouço a porta se fechar, quebro o espelho que se parte em vários pedaços, assim como o meu coração.
- Achei que tivesse gostado do presente. - Me viro assustada e vejo Damon parado me observando com seu sorriso pretensioso.
- Já faz anos, Damon! - Exclamo irritada. - Você me prometeu que voltaria naquela mesma noite.
- Me desculpe, Gia. - Pede, e apesar da pouca luz, noto seu desconforto. - Eu estou aqui agora, querida. - Diz vindo me abraçar.
Me aninho em seus braços e choro devido a falta que senti dele. Após um tempo, o silêncio se instalou em meu quarto. Deitados em minha cama, Damon acaricia meus cabelos.
Passei tempos planejando o que faria assim que fugisse com ele. Pediria ajuda à Elijah, com certeza. Ele não se recusará em ajudar à encontrar minha filha, sua sobrinha.
- Podemos partir amanhã ao anoitecer. - Proponho ansiosa para me livrar do meu noivado arranjado.
- Eu te amo. - Murmurou ele. - Mas não posso fazer isso, Gia.- Me levanto assustada, não compreendendo onde ele queria chegar com aquilo. - Espero que um dia me perdoe. - Dito isso, sua mão invadiu o meu peito. Olho para ele, que mantém uma expressão sombria no rosto. - Porque eu jamais conseguirei. - Complementa em um sussurro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Giannina
Fiksi PenggemarGiannina Gibelle não esperava que o amor pudesse ser sua destruição. "Há muito tempo atrás, um amigo me disse que o amor era para os fracos. Naquele momento eu discordei, e afirmei que Nik era fraco justamente porque nunca teve coragem o suficiente...