C A P Í T U L O 1

10 0 0
                                    


- L A N N A -

Oii, me chamo Lanna, tenho 17 anos, estou no último ano do ensino médio, moro com meus pais, William e Sônia, e com meus tios, Irma e José, e seus filhos, Sofia e Dylan, minha mãe e tia Irma são irmãs com dois anos de diferença, minha tia é casada com José, antes eles moravam sozinhos, mas como meu tio é delegado, ele passa muito tempo fora de casa e minha tia morria de medo de ficar sozinha e meu tio também não gostava de deixa-la sozinha, pois o maior sonho de minha tia era ter filhos, mas infelizmente ela não pode, biologicamente falando, até que ela e meu tio adotaram os gêmeos, que são a vida dela, depois de adotar os irmãos ainda pequenos, todos concordamos que eles deveriam vir morar com a gente, para minha tia não ter que ficar sozinha com os filhos em casa e com o trabalho de José que ocupa muito seu tempo. Ela e minha mãe são perfeitas juntas, todos podem ver que além de irmãs, são melhores amigas e eu amo isso nelas, meu pais é advogado, ele trabalha em uma empresa perto da escolas dos gêmeos, por isso é ele que leva eles todos os dias, e ele adora, pois segundo ele, é uma diversão só la no carro, minha mãe e minha tia abriram juntas uma loja de bolos, e sinceramente são os melhores da cidade, então além de serem irmãs, melhores amigas, ainda são sócias, acho isso demais, bom por enquanto é isso.

Hoje é o primeiro dia de aulas depois das férias do meio do ano, acordei atrasada (pra variar), e já conseguia ouvir meus sobrinhos brigando sobre humanas ser melhor que exatas e vice-versa, também conseguia ouvir minha mãe gritando para todos descerem tomar café, me arrumei para a escola e, assim que sai do quarto, vi no corredor, Sofia e Dylan, de 10 anos,arrumados com o uniforme da escolas, meus sobrinhos ainda brigando sobre exatas e humanas, decidindo qual das duas era melhor, dei um beijo na testa de cada um, que nem perceberam que eu estava ali.

LANNA: Vamos descer tomar café (continuaram discutindo), as duas são matérias horríveis (falei e eles na hora pararam de brigar e me olharam com cara de assustados), vamos tomar café ( e assim eles vieram um para cada lado meu, e ficaram se olhando feio enquanto descíamos as escadas, fiz careta para os dois)

WILLIAM: Bom dia crianças!

IRMA: Bom dia queridos!

JOSÉ: Bom dia!

Falaram um atrás do outro, arrumando o relógio, colocando o brinco ou mexendo no celular, todos descendo as escadas e indo em direção a cozinha, as crianças foram contas para os pais o que cada um tinha falado da matéria preferida do outro, e eu fui colocar minha mochila na sala, quando cheguei na cozinha estava a bagunça de sempre, uns tomando café na maior correria, minha tia estava agarrada a seus filhos, só concordando com as reclamações que cada um fazia, como de costume fui pegar meu lanche que minha mãe sempre preparava pra mim levar na escola, tomei um gole de café e coloquei um pouco de suco no copo para tomar no caminho.

WILLIAM: Vamos crianças, ja estamos atrasados.

DYLAN: Por que a Lanna sempre sai depois da gente? Não acho justo (fez bico e olhou pra mim que fiz cara de deboche pra ele)

IRMA: Porque a escola de vocês é mais longe que a da Lanna, por isso ela vai a pé e vocês vão de carro.

Quando minha tia falou a palavra "carro", meus irmãos se olharam e saíram correndo, bringado para ver quem iria no banco da frente.

SÔNIA: O LANCHEEE! ( meu pai falando no telefone foi pegar o lanche deles e deu um selinho na minha mãe, logo depois dizendo tchau para todos, me deu um beijo na testa, e foi para seu carro)

JOSÉ: Bom, eu também já vou indo, parece que temos um novo caso na cidade.

IRMA: Ah, depois me conta tudo tá amor, quero ficar sabendo.

JOSÉ: Irma, Irma, já falei pra você parar de ser fofoqueira.

IRMA: Não sou fofoqueira, sou curiosa, é diferente (enquanto eles discutiam, eu e minha mãe estávamos atrás do balcão só rindo da cara deles)

JOSÉ: Tá bom Sra. Oliver, tchau gente.

(falou dando um selinho na minha tia e acenando para nós)

LANNA/SÔNIA: Tchauu!

IRMA: Me liga qualquer coisa (se virou na direção dele que já estava indo para o carro e deu uma piscadinha, depois se virou para nós, que estávamos encarando ela com as sobrancelhas levantadas, eu me apoiando no balcão e minha mãe com os braços cruzados) Que foi? Só quero ficar por dentro dos assuntos da cidade.

LANNA: kkkkkk, eu também já vou indo, quero chegar cedo hoje.

SÔNIA: Tchau filha, vê se estuda em! ( falou enquanto eu me despedia dela)

IRMA: Tchau querida, vê se arruma um namorado viu (sussurrou pra mim enquanto me abraçava)

SÔNIA: Eu ouvi isso Irma ( falou alto para ouvirmos, fui na sala pegar minha mochila rindo delas, que continuaram tendo uma discussão sobre já ter idade para descobrir os prazeres da vida)

LANNA: TCHAUUU! (gritei pra elas da porta)

E assim sai de casa, rindo da minha família, é essa confusão toda manhã, nem reclamo, até porque sou a que mais se diverte. Agora estou indo em direção a escola, ouvindo música, e tentando desvendar o que me aguarda para esses últimos meses do ano.

MYOU!Onde histórias criam vida. Descubra agora