E aqui, nós nos vemos novamente, vamos descobrir se vocês usam ou conhecem alguém que usem essas armas.
E descobriremos juntos se são legais ou ilegais.
Vocês devem estar se perguntando que armas são essas? Eles atiram nos leitores? Não pessoal, não levem tão ao pé da letra. Vou explicar para vocês isso direitinho.
Visualizações, votos e comentários.
Hoje em dia isso vale muitas vezes menos que merda de cavalo. Só que a merda deles serve de adubo, e as três palavras citadas acima não se dá nem para fazer isso. Fui radical? Sim ou claro? Mas vocês vão ver que eu tenho razão ao decorrer deste capítulo. Ou não.
Cara, para mim nenhum desses três vale de muita coisa não e eu vou te explicar o bendito do motivo.
Gente, alguém já viu a quantidade de projetos de leituras para se ganhar isso? Existe milhares, uma finidade gigantesca, você escolhe um e pronto, tá dentro, então você acha mesmo que visualizações, votos e comentários representam que o livro X seja melhor que o livro Y? O conteúdo do livro X pode ser uma bosta, então por qual motivos os números exorbitantes de votos, visualizações e comentários? E alguns desses grupos você tem um número mínimo de votos ou comentários que tens que dar, senão der é hasta la vista, baby.
Gente, eu já tive o desprazer de ler um livro tão ruim, - e eu desisti depois de ler o prólogo.- mas tão ruim que a/o autor/a não sabia diferenciar o mim do me. Fui ler os comentários e adivinha a minha surpresa ao descobrir que eram somente elogios. Mas elogios do tipo, "NOSSA, MARAVILHOSO", "EU ESTOU AMANDO, 0 ERROS", "MUITO BOM, A ORTOGAFIA MARA", sério eu fiquei tipo, WTF??????
Era cada comentário mais sem sentido do que o outro. Isso claramente é armado ou todos são cego, algo que eu acredito que não.
Eu não sei o que se passa na cabeça de pessoas assim que se auto boicotam e se deixam enganar.Existe milhares de projetos de grupos de leituras e tudo mais. Alguns grupo podem realmente te ajudar, mas outros nem tanto, então se você é adepto desses grupo veja bem o grupo que usas. Eles podem está muitas vezes cagando para você. Do mesmo jeito que estavam cagando para a menina que dei como exemplo. Existe milhares de maneiras de divulgar o seu livro, tem projetos de divulgação, ou se você prefere que você mesmo divulgue-o, isso é a seu critério, mas se você gosta de ir atrás da "clientela", uma dica, faça memes.
Isso mesmo que você leu, ao invés de criar banners e mais banners para mostrar o seu livro, crie um meme. Eles sempre fazem mais sucesso. Acredito eu.Até hoje eu só tiro o meu chapéu para um projeto. Ele é uma espécie de grupo de leitura e ele consiste em te dar um feedback legal sobre o seu livro. Você vota se quiser, comenta no livro se quiser, eles só pedem um feedback. Ou seja, ele realmente te ajudam na escrita e a ver coisas que antes não viam, te mostram seus erros e acertos ao invés de te amaciar e iludir com falsos comentários sem muito a acrescentar do que somente aumentam o seu ego frágil.
Então, se você é adepto a esse tipo de método, verifica pelo amor de Zeus se o projeto vale a pena mesmo, ou se ele está apenas te iludindo.
Outro assunto que eu acho que deve ser comentado é, concursos.
Esse caminho é longo, tortuoso e cheio de espinhos. Mas por qual motivo?
Você podem estar muita vezes entrando no conto do vigalho. Antes de vocês se inscreverem e seguirem a porrada de regras certifique se que o concurso vale a pena. Até por que, do que adiantaria uma avaliadora que escreve mais errado com você e te avaliar? Uma dica, se quer se inscrever em um concurso, leia o livro dela, só um capítulo já serve ou dele e se certifique que a pessoa que está te avaliando será apta a te dar um feedback descente.
Existem concursos bons, e existem concursos péssimo, aqueles que só servem para ti enganar e fazer seguir um monte de gente e aqueles que realmente de avaliam de verdade. Fora os concursos que são armados.
Nossa, ainda tem isso? Tem sim, você mesmo pode ter entrado em um ou visto um concurso esquisito. Um que não te dá um feedback descente, ou que até mesmo não chega a te avaliar, ou um que já tem os vendedores determinados e tudo na camaradagem. Ou até aqueles concursos que premiam o dono, e ainda tem aqueles seres humaninos vindos do tártaro que nunca te entregam um prêmio, que somem depois de tudo. Você seguiu uma porrada de gente, não mexeu na capa, não mexeu na sinopse, não mexeu nos capítulos já postados, esperou uma eternidade para te avaliarem e no fim só te tapiaram.Algumas pessoas no wattpad são capazes de tudo. Até mesmo das maiores façanhas e falcatruas.
Tem concurso que morre depois de simplesmente fechar as inscrições, mas porque isso? Eles só queriam que você seguisse eles e pronto. Geralmente esse são aqueles que buscam uma fama e seguidores. Algo que as vezes é bem ilusório. Mas vou explica isso no próximo capítulo.
Tem concurso de tudo que é jeito aqui, sério, tem uns que se superam na criatividade de enganar pessoas. Um dia desses descobri uma guria que estava criando vários perfis e criando vários concursos e plagiando outros, até mesmo a temática de alguns, SENDO QUE, só tinha ela como avaliadora. Como é que a guria vai conseguir avaliar tudo isso? Simples, ela está enganando as pessoas. E o pior, tinha um monte de gente sem saber e se inscrevendo, isso deixa qualquer um de baixo astral, por que eu tenho a certeza que você não gostaria de ser enganado como aquelas pessoas.
Você está todo feliz por ter achado um concurso e pensa, pode ser que eu ganhe, só que a única coisa que você ganha neles é falsa esperança. Pelo o único e simples motivo, eles estão cagando para ti.
Se você é novo no wattpad e quer participar de um concurso, uma dica que eu te dou, veja se é de confiança, veja se eles realmente não tem essa frescura de camaradagem e nem de auto premiação, viu um concurso legal? Passou confiança? Se inscreve, maaaaas, é bom sempre ficar com um pézinho na desconfiança. Você confia desconfiando, entendeu?
Acredito que sobre esses dois assuntos eu não esqueci nada, mas se eu esqueci deixa sua sugestão aí que depois a gente mete o pau.
E que todos os abutres de falcatruas fiquem o mais longe possível de nós, tipo, em um outro planeta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leia se Aguentar
RandomOiee, é a Layla, Layla N.B. Se quiser ajuste o fundo do Wattpad, coloque em um preto ou amarelado ou deixe no branco mesmo. Pegue um lanche, ou uma bebida, acomode-se. Contarei uma história bem legal, algumas podem ser coisas meio sem sentido para v...