Oiee pessoas, hoje esse capítulo é mais para mostrar a minha indignação sobre dois assuntos, porém antes de falar sobre eles eu vou falar sobre outra coisa que me aborrece bastante.
Primeiramente, SE VOCÊ NÃO GOSTA DO QUE EU ESCREVO NESTE LIVRO,PORQUE CARALHOS VOCÊ LÊ?! Não faz sentido, se eu não gosto de X coisa eu não faço, eu não leio e evito. Aí o ser menos evoluído vem reclamar de algo sem sentido, e fica procurando pretexto. Palhaçada viu.
Pronto, vamos ao capítulo de hoje. Todo mundo sabe do que está acontecendo recentemente né?! Se você não sabe vai descobrir hoje e agora, -mas eu tenho quase certeza você já deve ter o conhecimento do site espelho, até porque, os embaixadores já postaram no mural de TODAS as contas deles.- isso é uma coisa bem chata mesmo, repugnante até, mas infelizmente está não é a primeira vez. Estou falando sério, desde o final do ano passado e até o momento presente, eu já tive o conhecimento de TRÊS sites desse tipo.
Muitas coisa, muita coisa mesmo, mas a nossa querida plataforma sempre fala as mesmas coisas, que para derrubar um site desse tipo requer tempo e não é tão fácil como pensam e blá blá blá.
De Acordo com o Wattpad, Copyright FAQ (Perguntas frequentes sobre Direitos Autorais), lá na última partezinha, lá no finalzinho mesmo, tem algo assim, "Quando você publica uma história no Wattpad usando as Opções Avançadas, existem várias opções de direitos autorais que podem ser selecionadas. Cada uma destas opções aplica-se apenas ao trabalho que você criou. Se você incluir letras de músicas, frases de livros, filmes ou programas de TV, pessoas famosas e/ou figuras históricas no seu livro, você não estará reivindicando a propriedade de direitos autorais para estes itens específicos selecionando qualquer uma das opções. A seleção do tipo de direito autoral na hora da publicação no Wattpad não registra o seu livro em nenhum departamento de direitos autorais nem transfere a propriedade dos direitos autorais para o Wattpad (a única coisa que você faz é conceder ao Wattpad algumas licenças limitadas quando faz upload de uma história ou de outro conteúdo)."
A parte em negrito, acredito que esteja bem clara para o entendimento de todos. Mas para quem não entendeu, eu vou traduzir no HelaTranlate.com, então, se você não tem a sua obra registrada oficialmente, se você não tem o seu livro protegido pela lei 9.610 de 1998, -do Brasil- você pode estar propenso a ter a sua obra plagia e até mesmo registrada por terceiros, e assim os direitos que você tinha sobre o seu livro são perdidos.
E eu andei estudando mais para que todos as dúvidas fossem respondidas e de acordo com o meu amado google, "Muitos acreditam no fato de que para o autor ter direito sobre a sua obra ele precisará comprovar a autoria, fazendo, para tanto, um registro, como é o caso de imóveis. Entretanto, conforme se extrai do artigo 18 da 6910/98, para que haja uma proteção das obras não se faz necessário o seu registro. Todavia, este servirá como prova de autoria, sendo que em determinados casos, ele será imprescindível para comprovar quem declarou primeiro publicamente, pois em tempo de internet, onde todos tem acesso a tudo, estar-se-á suscetível a plágio e só se conseguirá o integral direito autoral quando ficar comprovada a autoria."
Mas Layla, na tua pesquisa diz que não se é necessário o registro. Sim sim, eu postei justamente isso para que todos entendessem, não é necessário ela está registrada, mas se algum dia por acaso do inferno, você tiver a sua obra plagiada, como provará que o livro é totalmente seu e de sua autoria?
A segunda parte do capítulo eu quero falar sobre a PALHAÇADA que eu descobri de um concurso, quem é meu leitor e sabe de qual concurso eu me refiro, kkkkkkkkkk
No wattpad sempre, SEMPRE mesmo terá pessoas chatas, arrogantes e prepotentes, provavelmente quem não gosta de mim, acha a mesma coisa sobre a minha pessoa. E amore, eu não tô nem aí kkkkkkkkk
Em concurso é aí que tem mesmo, pessoas não aceitam as notas, não gostam do feedback, discutem por qualquer vírgula ou ponto, e isso não dá para se evitar. De verdade, eu queria banir pessoas assim, mas é meio impossível.
Mas uma coisa é você reclamar por nada e outra bem diferente é você ter razão, porque qual tipo de concurso, -nem os mais mequetrefes da plataforma fazem isso,- avalia o livro por GOSTO PESSOAL?! Isso não tem e nunca fará sentido.
Ahhh, mas nós não somos profissionais. Beleza, mas precisar ser profissional para ter imparcialidade? Mano se vão avaliar por gosto pessoal, não se precisa de outros critérios. As pessoas tem gostos diferentes, eu por exemplo amo café, e eu tenho um amigo que gosta de achocolatado, os gostos são divergentes, tem gente que não gosta de clichê e outra gosta, então avaliar por gosto pessoal é a maior MARMOTAGEM DO SÉCULO. Se você sabe do concurso que falo, marcar ele aí, quero ver o circo pegar fogo. Vou pegar até a pipoca.
O melhor de tudo, era a divergência nas próprias falas da organizadora. Mano se quer enganar alguém anota as mentiras para não se trocar, bele? E outra, quando ela já estava se confundindo nas falas ela simplesmente bloqueou todos, e antes ela disse, "tudo bem, entendo o seu posicionamento.'' mas deu bloq em todos, foi tipo um, entrou por um ouvido e saiu por outro, mas ela esqueceu que o som não se propaga no vácuo.
Eu digo e repito, concurso nenhum se avalia por gosto pessoal e outra, não se precisa pagar para ter um feedback justo e imparcial. Se vão avaliar por gosto, isso não é um concurso e sim uma leitura banal, porque o "avaliador" só está lendo e não avaliando de verdade. E ainda tinha as baba ovo. - no caso acredito que seja baba vagina, já que a adm é mulher, mais deixa quieto kkkkkkkkkkkkk-
Não me deixar nem comentar os ataques, então eu comento aqui no meu livro. Ela não fez o capítulo desabafo? Então estamos kites.
Então é isso pessoal, acho que o capítulo ficou bem grande, mas okay. boa leitura e até mais.
Goodbye!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leia se Aguentar
De TodoOiee, é a Layla, Layla N.B. Se quiser ajuste o fundo do Wattpad, coloque em um preto ou amarelado ou deixe no branco mesmo. Pegue um lanche, ou uma bebida, acomode-se. Contarei uma história bem legal, algumas podem ser coisas meio sem sentido para v...