Capítulo 9

1.6K 157 23
                                    

Boa leitura! ( Capítulo revisado)

- O XP é uma doença que pode tirar a felicidade da vida de uma criança e todas as vezes que eu cuidei da Any ela nunca reclamou, ela nunca surtou, ela sempre via o lado bom das coisas. E o jeito que ela fala de você... eu nunca vi uma adolescente que adorasse o pai dela tão abertamente. - sorri- você é um bom pai Roberto.

- Quanto tempo?- sussurra

- É difícil dar uma data.

Da janela Any observava Roberto abraçando a médica, que logo depois foi embora.

Any suspira colocando a mão na nuca.

[...]

O jantar ao contrário dos outros foi o maior silêncio enquanto viam TV.

Any reparou que seu pai estava triste e muito abalado, logo já reparou o que aconteceria com ela em breve.

Enquanto isso,Josh dividia seu tempo entre treinar para entrar na Buttler e tentar conversar com Any, mas mesmo assim ela não quis conversar, precisava de um tempo só para ela.

Os dias se passavam e Any ficava no quarto tocando violão em silêncio, bem pensativa, seu dia era resumido a isso e aos constantes exames que estava fazendo sou lado de  Joalin, a amiga sempre estava ao seu lado apoiando-lhe, ou tentando, as duas tentavam ser fortes mas por dentro uma tristeza imensa tomava conta de seus corpos.

...

- Eae criança.- diz o pai de Any chegando na cozinha.

- Oi pai.- diz olhando o notebook.

- Eu estou morrendo de fome.- abre a geladeira.- Quer comida chinesa?

- Tá.

- Está fazendo o que?- percebe que Any está concentrada no notebook .

- Estou fazendo um perfil em um site de relacionamento para você.

- O que?- diz com os olhos arregalados.

- É, olha, então, eu tenho essa foto sua que eu acho que o seu cabelo está bem legal ou essa aqui você está com a câmera.

- Ah não, você não vai fazer isso não.- tenta desligar o notebook mas Any não deixa.

- Não, não, não, não, eu já estou fazendo. Senta aqui, você quer me ajudar?

- Ah não sei.- senta- se ao lado de Any.

- Olha eu já escrevi isso até agora. "O melhor pai do mundo e o fotógrafo mais gato."

- Oh tira isso.

- "Procurando por uma mulher aventureira, interessada em arte, fotografia,uma parceira no crime para viajar ao mundo junto comigo."

- Eu não viajo, filha.

- Ah, mas você vai- suspira. Ele a olha confuso.

- Olha eu não quero fazer isso.

- Por favor pai, por favor. Você perdeu a mamãe e agora vai me perder também.

- Não, eu tenho esperança.

- A gente sabe e sempre soube que era uma questão de tempo, agora é certeza. Eu preciso muito que você seja egoísta.- os dois estavam com os olhos marejados.- eu quero que você viaje o mundo, tire fotos eu quero que todos vejam suas fotos pai.- nessa hora sua voz já estava embargada.

- Para com isso, tá. Não dá.

- Eu só quero que você, me prometa que vai tomar conta de si mesmo. Eu quero que você tenha uma vida tão incrível quanto a que me deu. E que ache uma pessoa que possa dividir essas experiências incríveis sempre, porque ter uma pessoa- faz uma pausa- é a melhor parte. Então por favor, escolhe uma moça qualquer e leva ela para sair.

Roberto limpa os olhos.

- Ok, ok.

- Você promete?

- Prometo.

Eles se abraçam e Any limpa suas lágrimas.

- Agora pode pedir comida chinesa.

[...]

Any e Roberto estavam vendo TV e a campainha toca.

- Ah comida, até quem fim, por que demorou tanto?- resmunga e vai atender a porta. Ela abre e dá de cara com Josh segurando uma sacola de comida sorrindo nervoso, ela fecha a porta na cara dele e olha para seu pai suspirando.

- Ai meu Deus. O Josh está lá fora.

- Eu sei. Eu que chamei.

- O que? Por que?

- Porque- levanta- se do sofá. - você disse que a melhor parte é ter alguém para compatilhar aventuras,então vai falar com ele, fale a verdade- Any suspira- ele merece isso e você também.

Any abre a porta e vê Josh na varanda dela, eles se olham e ele deixa a sacola no chão.

- Você existe. Dessa vez eu estava achando que era um sonho.

- Josh eu sinto muito.- Josh a interrompe.

- Any esse tipo de coisa você não podia esconder de mim.

- Josh, eu sinto muito por não ter contado, isso foi imperdoável e muito egoísta da minha parte. A gente não pode dar certo, mas eu queria que desse.- diz com os olhos marejados- Você, eu, nós, ninguém ganha no final. Então- faz uma pausa- então isso é um adeus Josh. Adeus- diz baixo.

Josh assente e se vira para ir embora, no último degrau ele vira.

- Esse foi o pior discursso de término que eu já ouvi.- ele ri.

- O que?

- É- Ele continua rindo.- eu dou no máximo nota 4- Any ri.- É sério os jurados iam odiar.

- eu nunca fiz isso antes- diz ainda rindo- o que você esperava de mim- senta- se no degrau e Josh ri- É sério Josh, não dá. - ele aproxima- se lentamente .

- Dá sim- senta- se ao seu lado e fica olhando para Any- o que não dá para mim é ficar longe de você, Any. Eu fiz a pesquisa sobre o XP, eu sei o que é, eu sei o que você está passando, mas a gente não vai desistir antes de tentar.

Josh levanta- se.

- Você mudou minha vida Any, você pode me deixar sozinho aqui na varanda ou a gente vai ter o melhor verão das nossas vidas. E ai vai ser o que?

Any levanta-se animada e dá um beijo cheio de paixão em Josh colocando seus braços em volta do pescoço dele.

[...]

Oi gente, sorry por sumir, mas estou tendo prova, sim eca prova, mesmo de quarentena estou com aula e com prova, eu mereço viu.

Esse foi maior, acho que vou postar outro ainda hoje não sei, mas acho que o outro é o último, se não for é o penúltimo.

Love vcs♡

o sol da meia-noite - beauany (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora