Capítulo 3 - Sozinho no Pós-Casamento

171 23 0
                                    

O local da recepção é... É absolutamente deslumbrante.

Está localizado no grande auditório do hotel, mas completamente transformado com luzes e decorações. Pequenas mesas retangulares para grupos de cinco ou seis estão espalhadas por toda a sala, cada uma lindamente decorada com panos brancos, embora apenas duas mesas sejam usadas. Pratos delicados e rosas brancas em um vaso decoram as mesas, pequenas lanternas acesas circulando o fundo do vaso, dando às mesas um elemento de calor. Milhares de minúsculas luzes de fadas azul e branco se alinham no teto e parece neve. Como a beleza tranquila do inverno capturada no que antes era uma sala comum. Até a pista de dança no meio é feita de azulejos azuis e brancos.

É de tirar o fôlego e, acima de tudo, é silencioso, com nenhum dos convidados sendo permitido a entrar ainda. Finstock disse que ele e Derek teriam dez minutos para relaxar e conversar antes que suas famílias chegassem. Stiles fica atordoado na porta por um momento, cativado pela tranquilidade de tudo isso, antes que ele seja literalmente arrastado de volta à realidade. Um aperto firme em seus ombros o puxa para uma das mesas, forçando-o a sentar em uma das cadeiras enquanto a mulher de cabelos pretos se senta ao lado dele, um sorriso amigável em seu rosto. Stiles pisca para ela em confusão. Esse não é o Derek.

- Eu sou Laura - diz ela. Stiles a encara em silêncio - Geralmente essa é a parte em que você se apresenta - ela sorri.

- Você já sabe quem eu sou, você estava no casamento - Stiles aponta. Laura levanta uma sobrancelha fina e perfeita antes de deixar seu olhar correr pelo corpo de Stiles.

- Você é aquele menino fofo que acabou de se casar com meu irmão - diz Laura e os ombros de Stiles perdem parte de sua tensão quando ele percebe que não há nada além de bondade e interesse na voz dela - Eu estava no seu lugar no ano passado, sabe. Eu estava na primeira temporada.

Os olhos de Stiles se arregalam quando ele percebe que a viu antes. Ele realmente nunca assistiu ao programa, mas Scott se sentava em frente à TV todas as semanas religiosamente, fazendo um comentário em voz alta sobre o que estava acontecendo ao qual Stiles às vezes prestava atenção. Ele acha que pode se lembrar de um pouco do que disse sobre Laura, algo sobre uma linda esposa... Ela era dura e eles brigaram em um ponto durante a temporada, que terminou com Laura algemada, não porque ela foi presa, mas por que...

- Você se casou com a caçadora de recompensas - lembra Stiles. Laura sorri para ele.

- Braeden. Sim. Ainda estamos casadas ​​também - diz Laura, acrescentando vagamente - Mesmo depois de todo o incidente das algemas - ele espera poder apresentá-la a Scott algum dia, sabendo que seu amigo provavelmente morreria pra saber todos os detalhes sobre esse incidente. Ele estava falando alto sobre o quão louca era a cena por semanas depois, falando para Stiles uma brincadeira sobre o quão preocupado ele estava com o fato de as duas mulheres se divorciarem no final.

- Isso é ótimo, mas, sem ofensa, onde está Derek? - Stiles pergunta. O sorriso de Laura vacila por um momento, uma expressão de algo quase com pena no rosto. O estômago de Stiles afunda ainda mais.

- Ele não vem.

- Certo - diz Stiles entorpecido, a decepção se instalando dentro dele. Não que ele realmente quisesse passar mais tempo com Derek, ele era meio que um idiota, afinal. Mas ele esperava que eles pudessem pelo menos conversar sozinhos, talvez tentar começar de novo com o pé direito - Por que ele apareceria em sua própria recepção, né? - Ele tenta.

O pé de Laura bate suavemente no dele - Você só tem que dar a ele um pouco de tempo. Ele está um pouco decepcionado agora e...

Stiles bufa - Caramba, valeu. Não é como se eu também tivesse encontrado ouro aqui.

Casados à primeira vistaOnde histórias criam vida. Descubra agora