A minha prima Amy está uma pilha de nervos. É normal, pois teria sido ela que me organizara a festa do babyshower, juntamente com a minha querida mãe.
O terraço de minha casa está todo enfeitado com uma decoração cuidadosamente dividida entre o cor de rosa e o azul.
Ajudo a minha mãe a preparar o bufete. Olho para o bolo com uma cobertura com o desenho de uma mulher grávida, que coisa fofa.-Como estás? - a minha progenitora questiona-me.
-Não sei. Gostava que o pai e o Stefan estivessem aqui...
-Após a morte do teu pai... Posso tocar no assunto?
-Sim... Já foi tabu durante muito tempo.
-O teu pai queria muito ter um segundo filho, mas já não tínhamos possibilidades dado aos seus problemas de saúde, e a idade também não ajudava...
-Ele falou-me disso na altura. - Desvio o olhar.
-E como não foi possível, o maior sonho dele era que lhe desses um neto.
-Eu estou bem mãe, estou pronta para esta nova aventura. - Sorrio. Tenho uma resposta já preparada.
Aprendi que, nesta vida, quando alguém nos faz uma pergunta não espera necessariamente ouvir a verdade. Se uma pessoa pergunta "como estás?" Espera ouvir um "Estou bem e tu?"
Não estão à espera de ouvir algo como: "Admito que estes tempos estão a ser difíceis e que me estão a afetar seriamente, sinto-me por vezes deprimida, mas não te preocupes porque estou acostumada a guardar as coisas para mim e a sofrer em silêncio."Olho para as pessoas à minha volta que vão chegando. É uma cerimónia relativamente pequena, apenas com os meus tios, a minha avó paterna e uns amigos mais próximos. Não esquecendo, claro, a minha mãezinha e priminha que organizaram tudo isto.
Amy está radiante. Aproximo-me dela e enlaço-a pela cintura. Enquanto me faz festinhas no braço, faz um pequeno discurso para agradecer aos convidados. Aproveita para dizer que sou o seu pilar desde que se lembra e que tem a certeza que vou ser uma ótima mãe.
Ela deposita uma segurança enorme em mim quanto à minha nova função, não fosse ela ser a madrinha juntamente com Ander, o seu namorado. Ambos têm sido um apoio incondicional.Uma tarde inteira de muitos jogos e diversões se passou, está na hora de anunciar o sexo do meu anjinho.
Estou em pulgas! A maioria palpita que seja uma menina, eu aposto num menino. Se assim for, será o meu Sebastian, em homenagem ao seu avô, a minha estrelinha.
Como eu gostaria que estivesses aqui, pai. Sinto muito a tua falta, mas eu sei que estás ansioso e feliz a olhar e a cuidar de nós.-E antes do grande momento da revelação, queria pedir à nossa linda grávida que alinhasse numa última brincadeira. - Amy fez-me acordar dos meus pensamentos. - Carol, por trás desta porta tens uma surpresa grandiosa. Força!
A medo, coloco a mão na maçaneta da porta que dá acesso aos anexos da casa.
Abro a porta. Cai-me tudo.-Não acredito... Stefan!
Atiro-me para os braços do meu namorado e tenho a certeza que acabei de arruinar a minha maquilhagem.
-Estou aqui amor. - Stefan ri da minha figura enquanto me limpa as lágrimas em simultâneo.
Olho para a minha mãe e para a minha avó e vejo-as emocionadas, acho que estão tão surpresas como eu.
Já Amy e Ander trocam olhares cúmplices e de satisfação.-E depois deste grande momento, quem está pronto para mais um pouquinho de emoção? Vamos a isto!
A minha mãe dirige-se a mim com um balão preto mistério.
Os convidados fazem contagem decrescente e eu inspiro fundo antes de encostar a agulha ao balão.-Cinco, quatro, três, dois, um...
Confetis cor de rosa caem sobre nós.
-Vamos ter uma menina! - Abraço-me a Stefan e deixo as lágrimas tomarem conta de mim mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• Sweet changes • || Michael Scofield
Romance"-Não é muita loucura? "-Tomara que seja!"