Capítulo 3

72 14 12
                                    


Harry abre seus olhos lentamente, tentando acostumar-se com a claridade que adentrava seu quarto. O relógio em seu celular indica que ele acordou quinze minutos mais cedo de que seu despertador. Depois de dirigir-se ao banheiro, ele atravessa o corredor de seu apartamento indo em direção à cozinha, onde irá tomar seu café da manhã. Assim que liga sua televisão, depara-se com a mais nova notícia de uma morte. ''Simon Cowell é encontrado morto em sua residência em Londres. Fontes confirmam que o homem de 60 anos cometeu suicídio.'' diz a jornalista na tela de sua tv.

- Não estou dizendo que ele mereceu, mas o tempo de Deus é sempre correto. - diz Harry a si mesmo, enquanto prepara seu café.

No mesmo segundo, recebe uma ligação em seu celular, era Niall, seu parceiro de casos na polícia.

- Bom dia, girassol. - diz Niall antes que Harry pudesse dizer algo.

- Bom dia, Niall. - responde com uma voz rouca e ainda sonolenta. - Acho que já sei o que vai dizer.

- Sobre o caso do suicídio de Simon Cowell, ficou sabendo?

- Sim, acabei de ver na televisão. Triste não é? - ironizou Harry.

- Eu sei que você odiava ele, Harry, pode dizer que está feliz, você não é o único.

- Eu estava sendo irônico, Niall. - revirou os olhos mesmo sabendo que o moreno não iria ver sua reação. - Mas então, o que ia me falar?

- Ah, sim. Alguns peritos já foram verificar o corpo, mas não estão confiantes que foi realmente um suicídio.

- Por que não? - perguntou agora equilibrando o celular entre o ombro e a bochecha, enquanto usava as mãos para passar manteiga em uma torrada.

- Encontraram provas de que pode ter sido um assassinato, mas ainda não me disseram o que - ele deu uma breve pausa e continuou:  - A melhor parte é que nós dois estamos no caso, para descobrir o que realmente aconteceu.

- Ótimo.

- Não senti felicidade na sua voz, achei que você ia querer esse caso. - diz Niall, desapontado.

- Desculpa, Niall. Mesmo tendo que olhar para a cara desse ser desprezível, pelo menos estarei fazendo ao seu lado. - ele sorri de lado, deixando uma de suas covinhas à mostra, novamente como se seu amigo pudesse ver sua feição.

- Nossa, como você é fofo, nem parece que acabou de chamar um morto de ''desprezível'' - brinca Niall.

- Nos vemos na delegacia, Nini.

Antes que Niall pudesse se despedir, Harry desliga e guarda seu celular no bolso de seu roupão, agora, batendo uma vitamina de abacate no seu liquidificador e dançando.

***

Chegando na delegacia, Harry e Niall cumprimentaram-se e ao falar com o delegado sobre seu caso, foi imposto a eles que fossem até o local do - suposto - crime, onde outros membros da equipes estavam investigando a morte.

Na enorme mansão do empresário Simon Cowell, a dupla dirigiu-se à sala de estar, onde encontrava-se o corpo mergulhado na poça de sangue.

- Bom dia, senhores. - diz um dos médicos legistas. - Como podem ver, há cortes em ambos os pulsos. Serão feitos exames para verificar se há alguma substância no sangue.

- Certo. - diz Harry, colocando as mãos na cintura e jogando o terno preto para trás, fazendo uma pose para analisar o corpo.

- Aqui está uma das evidências encontradas que podem ser do suposto assassino. - diz o homem entregando um saco plástico com um pequeno pedaço de papel a Harry.

- Obrigado - agradece Niall fazendo com que o homem retire-de do local. - Você não acha estranho alguém se suicidar no meio da sala de estar? Geralmente as pessoas fazem isso em um lugar mais reservado e escondido.

- Sim, isso é estranho.

Harry abre o pacote retirando o papel de dentro com o auxílio de um lenço que encontrava-se no bolso de sua calça, para não retirar as digitais do objeto.

- Zayn? - o que é isso? - diz Niall, lendo o conteúdo no papel.

- Provavelmente é um número de telefone, de um tal de Zayn. - responde Harry, ainda olhando o papel em sua mão.

- Isso é nome de homem ou mulher?

- E isso importa, Niall?

- Sim. Porque se for mulher eu vou querer uma cópia desse papelzinho. - brinca.

- Niall, temos que levar isso a sério. - diz Harry, tentando esconder seu pequeno sorriso. - Você me colocou nisso, agora vamos ter que fazer direito.

- Sim, senhor. - Niall diz fazendo um gesto de reverência - Acho que deveríamos ligar para esse tal de Zayn. Ou essa.

Niall sorri descaradamente. Harry não diz nada, apenas encara o amigo enquanto retira o celular do bolso para discar para o número do papel.

- Alô? - pergunta Harry, ainda olhando para deu amigo, que espera ansiosamente por alguma expressão em seu rosto. - Gostaria de falar com Zayn, por favor.

- Pode falar. - Harry escuta a voz masculina e grossa e imediatamente sussurra para Niall: "É um homem" o que faz seu sorriso murchar.

- Sou Harry Styles, da polícia de Cheshire, sou detetive de homicídios, e eu gostaria de falar com o senhor, de preferência pessoalmente.

Silêncio. Harry espera por uma resposta por mais alguns segundos mas o telefone fica mudo.

- Alô? Zayn?

Depois de mais alguns segundos de silêncio, o detetive finalmente escuta o telefone sendo desligado.

- Ele desligou. - diz Harry a Niall, ainda olhando para o telefone, incrédulo.

-  Filho da puta. - Niall diz andando impaciente pelo local. - Podem retirar o corpo, pessoal, já está me dando ânsia. - ele diz para os profissionais ao deu redor. - Porra, nem cobrem esse tanto de sangue, eu já estava passando mal.

- Niall, precisamos achar esse Zayn e descobrir onde ele mora. - ele ignora os comentários do amigo. - Precisamos pedir para rastrearem as digitais desse papel, para descobrirmos quem o perdeu, pode ser nosso assassino.

- Certo, chefe.

- Eu não sou seu chefe, nós somos parceiros, Niall. - Harry permite soltar um riso e mostrar as covinhas em suas bochechas.

- Mas você sempre está dizendo o que fazer. - Niall segue Harry para a saída.

- Você tem alguma outra ideia?

- Podíamos ir na casa do Zayn quando descobrirem seu endereço e interrogá-lo.

- Era isso que eu tinha em mente. - Harry sorri novamente - Formamos uma ótima dupla, Niall. - ele abraça o ombro de seu amigo e vão caminhando até o carro a caminho da delegacia.


_____________________________________________________________________________

Oi oi, gente! Primeiramente, peço desculpas pela demora! 

Peço também pra que vocês comentem se estiverem gostando, porque preciso muito do feedback de vocês! Aceito críticas construtivas também. Espero que tenham gostado :)


DangerousOnde histórias criam vida. Descubra agora