Capítulo 5

48 6 4
                                    

Louis e Zayn escutam batidas na porta da frente, no mesmo instante ambos arregalam os olhos e se olham.

- Porra. - diz Louis, levantando-se.

- Fudeu. - Zayn diz acompanhando o amigo à porta.

- Vai dar tudo certo, nós não fizemos nada de errado, lembra?

- Não, só pagamos um cara para matar um velho famoso.

- Pensa positivo, Zayn. E não fala besteira. - encorajou Louis, arrumando seu moletom três vezes maior que ele e consequentemente arrumando sua postura, tentando parecer mais sério e menos despreocupado. 

- Oi, oi. - Louis fala para os dois homens parados a sua frente.

- Olá, somos detetives da polícia de Chesire. - iniciou o homem de olhos azuis - Eu sou Niall Horan, ele é Harry Styles e gostaríamos de falar com Zayn Malik.

Louis inspecionou ambos dos pés à cabeça. Mas quem mais lhe chamou atenção foi Harry, o mais alto de olhos verdes. Ele passou sua mão cheia de anéis em seus cabelos meio encaracolados enquanto olhava fundo nos olhos azuis de Louis, que entrava em um transe, até que finalmente saíram palavras de sua boca pequena e rosada:

- Zayn está? - Harry indaga, impressionando Louis com sua voz grossa e um sotaque britânico forte e rouco.

- Está sim, podem entrar. - ele diz, dando espaço para que os homens entrem em sua casa e fecha a porta, caminhando atrás dos dois e aproveitando a vista das calças apertadas a sua frente. Ele claramente sentia-se atraído pelo homem de olhos verdes mas não podia deixar de olhar para a outra nádega apertada nas calças de Niall.

- Fiquem à vontade. - Zayn insistiu enquanto tremia um pouco ao sentar no sofá - Bom, eu sou Zayn, o que têm de importante para falar comigo?

- Vamos ignorar o fato de que você desligou o telefone na nossa e cara e vamos diretamente ao assunto. - começa Niall, com um tom irônico que fez Harry abaixar sua cabeça e soltar uma de suas covinhas para o lado, visível o suficiente para que Louis pudesse perceber e derreter-se em sua cadeira. - Bom, acreditamos que você tem algo a ver com o assassinato de Simon Cowell. - continua Niall.

- E porque isso? - pergunta Zayn.

- Porque foi encontrado um pedaço de papel com seu nome e número no local do crime. - diz Harry, encarando Zayn firmemente e travando seu maxilar, mais uma qualidade adicionada à pequena lista mental de Louis.

- Mostrem-me o papel. - ameaçou Zayn, que temia que eles realmente tivessem o papel em mãos. O que não foi o caso.

Niall e Harry entre olharam-se. Ambos checaram em seus bolsos e não tiveram sucesso.

- Acho que...acho que deixamos o papel na delegacia. - Niall gagueja enquanto ainda procura pelo pedaço de papel.

- Zayn sente-se vitorioso e mostra um pequeno sorriso de lado a Louis, que compreende o recado mas não esboça nenhuma reação.

- Desculpem-me, senhores, - ele brinca - mas só irei me pronunciar se tiverem uma prova.

Certo, você tem razão. - Harry concordou, levantando as mãos em sinal de redenção. - Mas quando...

- Harry é interrompido pelo vibrar de seu celular. Provavelmente alguma mensagem. Ele pega o celular rapidamente enquanto a tensão espalha-se pelo cômodo.

"As digitais encontradas no pedaço de papel pertencem a Liam Payne." dizia a mensagem em sua tela.

Harry volta seu olhar a Zayn e entrega o celular a Niall, sem cortar o pequeno jogo de encarar e intimidar o homem assustado.

DangerousOnde histórias criam vida. Descubra agora