Capítulo 4

44 8 3
                                    

O que houve? - diz Louis a Zayn, que estava parado em sua frente com os olhos arregalados. - Sai da frente da tv,  Zayn.

- Louis, era a polícia. - ele aponta para o celular aproximando-se de seu amigo.

- O que eles queriam? 

- Queriam falar comigo...pessoalmente. - Zayn faz uma pequena pausa dramática. - Era um detetive de homicídios, querendo falar comigo pessoalmente. - ele repete.

-Porra, o que será que foi agora? - Louis diz levantando do sofá. 

- Eu não sei. 

- E você disse o quê? - ele encara o amigo que permanece parado em sua frente.

- Eu desliguei o telefone. 

- Que merda. Que merda. - Louis andava de um lado a outro, impaciente. - Eles sabem seu nome?

- Sim. Mas não sabem o sobrenome, pode ser difícil me achar né? - pergunta Zayn, nervoso, buscando nos olhos azuis de Louis algum conforto.

- Se seu nome fosse mais comum né, aí sim seria bem mais difícil. - ele senta no sofá, agora tremendo as pernas freneticamente. - Fora que podem rastrear seu celular, que merda.

- Porra, eles não podem me achar, que merda. Tá cheio de droga nessa casa, tem droga em todo canto, a gente tá fudido, Louis. 

- A gente o caralho. Você. 

- Nossa, obrigado, ajudou muito. 

- Calma, Zayn. Calma. - novamente ele levanta do sofá, agora posiciona-se em frente a Zayn, olhando em seus olhos. - Ainda não sabemos o que eles querem com você, não vamos ficar nervosos.

- Temos que pensar sempre no pior. Vamos guardando essas drogas e esconder num lugar melhor, eles podem chegar aqui em qualquer momento. - o moreno diz procurando dentro de vasos e retirando os saquinhos, segurando-os em uma de suas mãos.

- Para de ser tão desesperado, Zayn, temos que pensar. Vamos raciocinar.

- E desde quando você pensa? - ele diz sem olhar para o amigo, ainda recolhendo os pacotes com todos os tipos de substâncias. 

- Será que tem alguma coisa a ver com o Liam? - Louis sugere ignorando o comentário de Zayn. 

- Impossível. - ele responde imediatamente. - Aliás, se ele tivesse envolvido, porque a polícia ligaria para mim?

- Não sei cara, estou pensando nas possibilidades. 

- Essa definitivamente não é uma. Liam nunca comete um erro nos seus…

- Mas e se cometesse? - Louis sugere novamente, interrompendo seu amigo.

- Louis, vou ignorar seu comentário inútil e continuar o que eu estou fazendo, que inclusive, você deveria estar me ajudando. 

- Certo. E onde você pretende guardar tudo isso? 

- No cofre, pequenininho. Agora vem me ajudar. 

- Pequenininho é o caralho.

- Louis levanta preguiçosamente do sofá e anda ao encontro de Zayn, que guarda alguns sacos no bolso e continua procurando por mais, agora, com a ajuda de seu amigo.

***

De volta à delegacia, Harry e Niall entregam a prova coletada na local do crime e entregam a outro departamento, para que possam reconhecer as digitais.

Depois, encaminham-se a outro departamento, para que que achem o endereço de Zayn, o homem que falaram por telefone. 

- Acho que devemos sair e comprar algumas rosquinhas, nós merecemos depois do trabalho de hoje. - diz Niall a Harry, enquanto caminhavam a sua sala na delegacia.

- Trabalho? Niall, nós não fizemos basicamente nada hoje, só entregamos algumas evidências. 

- Sim, mas foi cansativo ficar andando de um lado para o outro. - Niall diz jogando-se em sua cadeira.

- Niall, precisamos focar ok? - Harry diz em meio a risos, enquanto sentava em sua cadeira e arrumava alguns documentos em sua mesa.

- Com certeza, mas antes vou comprar umas rosquinhas. - ele diz levantando-se da cadeira e caminhando em direção à porta. - Quer ir comigo? 

Harry pensou em negar mas já que não tinha mais nada a fazer, e sim esperar os resultados das evidências, ele aceitou e ambos foram juntos comprar rosquinhas.

- Isso é muito clichê, não? Policiais comendo rosquinhas. - Harry pergunta olhando para o donut redondo e com cobertura de chocolate em suas mãos. 

- Isso não passa de um esteriótipo, Harry. - Niall responde com a boca cheia. 

- Eu sei. Mas é que…

E antes que pudessem continuar a conversa sobre policiais e rosquinhas recheadas, Harry recebe uma ligação em seu celular. O aparelho vibra freneticamente em seu bolso e antes de atendê-lo, Harry limpa suas mãos em um guardanapo.

- Harry Styles, pois não? 

- Oi, Harry. - diz a pessoa do outro lado da linha. - Aqui é Ed, você pediu para rastrear uma ligação hoje, sobre um Zayn.

- Ah sim, e conseguiu achar? - ele pergunta esperançoso.

- Sim, consegui. Quer que eu envie o endereço, senhor? 

- Por favor, Ed.

 -Certo. Só um minuto.

O homem desliga o telefone e em menos de um minuto Harry recebe uma mensagem em seu celular. Além do endereço, ele recebeu o nome: Zayn Malik. E assim, depois de pagarem por dois copos de café, Harry e Niall seguem a caminho da casa de Zayn.

_____________________________________

Oioi, gente! Peço desculpas pela demora e pelo capítulo pequeno. Espero que estejam gostando e peço que por favorzinho deixem suas opiniões e sugestões nos comentários, seriam extremamente importantes para mim!
Obrigada e até o próximo capítulo!

DangerousOnde histórias criam vida. Descubra agora