Um Passeio Reflexivo

31 2 3
                                    


Julho de 1842, Inglaterra.

- Mas mãe eu já disse que não quero me casar! Fala com ela papai - digo cruzando os braços

- Meu bem, não acha que está pegando um pouco pesado com ela? - ele conclui se aproximando da duquesa.

- Não acho, querido ela precisa arrumar um marido! - responde a duquesa se assentando no sofá - vou lhe dizer o nome de três rapazes da lista que fiz pra você - diz retirando um papel de um bolso escondido no belo vestido verde.

- Você fez uma lista de rapazes para ela?! - o duque fala surpreso.

 A duquesa o ignora e começa a falar os nomes dos possíveis pretendentes.

- O duque de Whinderdophy

- Autoritário! - Berro

- O Marquês de Hastings

- Burro feito uma porta! - reviro os olhos 

- E o visconde de Thumpsire?

- Um completo ignorante e sem educação! - Berro novamente fechando os olhos e colocando as  mãos sobre o rosto

- Vamos deixar isso para mais tarde querida - o duque diz se levantando do sofá e dando-lhe um beijo na testa

A duquesa apenas concorda e vai para a cozinha, provavelmente comunicar as cozinheiras os desejados pratos para o jantar.

- Obrigada papai! - Dou-lhe um abraço e saio nas pressas.

Deixei a sala imediatamente antes que minha mãe mudasse de ideia e segui em direção ao meu lugar favorito juntamente com Lex -minha cadela- com alguns minutos de caminhada temos uma linda vista de todo terreno, gosto muito de admirar a paisagem e pensar. O lugar é repleto de belas flores e de vários tipos, Daffodils, Crisântemo, Thistle, girassol do deserto dentre outras muitas. Gosto de passar minhas tardes lendo e conversando com minhas flores e pássaros - parece algo estranho, obviamente eles não ficam do meu lado e falam mas suas cantorias me tranquilizam- esses que guardam alguns segredos, desde amores á decepções. O local não era tão simples, irei descrever para facilitar sua imaginação; um pouco distante da minha casa na parte de trás tem um belo jardim e no meio um simples caminho de terra, seguindo chegamos a uma pequena elevação onde pode-se ver toda propriedade e algumas casas ao longe. É uma bela vista verde com inúmeros pontos coloridos destacando as mais belas flores, e o canto dos pássaros é relaxante e inspirador.

Espero que lembrem deste local com muito carinho, porque vão precisar rs.

 Não muito tempo depois me acomodei no lindo gramado com Lex deitada em meu colo e com o canto das belas aves começaram a fluir os pensamentos, passado algum tempo comecei a lembrar do Emanuel, um antigo amor. É muito complexo a forma como em um momento gostamos tão intensamente de alguém e em outro sentimos exatamente nada, as pessoas tem pensamentos errados em relação ao amor, elas pensam sempre que é e deve ser para todo o sempre, mas essa colocação é muito errada pois o amor é a verdade do momento eu posso amar alguém hoje e amanhã não mais, nossa sociedade tem pensamentos tão errados. Emanuel foi meu primeiro amor o conheci em uma reunião de negócios do meu pai e nos aproximamos, era claro que ele não sabia do meu amor platônico pois eu tentava ao máximo não demonstrar e manter a postura diante de todos mas passado alguns tempos eu vi que a pessoa que eu tinha idealizado em minha mente não existia, nos meus sonhos ele era perfeito mas quando conheci o verdadeiro Emanuel me arrependi amargamente, o meu sonho perfeito durou dois meses e faltando apenas uma semana para o tão sonhado casamento ele me traiu - com uma de minhas amigas - e logo após viajou, desde então não tenho mais notícias de seu paradeiro.

Talvez isso seja algo bom se a vida tirou é por que teve seus motivos, e nesse momento eu não tenho motivo algum para relembrar esse momento embaraçoso da minha vida. Minha mãe está louca para me ver casando - dessa vez de verdade - e um pouco nervosa por eu ter 23 e ainda estar solteira, é inacreditável como uma mulher é nomeada quando não tem um homem ao lado. Estou aproveitando cada momento ando à cavalo, treino armas, brinco com a Lex, escrevo cartas, e brigo com meus irmãos... existe coisa melhor nesse mundo? Tenho certeza que se minha mãe estivesse aqui ela teria respondido sobre as boas memórias do casamento e maternidade, eu compreendo seu amor e preocupação comigo mas não posso obrigar ninguém a se casar comigo à força um dia quem sabe alguém vem por livre vontade e me aceita, até esse cavalheiro chegar eu vou continuar apenas suportando os tipos de "homens" que minha mãe coloca em minha frente. Não que eu seja contra todos eles mas todos são ricos e isso não quer dizer que sejam educados e saibam tratar de fato uma dama, na verdade eles só querem um rosto bonito para fazer e passar uma boa imagem ao resto da sociedade, as vezes me pergunto se um dia encontrarei alguém que seja de fato um cavalheiro que respeite, que seja educado mas saiba brincar e admirar as simples coisas da vida, que não se importe tanto com o dinheiro e que tenha um sorriso muito bonito - compreendo, sou muito detalhista - no fundo de meu coração eu só gostaria de alguém que fosse simples, assim como sou.

Os pensamentos foram tantos que ao perceber o sol já estava dando seu adeus, corri imediatamente de volta para minha casa

- Ah não Lex, mamãe vai me matar estou atrasada! Espero que dê tempo de me arrumar

Agarrei as pontas da frente do vestido deixando a amostra minhas belas pernas - algo inapropriado para uma dama - e corri o máximo que pude com Lex um pouco mais a frente. Entrei pela porta de trás e subi as escadas o mais rápido que pude tentando não fazer muito barulho, plano frustrado pois minha irmã mais nova estava na frente do meu quarto me olhando com aqueles belos olhos verdes penetrantes.

- Creio que mamãe não irá gostar nadinha de saber disso - disse ela calmamente 

- Estava resolvendo negócios - digo ao entrar rapidamente no quarto e fechando a porta 

Não escutei ela falar mais nada, provavelmente foi para seu quarto terminar de se arrumar hoje será o baile de máscaras da Lady Miraly - uma velha senhora viúva riquíssima - espero não me decepcionar nesta noite - como das outras - desejo apenas ser invisível e observar.

Um Cavalheiro ; Livro 1, Trilogia Irmãos BonnevilleOnde histórias criam vida. Descubra agora