VI

152 32 0
                                    

Eles se encontraram mais vezes. 

E mais algumas tantas. 

Talvez não conseguissem mais ficar longe um do outro. Era como se um ímã tentasse puxar eles. E conseguia. 

 E aquilo era mais do que uma paixão da universidade. Era uma amizade verdadeira. Ali existia afeto, carinho e muita parceria. 

   ~

 Deitados na grama silenciosamente, ouviam o cantar dos pássaros. Agora o gramado dos fundos do campus era o lugar deles. Sim, antes aquele era o lugar do Jaemin, mas depois se tornou do Jaemin e do Renjun. Assim como era costume passarem tempo juntos nos estúdios da universidade, agora eles arranjaram um espaço que tinha um significado mais especial. 

   Além da dança Jaemin também era apaixonado por fotografia. Andava para cima e para baixo com a sua câmera instantânea e filme de fotos em mãos. Fotografando tudo aquilo que achava bonito. Inclusive Renjun. 

   
— Consegui! — Animou-se Jaemin após levantar do gramado —  Cacara eu peguei a imagem perfeita daquela borboleta pousando na flor. 

Clic. Fez o barulho da câmera que no momento estava apontada para Renjun. O menino estava deitado com os olhos fechados, mas foi pego despercebido por Jaemin que o fotografou de lado. 

— Poxa, mas você não me deu nem tempo de me preparar, sei lá fazer uma pose. Eu devo ter saído horrível.     Renjun abriu os olhos. 

— Ah pronto. Como assim? As melhores fotos são as inesperadas! —  Retrucou. — Lembra daquele dia na loja de discos? - Perguntou Jaemin. 

— Claro que lembro. Foi o dia que por acaso descobrimos que a nossa música preferida é a mesma, certo?  

— Aquela foto que eu tirei sua com aquele moletom amarelo, que eu amo... A foto saiu perfeita véi. E ei você nunca vai sair horrível em uma foto cabeção, isso é basicamente impossível. —  Riu Jaemin que depois foi interrompido por beijos repentinos que Renjun o deu. 

 Virou ritual esperarem o pôr do sol ali. Quem sabe se tornou o momento preferido deles. Por todo o significado que isso carregava. 

  No dia que os garotos assistiram o primeiro pôr do sol juntos tiveram conversas mais profundas. E também se conectaram de fato, lá deram o primeiro beijo.

  Mas as palavras que Renjun havia soltado naquele dia não saíram da cabeça do Jaemin desde então. Haviam se passado cerca de duas semanas, mas aquilo não saía de seus pensamentos.

 "Como se o meu coração parasse". O que ele queria dizer com aquilo? Jaemin sempre se pegou pensando em qual seria o significado dessa frase. Não sabia se ele deveria se preocupar ou não. Mas aquilo plantou uma semente de dúvida em sua consciência.  

 Quando eles estavam juntos sentiam o tempo passar tão rápido, mas também como se ele caminhasse em câmera lenta. Naqueles momentos nada mais importava, a não ser a presença um do outro. 

 O sol se escondeu atrás das nuvens e das montanhas, pincelando o céu de laranja com nuances rosa. Este que depois começou a escurecer levemente.  Renjun levantou e esticou a mão para puxar Jaemin com um leve impulso. Desceram o barranco e caminharam juntos com os braços entrelaçados até chegarem no campus da Academia. Seguiram conversando até que chegaram nas mesas da cafeteria, onde estavam seus amigos. 

 
— Ah então os pombinhos voltaram. — Soltou Winwin que colocou um pedaço de torrada na boca — A apresentação do projeto é daqui duas semanas gente… Como estão? 

— Acho que prontos. — Riu Doyoung - Finalmente o Ten me mostrou a coreografia, eu já estava morrendo de curiosidade pra ver. 

 Renjun que estava com um copo na boca, engasgou com os goles de café quente. 

— Ah é mesmo? Engraçado né… eu não vi dança nenhuma ainda acredita?  — Disse Renjun alto com a intenção  que Jaemin escutasse.  

— Nossa eai Nana? Não terminou a coreografia é? Hmm acho que alguém vai tirar nota baixa. — Haechan como sempre provocou e depois riu com Ten. 

— Ah para, mas é claro que a dança está pronta. Só estou esperando o momento certo pra mostrar para o Junnie. Estou focando na pintura primeiro, estou quase tão bom quanto o Renjun hein. — Sorriu Jaemin. 

— Duvido. —  Falaram todos os garotos ao mesmo tempo. 

 A dança estava realmente pronta, mas Jaemin só estava esperando o momento certo para mostrar ao Renjun. A única coisa que o menino sabia era a escolha da música, que claro seria a favorita deles. E a pintura, que eles passaram horas no estúdio aquele dia decidindo como seria realizada. 

 Mas estava tudo pronto, e mal podiam esperar pelo dia da apresentação. 

let's watch the sunset  { renmin }Onde histórias criam vida. Descubra agora