Jaemin calçou seu all star desbotado e saiu às pressas de seu dormitório. Na noite anterior ele e Renjun haviam combinado de se encontrarem no estúdio de dança para finalmente a coreografia ser revelada.
Avistou os materiais de tinta abertos no canto da sala, então Jaemin ficou praticando os traços de pintura em seu próprio braço, que Renjun o ensinou. Mas a cada minuto que passava, olhava aflito para o relógio.
Passaram-se uma, duas, três horas.
Mas nada do menino aparecer. Jaemin começou a ficar preocupado, mas também um pouco irritado. Com uma semana para a apresentação eles precisavam ajustar os últimos detalhes.
Balançando as pernas de ansiedade, ele acabou desistindo depois de tanta espera. Algo estava estranho, isso não era do feito do Renjun. Ele nunca se atrasava.
Jaemin pegou sua mochila e caminhou pelo corredor buscando seus amigos. Talvez eles soubessem de alguma coisa. Qualquer coisa.
Seus passos começaram a pesar depois de avistar todos os amigos reunidos e cabisbaixos. De fato algo havia acontecido, ele só não sabia ainda o que esperar.
— G-gente o que houve? — Disse Jaemin com a voz trêmula.
— Vem… senta aqui Nana. — Ten segurou na mão do amigo, que estava encharcada de suor, e o acompanhou até o banco.
Renjun naquela madrugada passou por uma recaída. Para ele estava cada vez mais difícil esconder a situação da sua saúde, mas aparentemente conseguiu, pois Jaemin não percebeu nada.
Ou talvez ele tivesse sim percebido que algo não estava certo.
— O Renjun tem uma doença no coração. Você sabe né? Ele te contou? — Disse Haechan tentando ser o mais delicado possível. Mas em uma situação como essa qualquer palavra parecia soar errada — Ontem de madrugada ele teve uma recaída, levaram ele até o hospital. Agora ele está internado, mas está um pouco melhor.
— Não… Ele não me contou. — Jaemin sentiu um pouco do peso sair dos ombros. Claro, ele acabara de descobrir pela boca do amigo que Renjun tinha uma doença grave, e que não o havia contado. Mas suspirou aliviado por ele estar bem. Hospitalizado, porém bem.
"As vezes é como se o meu coração parasse de funcionar um pouco a cada dia, Como se os meus pulmões pararem de se encher de ar, e que eu precisasse de uma engrenagem para continuar vivendo.".
Essa fala do Renjun começou a ecoar cada vez mais alto na cabeça de Jaemin. Ele estava confuso.
"Como se o meu coração parasse…". Jaemin refletia, e em seus pensamentos gritava consigo mesmo. "Burro, burro, burro! Como você não percebeu?"
Renjun tentou se libertar naquela tarde em que disse aquela frase. Quase conseguiu contar para o Jaemin o que estava acontecendo com ele. Mas talvez o faltou coragem.
Os amigos deixarem Jaemin sozinho, a seu pedido. Que continuou sentado no banco, observando as folhas secas caírem da árvore que o cobria com sua grande sombra. A tremedeira na perna voltou.
— Porquê você não me contou Junnie...
VOCÊ ESTÁ LENDO
let's watch the sunset { renmin }
Romance{- Você é a obra de arte mais bonita que eu já vi...} Jaemin é um estudante de dança da Academia de Artes da França e em um projeto ele precisou se juntar com Renjun, estudante de pintura. Entre passos de dança e respingos de tinta...