Quando conseguira acalmar Yeonjun, o próprio fez questão de lembrar que tinha o direito de escolher um lugar para irem. Soobin concordou prontamente, pegando na mão do mais velho e o puxando para fora do apartamento. Afinal, qualquer minuto era perigoso para que o mais velho mudasse de idéia.
Deixou que Yeonjun os guiasse, queria saber o lugar que ele havia escolhido só quando chegassem.
O caminho não fora demorado, alguns minutos apenas. E quando o mais velho decretou ser o lugar sentando na grama ficou curioso. Por que a parte mais alta de um dos parques da cidade?
- Por que escolheu aqui? - perguntou se sentando ao lado de Yeonjun.
- Era meu lugar favorito quando criança... minha mãe me trazia aqui. Não venho há três anos.
- O que... o que aconteceu com ela? Se não quiser falar agora tudo bem! - disse quando o mais velho olhou para si.
- Todo munda falava na época que havia sido um acidente, também achava, agora sei que ela bateu o carro de propósito, deixou tudo que tinha comigo. Veja bem, nova de tudo, não tinha idade para fazer testamento, sem sentido ela saber que iria acontecer algo consigo. Foi premeditado.
- Mas por que? - foi tudo que conseguira deixar sair, ficou nervoso em descobrir aquilo, talvez por saber o que a mãe havia feito Yeonjun realmente tinha mais facilidade para acabar com a própria vida. Ele realmente era mais fundo do que pensava, mas isso só fazia com que quisesse o proteger mais ainda. O tirar de lá.
- Meu pai... ela descobriu ser a terceira opção dele. Dizia que viajava, mas na verdade o lar dele mesmo era com a sua verdadeira esposa, com duas filhas e ainda tinha mais uma amante - deu de ombros - nunca gostei dele, me tratava como um nada, e quando notava a minha existência era para me bater. Talvez sempre fora óbvio. Minha mãe só não queria acreditar
- Sabe o que deve fazer? Não cair no jogo dele, bloqueia o número dele ou troca o seu, sei lá, só não deixa que ele acabe com a sua vida também, já não basta o que ele fez com a sua mãe? Jun, seria só mais uma vitória para ele. Esse monstro.
- Tens razão.. mas ainda é difícil. Parece que é automático saber qual vai ser a provocação da vez.
- Não posso dizer que sei como é, mas entendo. Entretanto, temos que dar um jeito nisso - falou com um ar decidido, fazendo Yeonjun soltar um suspiro.
- Sabe por que tenho fascínio pelas estrelas? - Soobin olhou para si espantado e com a felicidade visível por finalmente poder entender o porquê de Yeonjun amar elas. Fez um gesto para que continuasse - Quando eu tinha por volta dos doze, minha mãe me trouxe aqui e me pediu para olhar para o céu. E após ela me perguntar se eu achava as estrelas bonitas ela disse: " As estrelas brilham intensamente, tanto que podemos as ver mesmo estando muito distantes da terra. Não te traz felicidade vê-las brilharem? Estrelas nos iluminam e nos trazem um sentimento único, em toda a nossa vida sempre vamos ter no máximo três estrelas para nos fazer sentir assim. Espero que quando eu não brilhar mais, você ache uma outra estrela para te iluminar. Afinal, o que seria da lua sem as estrelas? ". Consigo lembrar os mínimos detalhes até hoje, olhar para as estrelas me deixa calmo. Me faz lembrar dela.
Soobin prestou atenção em cada palavra dita por Yeonjun, e ao entender com perfeição a importância daqueles pontinhos brilhantes, se sentiu lisonjeado que mesmo que tivesse sido por impulso fora considerado algo tão importante na vida do mais baixo. Sentia seus olhos lacrimejados. Passou a mão direita nos fios de Yeonjun o vendo encostar a cabeça em seu ombro.Ficaram daquele jeito por um bom tempo apenas observando o céu.
- É melhor parar se não eu vou dormir - Yeonjun avisou com a voz já baixa fazendo Soobin rir e tirar a mão do cabelo macio - é melhor irmos embora, já esta tarde, acho que sua mãe vai ficar brava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For three weeks, for you
FanfictionYeonjun já havia dito para si mesmo que aquela seria a sua última vez olhando para o imenso céu estrelado, esse que observava sempre que era possível de sua varanda, estava decidido que não aguentaria ter que ir se deitar para depois acordar e ter q...