📚 32

1.6K 179 123
                                    

Anne:

    Perdi a noção do tempo,já deveria ter terminado os relatórios que estavam em cima da mesa. Sentei na cadeira e comecei a repassar os valores para a planilha,quando estava próximo do término do meu expediente comecei a guardar os papéis em minha pasta e assim amanhã iria entregar para Gilbert,mas como eu sou uma pessoa desastrada acabei derrubando os papéis no chão e misturou com outros artigos antigos de Gilbert que ele deixou para eu ter como exemplo de como o valores deveriam ficar. Comecei a recolher aquela enorme quantidade de papel até me deparar com papéis menores,sentei no chão e comecei a lê-los. Gilbert escreve poema?
     Naquele momento Cole entrou avisando que eu já poderia ir,até ofereceu ajuda para recolher aquilo tudo,mas disse que não precisaria já estava de saída. A porta se fechou e lá estava eu acompanhando cada verso de diversos poemas,Gilbert nem deve ter percebido que deixou seus poemas com seus artigos. A cada estrofe meu coração sentia um aperto, quem é Cordélia?.
     Eu já deveria ter em mente que o Gilbert gosta de outra pessoa,como eu nunca percebi isso?. Ele está se aproveitando nesse jogo enquanto essa tal Cordélia não está com ele. Será um amor não correspondido? Nunca vi ninguém em NY com esse nome. Cordélia? Quem se chama Cordélia nesse mundo?, Confesso que achei um belo nome,mas eu estava com ciúmes de alguém que nunca foi meu. Talvez esse jogo tem feito eu reparar mais em cada detalhe de Gilbert e isso me assustou,antes eu só pensava no escritor anônimo enquanto beijava diversos caras,mas quando eu conheci o Bhythe eu apenas consegui prestar atenção no seu maxilar travado. - oh céus, quem é essa Cordélia?.
      Eram cerca de 4 poemas e eu li cada um deles com atenção,mas ficava muito confusa. Era como se Cordélia fosse uma garota perfeita e se ela for realmente assim como Gilbert escreve ele realmente tem sorte. Contudo,parecia que aquela mulher nunca apareceu na vida do jovem...
       Recolhi aquela bagunça peguei os meus pertences e saí daquele escritório sem me despedir de ninguém. Ao chegar em casa pensei em ir até Gilbert,mas não tinha ideia do endereço por sorte Jerry respondeu a minha mensagem. Talvez fosse loucura,mas Gilbert estava cometendo algo totalmente errado consigo mesmo.
     Peguei um Uber e chegando em seu condomínio fui até a recepção:

Recepcionista:
  - boa noite,posso ajudá-la?

Anne:
  - eu preciso ir no apartamento do Gilbert Bhythe.

Recepcionista:
  - vou telefonar pra vê se ele autoriza.

Anne:
  - não precisa, é só me dizer o andar e o número do apartamento.

Recepcionista:
  - isso é loucura, não posso autorizar entrada de estranhos.

     Uma moça caminhou até o balcão,pelo visto também era funcionária,colocou as mãos no ombro da recepcionista e disse:

  - O Sr Bhythe me avisou da visita dela,irei acompanhá-la. 

Recepcionista:
  - o Sr Bhythe costuma avisar pra mim,mas já que você disse.

     A moça caminhou comigo até o levados e quando aquela porta fechou tocou no botão do 18° andar.

Anne:
  - por que fez isso?

Moça:
  - já ajudei outras garotas a irem transar com o Sr Bhythe.

Anne:
  - pra sua informação eu vim resolver negócios do jornal.

Moça:
  - então por que não avisou e preferiu que ela não ligasse para ele?

Anne:
  - não te interessa

Moça:
  - bom, o apartamento é o número 132, uma pena que você não seja uma boa mentirosa. Me agradeça depois.

      A porta do elevador se abriu,sai e apenas fui até o apartamento de Gilbert quando a mulher já havia saído do meu campo de visão. Era estranho o que tinha acabado de acontecer,mas se não fosse por ela eu não iria ter coragem de vir até aqui. Bati na porta 5 vezes e finalmente ela foi aberta. Gilbert me olhou surpreso e me analisou de cima a baixo,antes de vir eu acabei colocando outra roupa e talvez isso tenha feito ele sorrir.

SHE - Au Shirbert | ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora