Capítulo 52: Especial, Dia de Fardos (C)

10.1K 819 64
                                    

Especial: Dia de Fardos; Lembranças, Antoniett. Queda da família Corfin [versão C]

Pov Antoniett

- Lave as mãos docinho, o almoço já está pronto.

- Tô indo mãe.

Vou até o banheiro e faço a lavagem correndo logo em seguida para comer.

- Pai! Você chegou, senti saudades - Digo abraçando meu velho que estava na mesa.

O pai trabalhava muito, às vezes ficava dias fora de casa trabalhando, ele estudava espécies de animais.

- Também senti saudades da minha garota de ouro - Diz me pegando por baixo dos meus braços me sentando em seu colo, roubo umas batatas fritas que tinha na mesa - Fez o que ontem?

- Se esborrachou no chão catando borboletas - Minha mãe diz colocando meu prato feito na mesa - Venha querida. - Diz e eu saio do colo do meu pai indo me sentar na cadeira.

- Mas conseguiu? - Ele diz

- Uhum - Digo com a boca cheia

- Boa garota. Posso ver depois?

- Eu as soltei depois de tirar fotos e escrever suas características para registrar, como você me ensinou, posso pegar outras se quiser.

- Não filha, vamos ficar em casa hoje em família. Okay? Pode pega-las amanhã - Minha mãe diz.

- Tudo bem mãe.

Comemos e ajudo minha mãe a lavar a louça.

- O que quer fazer agora filha? - Diz calma secando o último pote

- BOLO! Para podermos jantar.

- Jantar não, sobremesa tudo bem - Diz e eu fico um pouco decepcionada - Não fica assim amor, deixo você decorar.

- Posso bater também!?

- Segurar a vasilha, vou deixar a batedeira fazer isso, tudo bem? - Diz e eu concordo - Fazemos isso mais tarde, pode ir brincar - Diz e eu comemoro subindo para o quarto.

(...)

- Filha, vamos arrumar essa bagunça enquanto o bolo assa.

- O que aconteceu aqui, Violett? - Diz meu pai entrando na cozinha vendo o estado da cozinha.

- Sua garotinha rasgou o saco de farinha - Diz e pega uma vassoura e panos - mas não se preocupe Antônio vamos limpar isso já, né mocinha? - Diz me olhando séria.

- Aham, depois vamos comemorar com o bolo! Eu mesmo vou decorar e rechear - Digo com a mão no peito confiante

- Não é muito coisa para um garotinha fazer não? - Meu pai diz preocupado

- Tenho 9 anos! Sou grande já! - Cruzou os braços

- Sim, pingo de gente, e pessoas grandes ajudam a limpar a bagunça. Vamos Antoniett - Minha mãe diz e eu pego a vassoura começando a varrer - Vai ficar aí ou vai se voluntariar para ajudar? - Ela pergunta ao meu pai.

- Ah, claro - Diz e todos começam a limpar

Depois de um tempo tudo já estava limpo, com exceção da gente.

- Docinho agora está na hora do banho, já para cima. Vou preparar a janta e depois te ajudo a rechear o bolo.

- Eu posso fazer sozinha, não se preocupe, mas obrigada por querer ajudar - Digo subindo as escadas.

A Loba DomesticadaOnde histórias criam vida. Descubra agora