Capítulo 23

11.7K 1K 91
                                    

Escuto meu despertador tocar e o desligo.

- Ah merda, eu deveria ter desligado - Diz Miley segurando minha cintura - Pode voltar a dormir.

- Tá louca? Tenho trabalho para fazer - Digo e tiro seu braço de mim para levantar.

Fico sentada na cama esperando minha cabeça parar de girar.

Péssima ideia beber enquanto está com uma doença grave, sua anta.

Levanto devagar para ir me arrumar.

- Annie, volta, você precisa descansar. Seu chefe deixou você chegar tarde. - Diz Miley coçando a vista.

Puta que pariu, ele me viu ontem. Puta que pariu! Eu agarrei o Thiago.

Corro para o banheiro e vômito boa parte do que ingeri ontem.

Que merda fui fazer com minha vida, agora tenho que me justificar para o Dominic e me desculpar com o Thiago.

- Isso que dá beber - Miley aparece afagando minhas costas e segurando meu cabelo.

- Eu fiz lindas merdas ontem né?

- Nada que não seja crítico ou imperdoável. Pelo jeito que estava ontem os exames não foram bons, né? O que houve?

Dou descarga e me sento no chão atônita lembrando das notícias.

- Meu corpo está morrendo rápido Mi, não tem quem consiga realmente me ajudar. - Digo quase chorando e Miley me abraça.

- Não vai desistir agora, fique em casa e vamos resolver isso.

- Não, preciso ir para a empresa informar tudo e me resolver com os garotos. No fim não vai ter alguém com verdadeiro conhecimento sobre doenças degenerativas em lobos e não vou ser um rato de laboratório, vou trabalhar para pelo menos sentir estar ajudando alguém.

- Tudo bem então - A olho e vejo tentar não chorar - mas vou te seguir daqui a diante, não vai ficar sozinha.

- Não precisa

- Shiu, vou ir levar seu almoço hoje, levanta e se arruma então.

A obedeço e ela me ajuda a levantar saindo do banheiro para fazer café.

Me arrumo colocando uma calça social preta, uma blusa social branca, meu colete cinza, as botinhas vermelhas e minha bolsa preta. Tomo café, verifico se os exames estão na bolsa e saio indo para a empresa com calma.

Chego nervosa no prédio indo em direção ao elevador.

Como irei explicar para eles a situação? Como começar a conversa?

Saio do elevador e entro na minha sala começando o trabalho. Vejo conteúdos vermelhos chegar e leio percebendo ser emergencial.

Tá de sacanagem que vou ter que ir agora ver ele, pelo menos vou conseguir puxar o papo antes de falar "Estou morrendo e não quero desbloquear minha loba para ajudar, então você vai ter que começar a procurar uma nova assistente"

Suspiro tomando coragem de ir ver ele. Saio da sala já com a cabeça abaixada e vejo ele e Rafa conversando no corredor, seus olhos se encontram com os meus e eu não consigo ver o que ele está sentindo.

-Érr, aqui Sr. Montenegro - Digo lhe entregando os papéis - é conteúdo vermelho emergencial. - Digo e abaixo a cabeça envergonhada.

Ele pega, ler o título e fala

- Rafa resolva isso e o que te pedi antes - Diz dando os papéis para ele que sai logo em seguida - Você - Se aproxima e segura minha cintura - só vai sair depois de uma conversa - Diz próximo ao meu ouvido.

A Loba DomesticadaOnde histórias criam vida. Descubra agora