Volto para a empresa minutos antes das 14h e vejo outras 3 pessoas, sendo 2 homens, saindo com caixas nas mãos.Sr. Montenegro está bastante empolgado em demitir gentes.
Vou para minha sala para fazer meus afazeres, fiquei umas 2h esperando minha conversa com o CEO e não vou ficar para trás e atrasar mais ainda esses papéis. Se quero mostrar eficiência preciso o quanto antes colocar em ordem esses relatórios atrasados.
Em média são 25 relatórios semanais para cada agente aqui da coordenadoria, os tipos de relatórios ou até registros são diferenciados para cada agente. Fui designada para os relacionados ao Controle De Produção e de Logística, se eu notar algo estranho e suspeito preciso direcionar para a auditoria caso não, dependendo do conteúdo, direciono para um dos outros departamentos (contábil, estatístico, etc) ou até mais de um.
São praticamente 4 ou 5 relatórios para eu revisar e separar as informações constituídas para fazer um novo documento em forma de excel para as áreas de matemática ou docs mesmo para as de humanas. E não posso esquecer o meu relatório semanal entregue todas as segundas.
E não, a gente aqui não faz tudo e dá de mão beijada para os outros departamentos só colocarem numa planilhas com fórmulas fixas. Controlamos e coordenamos os relatórios e registros que são de outras filiais e unidades, organizando e distribuindo para eles resolverem o que fazer. Os relatórios e registros que são de suas responsabilidades são os da própria sede.
Tipo: o setor contábil tem que fazer seus próprios relatórios da conta patrimonial da sede e dos serviços que ela também faz; o setor estatístico faz suas próprias análises do desempenho da sede; o Logístico faz seu próprio registro sobre as saídas e entradas da sede; assim como o de Controle de Produção, o de Marketing e etc.
Com essa escassez de funcionários, que se pararem de demitir gente se resolve, e trabalho acumulado estamos tentando pegar 6 ou 7 por dia para melhorar a situação. Sendo do setor azul não há muitas oscilações de tamanho dos relatórios, o fluxo é mais forte no início do mês onde são os dias de pagamento e em estações de festivais, como feriados grandes e no fim do ano.
Já eram 16h17 e tinha acabado o terceiro relatório quando estranhos bateram na minha porta me chamando.
-Srt. Collins, Por favor se direcione para o escritório da sra. Rose - Diz um segurança
O que eu fiz? Nada, eu acho. Obedeço indo nervosa, se não fiz nada de errado para que temer? Deve ser só um interrogatório sobre a falha.
Entro na sala da sra. Rose que era a coordenadora chefe. Os dois seguranças fecham a porta atrás de mim ficando eu, eles, dona rose e um cara estranho de terno marrom.
- Olá, o que precisam de mim - Digo nervosa.
Sempre estou nervosa, fazer o que. É só acontecer algo estranho ou incomum para mim que começo a ter paranóia de que vem coisa ruim, mas pelo menos tenho motivos.
- A senhora afirma que esse documento - Vejo a folha que está com ele e é a mesma que estava com o Montenegro - não esteve em sua posse? - Termina o cara de terno
- Sim - Respondo sincera e rápida.
Percebi que aquele registro era de gastos de consumos perecíveis daquela agência. Não peguei nenhum registro até agora desse tipo nem dessa agência.
- Bom foi encontrado no HD de seu computador o documento. Como explica isso?
- Eu sei lá - Digo e me arrependo - Implantado? Mas como você conferiu o HD do meu computador se eu estava mexendo nele agora? Posso explicar isso então como vocês me acusando de algo que não fiz sem realmente ter uma prova incontestável só para me usarem como bode expiatório por ser nova na empresa. Cadê o famoso HD que estão falando que é meu, sendo que eu acho que não dá para mexer num computador sem ele? Os dois seguranças aqui atrás podem confirmar que eu estava no meu computador agora.
- Trocamos seu Hd enquanto estava ausente.
- Ah, só o meu? Enquanto estava ausente, que horas? Acho que invadir a sala dos outros é proibido também né, para assim "trocar o HD do meu computador" sem meu breve conhecimento ou presença. Muito fácil de vocês irem lá e plantar ou só fingirem trocar. Quais as provam que comprovam que o tal HD é meu também? - Digo irritada.
Podem falar mal e grosso sobre algo que fiz, opinião deles, mas não de algo que não fiz.
- Todos os HDs foram trocados - fala surpreso - todos foram trocados enquanto seus usuários eram interrogados por um supervisor. A sala não é sua e sim da Monte Negro então a cabeça lá de cima pode permitir. E não, seu HD não foi plantado ou trocado, as trocas de HDs foram filmadas.
- Quero a filmagem então, pois não foi eu. Além de que também tem a possibilidade de o grupo da troca estar envolvido, eles podem saber quem fez e na hora da troca colocaram o HD com o registro no local destinado a ficar o meu e o meu no da pessoa. Então como prova quero alguma coisa que comprove que o tal HD estava muito antes dessa confusão no meu computador, que seja lacrado sem mais ninguém fuçando ele para assim conferir comigo junto a data de entrada desse documento e ver se ele estava antes de ontem nele.
- Porque antes de ontem? Foi ontem que descobriram a falha mas o sumiço pode ter sido dias antes. - Diz o cara irritado e cansado.
- Ela começou ontem senhor - Diz dona rose.
- Na ficha fala que ela foi contratada a mais de duas semana.
- Eu morava na Filadélfia, após me aceitarem na empresa informei minha situação e me deram 15 dias para vim na sede confirmar a vaga para logo trabalhar. Quem fez essa bagunça nem pensou, só repassei 4 relatórios e nenhum foi de gastos, estou pegando os de produção e logística. - Comento já cansada e irritada.
Os relatórios que chegam até nos são semanais de algum local e os registros se fazem diariamente, logo os registros da semana são fundidos em um doc e enviados para a gente. Aparentemente uma pessoa perdeu um dos 7 e a conta não fechou na contabilidade.
Ai vem a grande pergunta: Não é só ver quem enviou para a coordenadora chefe que depois repassou para a contabilidade?
Sim, mas acho que se eles estão investigando pessoa por pessoa deve ser porque não conseguiram.
- Liberem ela logo, já tá na cara que não é ela - Entra o Rafa cansado e desinteressado - Quero um relatório para hoje da equipe e da pessoa responsável pela troca desse HD Harry. Me envie os videos de filmagem do troca do HD da sr. Collins. Pode se retirar srt. - Diz para mim sem ânimo
Não era o rafa que conheci.
Obedeci, não queria ficar lá dentro mesmo.
Ao sair escuto sua voz já fora da sala
- Mandou bem lá dentro mas somente um "cheguei ontem" bastaria para tirar suspeitas de você - Diz rindo.
- Me irritei com tal acusação e me exaltei, não iria ser acusada e punida por algo que não fiz - Digo cruzando os braços olhando para o lado
- Entendo, bom vo...
-Voce ficou escutando atrás da porta? - Digo o interrompendo e fazendo a pergunta que me passou pela cabeça rapidamente.
- Que? não, tenho dignidade e orgulho. Escutei pela escuta que tem lá dentro. - Diz rindo e eu olho surpresa - Estou encarregado de resolver essa situação.
- Ata, vou indo tenho trabalho para fazer - Digo virando de costas já.
Escutei o conselho do Thiago, melhor sozinha do que mal acompanhada.
××××××××××××××××××××××××××××××××××××
Votem e comentem se gostarem da história💙 💜
Até o próximo ❤
(1314)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Loba Domesticada
VlkodlaciAnnie Collins, uma jovem loba, tenta enfrentar seus medos e defeitos enquanto faz de tudo para manter sua vida o mais normal possível se mantendo a mundana que ela sabe que há dentro dela. Traumatizada, a mesma se erguer e se força para aparentar se...