Vamos começar a explicar agora a diferença entre o Five Nights At Freddy's 2 para o Five Nigths At Freddy's 1. Nesse 2 restaurante você está em uma nova pizzaria que é muito maior, o esquema de câmeras de segurança para vigiar os animatronics continua e agora existem outros animatronics versões mais de brinquedo dos animatronics antigos que vão perseguir você tambem e você não pode mais fechar portas para evitar os animatronics por que os novos vem com um esquema de recognição facial, eles conseguem indentificar seres humanos, então a sua única escapatória é colocar uma máscara de animatronic fingindo que você é um deles e assim talvez eles deixem você passar e não o matem, caso contrario você leva um jumpscare (um pulo na cara).
Enfim vamos começar a teoria, a primeira coisa que devemos esclarecer é que esse jogo tem 99% de chance de se passar antes de Five Nights At Freddy's 1 embora ele não necessariamente explicite isso durante o jogo, por que dizemos isso? Observe o cheque que você ganha no final da 5 noite quando você sobrevive a todas as 5 noites você ganha um cheque datado de 1987, o valor que você ganha é de 100 dólares e 50 cents (centavos). Se nos fizermos como na teoria de fnaf 1 e pegarmos esse valor e dividirmos pelas 5 noites trabalhadas nós teremos um valor de 3.35 dólares e 35 cents por hora, que é o valor exato do salario mínimo de 1987 nos estados unidos, por essa razão é valido dizer que não é nenhum absurdo fazer aquilo que foi feito no capitulo anterior do primeiro jogo, nós pegamos o salario mínimo para estabelecer o ano em que o jogo acontece, mais não apenas isso o recorte de jornais que aparece depois do final da noite 6 mostra que a pizzaria está fechando e que os robôs novos serão descartados e que os robôs antigos retornarão para a pizzaria isso explica a ausência dos robôs novos em five nights at freddy's 1 se passando depois do jogo 2.
Isso sem contar que o mesmo recorte de jornal anuncia que a pizzaria será fechada e dará a luz a uma pizzaria significantemente menor, se você reparar pelo mapa das câmeras de segurança de fnaf 1 e 2, fnaf 1 tem uma pizzaria significantemente menor do que fnaf 2, mais fnaf 2 temos o retorno do cara do telefone, que morreu no 1, como ele teria morrido no 1 e voltado no 2 sendo que o 2 foi lançado depois do fnaf 1? por essas e outras esta claro que o fnaf 2 se passa antes do fnaf 1 na cronologia oficial da historia do jogo.
Temos em mente algo crucial da historia, mais na verdade a historia se estabelece muito antes mesmo de fnaf 2, isso por que existia um outro restaurante ainda mais antigo que fnaf 2, você pode perceber isso em posteres dos corredores de fnaf 2 que indicam que o lugar é novo e que um lugar anterior foi substituido por esse que o jogador esta jogando no momento, isso sem contar que o proprio cara do telefone menciona na primeia noite um suposto lugar antigo foi abandonado e deixado para apodrecer, isso tudo indica que além do restaurante de fnaf 1 e o do de fnaf 2 existe um 3 mais antigo que foi deixado para apodrecer assim que o de fnaf 2 foi construido.
Esse mesmo cara do telefone também menciona um 4 restaurante chamado Fredbear's Family Diner que era de donos diferentes, por ser de donos diferentes, por ter um nome diferente esse é muito provavelmente o primeiro restaurante de toda a cronologia, pode estar confuso então vamos revisar aqui.
Nos temos o primeiro restaurante Fredbear's Family Diner, que foi apenas mencionado no jogo e que não apareceu em nenhum momento e talvez aonde nos sabemos pode ser que não seja uma pizzaria, nós temos o 2 restaurante da cronologia que é o Freddy Fazbear Pizzaria, que também foi apenas mencionado pelo cara do telefone que segundo ele foi deixado para apodrecer, aí nos temos o 3 restaurante que é o de fnaf 2 é onde o jogo acontece, depois temos o restaurante de fnaf 1, ou seja temos 4 restaurantes no total e isso é uma informação crucial para reinstabelecer a historia do jogo, vamos entrar em mais detalhes nela agora.
Five Nights At Freddy's 2 traz uma novidade que são minigames que acontecem depois do jogador morrer, quando o jogador morre ele é presentiado com alguns minigames que são do estilo do atari e esses minigames ao longo de contam a historia do jogo e eles possuem uns elementos aterrorizantes como uma voz robótica que soletra letra por letra coisas como "ajude-os" "salve-os" ou "salve ele". Um dos minigames por exemplo acredita-se que ele é o primeiro da cronologia do jogo que existe apenas 1 animatronic que está em um restaurante pequeno com algumas crianças para servir. Esse animatronic é o proprio Freddy, correndo no salão com um bolo na mão servindo as crianças que estão no restaurante tentando deixar todas elas felizes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Five Night's at Freddy's A História (Fnaf)
HororBem-vindos a minha primeira história aqui no Wattpad, essa história fala sobre robôs temáticos em uma bela pizzaria, ao longo dos capítulos vocês irão entender do que se trata essa bela história. (Muito obrigada pelo apoio na história ❤️) Essa histo...