- Ótimo! Nós tivemos que alugar um ônibus trouxa pra caber todo mundo, vamos. - Minha mãe falou e todos a seguiram.
•••Fomos até a garagem onde havia um enorme ônibus preto de dois andares. O entusiasmo do meu avô era visível a quilômetros.
- Ok, crianças, vocês vão na parte de cima. - Tia Mione falou e todos ficamos olhando um para cara do outro - Ok, adolescentes, vocês vão na parte de cima! Deixem as malas aqui.
Entramos "ordenadamente" no ônibus e subimos. Quando chegamos lá em cima Teddy sentou na minha frente com o Fred e se viraram pra conversar comigo.
- Hey, James, como vai? - falou Teddy - Saudade do grupo? Ou como já diria a Ana, do bode - ele se enrolou no português no momento em que a Ana estava passando com Victoire. Ela parou e riu.
- É BONDE - respondeu a brasileira rindo com minha prima. - Tava com saudade de vocês! - falou dando um beijo no rosto de Fred e no de Teddy, Victoire deu um longo beijo em Teddy e elas fizeram menção de sair, mas Fred segurou o pulso de Ana.
- A futura Sra. Potter não quer se sentar ao lado de seu esposo? - falou Fred, apontando o lugar do meu lado. Vi os olhos de Ana pousarem sobre mim e mudarem de cor, um vermelho e outro preto.
- Heterocromia? Essa é nova! Tá com raiva do James ainda? - perguntou o Teddy rindo.
- Talvez! Tchau, Vi, vejo você mais tarde. - falou e abraçou a Victoire e se sentou ao meu lado. - Eu vou ter uma repentina perda de memória temporária durante a viagem e vou esquecer daquela agenda e do que estava escrito! - falou olhando pra mim, severamente - Vou fingir que nunca li aquilo, e voltaremos a ser melhores amigos! - novamente senti a dor, dessa vez ainda mais forte.
- Certo! - respondi com um sorriso meio falso e meio verdadeiro. Não queria ser só seu amigo, mas tê-la perto de mim já era otimo. - Como vocês acham que é lá? - falei tentando mudar de assunto.
- Deve ser legal! - respondeu o Fred - Acho que vai ser interessante. Algo me diz que essa viajem promete! Italianas e Veelas! - falou e Teddy e eu rimos e Ana revirou os olhos. - E você Sra. Potter, o quê acha? - Fred havia pego essa "terrível" mania de chamar Ana de Sra. Potter. Tinha que lutar com o pingo de autocontrole que me restava para não aplaudí-lo.
- Primeiro que nós estamos indo para a Itália, Fred, seu trasgo! As Veelas são da França, bárbaro! - repreendeu Ana com raiva por já aquela informação mais de cinco vezes a ele. Fred só sorriu. - Acho que vai ser muito divertida! - disse rindo e seus cabelos/olhos mudaram a cor pra amarelo sinalizando que ela estava feliz - Soube que os gêmeos Scamander vão está lá.
Todos nós sempre soubemos que Ana tinha uma "quedinha" pelos gêmeos. Ela os achava engraçados e divertidos, os dois sempre faziam de tudo para agrada-la, mas nunca entraram em consenso sobre quem deveria chama-la para sair.
- Mas e o seu namorado? - perguntou o Teddy olhando pra ela.
- Namoro? - perguntei sem pensar, quando me dei conta as palavras já estavam saindo. - Quem? Quando? - a felicidade que eu havia sentido a alguns segundos pareceu evaporar como se um fantasma tivesse me atravessado. Pior como se tivesse um dementador por perto.
- Quando a gente brigou, eu estava saindo com um carinha. McLaggen II. Mas vimos que não dá certo e nós terminamos... - falou com simplicidade - E você Sirius? Fred?
- Eu não quero ficar com ninguém, não por agora! Pelo menos não um relacionamento. - respondeu Fred - E você, James?
- Ahm? - perguntei ainda olhando pra Ana e lembrando que haviam outras pessoas na conversa - Eu... Quem sabe? Tem uma menina... eu gosto dela, mas... hum... - acabei me enrolando nas palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
James Sirius e a Nova Profecia
FanfictionNo 1° ano de James Sirius Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Howgorts, ele conhece uma Empata Chapéu e Metamorfomaga, Ana Luíza, que logo se torna sua melhor amiga. Tudo acontece muito bem, até que no 5° ano. Ela encontra a Agenda Secreta de J...