Capítulo VIII

177 17 0
                                    

- Acho que ela... Não sei, não sei como lidar com meninas! - falei me jogando na poltrona perto da lareira.

                                                   •••

Acordei cedo no dia seguinte, um pouco mais cedo do que eu geralmente acordo, mas já poderia descer para o café da manhã no Salão Principal.

- Acorda, preguiça! - falei jogando uma almofada em Fred que resumungou algo irritado. Ele se trocou e nós descemos.

- Eai, vamos fazer uma aposta? - Perguntou Fred - Aposta quanto que Slughorn vai falar que a Ana tem que participar do Campeonato de Poções?

- Ok! Aposto dois galões que assim que o assunto parecer ele fala! - eu disse estendendo a mão pro Fred.

- Ok! Aposto que ele fala assim que for vistoriar as poções! - disse pegando na minha mão e sorrindo.

- O quê os senhores estão fazendo? Weasley? Potter? - disse Ana sentando entre nós dois.

- Apostando quando o Slughorn vai te chamar para o Campeonato de Poções! - disse Fred se servindo de salsichas e ovos, eu dei um tapa em sua nuca - AII! Que agressivo!

- Ah, então eu sou um alvo de aposta? - perguntou Ana com a voz seria, mas escondendo um sorriso - Vocês estão enganados! Aposto 2 galões que ele não vai pedir! - ela disse sorrindo.

- Ótimo! Você vai perder mesmo! - eu respondi enquanto Fred olhava pra Ana com a cara de espanto e a boca estufada.

Comemos tudo que podíamos, conversando sobre a aposta, até que o Tio Neville veio nos entregar os horários.

- Muito bem, Srt. Patil, pode ir! - disse a Surya e se dirigiu ao Fred.

- Fred, como vai? - perguntou sorrindo bondosamente - Então você vai ficar com Defesa Contra as Artes das Trevas, Astronomia, Trato das Criaturas Mágicas, Poções, Feitiços e Herbologia?

- Sim, senhor! - disse Fred sorrindo - São essas! Algum problema com os meus horários?

- Não! - disse olhando em um extenso pergaminho - Tome! Boas aulas! - disse entregando seus horários e sorrindo. - Vejamos... Ana Black

- Gostaria de continuar com Adivinhação, Transfiguração, Herbologia, Defesa Contra às Artes das Trevas, Feitiços, Trato das Criaturas Mágicas, Astronomia e Aritmancia? - perguntou sorrindo.

- Sim, senhor! São essas as matérias! - disse sorrindo e olhando pra mim maliciosamente.

- Ela vai fazer Poções também! - disse olhando pra ela - Não vai? Poções?

- Sim! - disse revirando os olhos - Poções! Meus horários vão ficar impossíveis... Gostaria de desistir de Aritmancia...

- Tudo bem, então, Ana! - disse sorrindo e lhe entregando os horários. - James Potter, bom-dia! - disse sorrindo.

- Bom-dia, Tio Neville, como vai? - perguntei sorrindo também

- Ótimo, obrigado! Suas matérias são: Trato das Criaturas Mágicas, Poções, Transfiguração, Feitiços, Herbologia e Defesa contra às Artes das Trevas?

- Adivinhação! - disse Ana! - Não é, Sirius? Adivinhação?

- Sim! E Adivinhação! - digo revirando os olhos e recebendo meu horário - Obrigado!

- Não acredito que você ia desistir de Adivinhação! Logo agora que descobrimos... sobre você-sabe-o-quê! - disse Ana me dando um tapa no braço

- E você? Você ia desistir de Poções pra fugir da aposta! - digo rindo. - Cujo, é a nossa primeira aula! Vamos!

Descemos em direção as masmorras onde as aulas de Poções eram dadas. As portas da sala estavam fechadas e vários alunos esperavam do lado de fora.

- Ah que legal! Mais um pouco de Ranço Chang! - disse Ana revirando os olhos.

- Ranço? - perguntou Fred confuso - O quê é isso?

- Ah, esqueci! - disse Ana rindo - Ranço é... - ela começou a dizer mas Slughorn abriu a sala - Depois eu explico!

- Bom- dia á todos! - disse Slughorn sorrindo! - Esse ano vocês serão preparados para os N.I.E.M.s. Aqui temos algumas Poções que serão exigidas... - ele fez uma pausa dramática - Esse ano vocês também terão a oportunidade de participar do Campeonato de Poções, cujo alguns alunos tem grande aptidão e são fortes candidatos a vencer - ele disse sorriu e piscou em nossa direção. - Mas, por enquanto, alguém poderia nos dizer quais poções temos aqui? Sim, Srt. Black - disse quando o braço de Ana se ergueu

- A primeira poção com aparecia de lama é a Polissuco! Usada pra transformar uma pessoa em outra. - disse apontando para a mesa que tinha alguns corvinos - A segunda é a Amortentia! A Poção mais poderosa e perigosa! A Poção do Amor mais forte, porém ela não causa amor de verdade, pra cada um ela tem um cheiro diferente - disse apontando pra poção próximo dos sonserinos - Veritaserum, Poção da Verdade! Conhecida por não ter cor, nem sabor, nem cheiro! 3 gotas são suficientes para confessar os segredos mais íntimos - disse apontando para a mesa dos lufanos - e a não menos importante, Felix Felicis! A Poção da Sorte. Quem a bebe tem sorte em tudo que faz! - disse apontando para a poção na nossa frente, que borbulhava em uma cor dourada - Dificílima de ser preparada, demora 6 meses e quem a bebe muitas vezes se intoxica! Também pode causar prepotência e levar a pessoa á fazer coisas idiotas! - disse terminando e sorrindo.

- Sim, sim, sim! Muito bem Srt. Black! 20 pontos para a Grifinória! - disse Slughorn sorrindo. - Já pensou em participar do Campeonato de Poções? Hogwarts estaria em boas mãos! - disse sorrindo ainda mais - Bom, quero que vocês preparem uma Poção do Morto-Vivo, quem fizer a melhor ganha um frasco de Felix Felicis. - e todos começaram a trabalhar.

- Eu avisei! - disse sorrindo - Me devem dois galões, cada um!

- A minha parte eu pago agora! - disse Ana tirando da mochila dois exemplares de Estudos avançados no preparo de Poções - e você só fica me devendo sete!

- Não creio! - disse zangado - Eu acabei de ganhar uma aposta de estou devendo sete galões... como é possível? Você nem ia fazer poções e como você sabia que eu não tinha comprado o livro?

- Eu sempre compro todos os livros pra estudar como autodidata e sua mãe me pediu pra comprar quando você contou pra ela que havia esquecido, já que ela teve que viajar. - disse Ana sorrindo.

Ao final de um hora e meia, tinhamos nossas poções. A de Ana como sempre, impecável, a de Fred razoável e a minha... um desastre!

- Acho que a Srt. Black ganhou merecidamente a Felix! Parabéns e use-a com sabedoria! - disse lhe entregando um frasquinho com a poção dourada. - Vocês estão dispensados! Srt. Black, posso dar uma palavrinha com a senhorita?

- Clube do Slug? - perguntou Fred

- Não. Se fosse isso, estaríamos lá! - respondi - Pode crê que tem haver com o Campeonato de Poções. - disse sorrindo e esperando ao lado da porta.

- Então, quando vai falar com ela sobre... - começou o Fred.

- Com quem? - perguntou Ana com os cabelos-olhos amarelos.

- Felizinha, Black? - gritou a Sandy - Acho que o baba ovo te chamou para outra festa do Clube do Slug, não é Sangue Ruim? - Na mesma hora eu e Fred sacamos as varinhas, mas Ana se pôs a frente.

- Tudo bem! - disse sorrindo - Chang, caso você não tenha percebido, minha linhagem, NÃO É DÁ SUA CONTA! E não, não fui chamada para uma social do Prof Slughorn - disse enfatizando o prof - Estávamos conversando sobre o Campeonato de Poções! Esqueci que você não tem aptidão suficiente para participar! Sinto muito pela sua falta de talento, Sandy!

James Sirius e a Nova ProfeciaOnde histórias criam vida. Descubra agora