Capítulo 4

46 4 132
                                    

12/05/22
16:37 PM
Chosun Ilbo
(Jornal da Coreia, área de reportagem)

Faltam alguns minutos para eu sair, então terei que encarar JungKook mais uma vez, e não sei se vou ser capaz de mentir para ele de novo. Eu entendo a preocupação do NamJoon, perder um amigo de uma forma brutal e deixar que o outro corra um risco similar, deve ser desesperador, mas não mais, do que querer que o tempo passe mas ele parecer mais lento do que o normal.

- JiMin Oppa! -Escuto algumas batidas na porta da minha sala, não tive tempo o suficiente para virar os olhos na direção da entrada, a porta havia sido aberta antes e quem entrou, era a nova estagiária, HyunBin- Você pode me ajudar com essas reportagens? Acho que não estão boas

- Claro, eu tenho alguns minutinhos de bobeiras, senta aqui, vamos ler.

Para os outros, HyunBin era mais uma estagiária qualquer e eu não sou os outros, mas tinha que cumprir o prometido. Ela cresceu comigo, mesmo sendo mais nova, cuido dela há muito tempo e fiquei feliz quando soube que ela conseguiu a vaga aqui, foi mais tranquilo saber que teria pelo menos um rostinho familiar.

- Aqui! - A mesma mostra com seu dedo indicador encima da escrita em seu caderno decorado e chamativo- Eu queria expor melhor os fatos, acho que a população deveria saber melhor sobre esse assunto- Vejo anotações envolta de toda a folha, palavras riscadas com sinônimos mais delicados encima, algo que foi mudado por conta de críticas- Quais palavras acha que combina mais com essa frase?

- Aquela que você sente que ficaria mais em sintonia- Sorri ajeitando minha postura, abrindo uma das gavetas que havia na mesa, pegando um dos meus blocos de rascunho, escrevendo algumas frases aleatórias- Vou te mostrar algo legal, me diz uma frase que você gosta

- Deixa eu pensar... - Ela sorriu ajeitando seus cabelos, encarando a folha que estava prestes a ser riscada.

- "Deixa eu pensar"? Tudo bem, é uma boa frase- Escrevo no bloco a tal frase, virando a mesma- 'Deixa pensar-me' ou 'Pensarei sobre', são formas bonitas de dizer a mesma coisa, mas uma escrita, mesmo sendo simples, pode ser mais bela do que aquelas nas quais usam palavras que não conhecemos, como por exemplo 'Meditarei sobre o assunto'

- Eu não escolhi a frase! -Mesmo com sua leve confusão, percebo que ela acompanha meu raciocínio.

- O que eu quis dizer, é que seria melhor você escrever do seu jeito, do que arriscar uma linguagem só por conta da crítica dos outros- Sorri apagando as palavras de suporte- Confie em si Binnie! Tem muito talento!

Olhei para o celular e por coincidência, o tempo já havia passado, me levantei deixando que a garota refletisse sobre minhas palavras, já que voltaria todos os meus pensamentos para uma só pessoa e motivo.

O estúdio por fora é lindo, sem dúvidas, quando tivesse condições de morar sozinho, gostaria de construir uma casa, voltada a decoração e estrutura do lugar onde trabalho. Esses tipos de pensamento, são os que me acalmam quando preciso enfrentar uma situação difícil, sei que no futuro eu serei uma pessoa de sucesso capaz de conseguir tudo o que deseja. Se ao menos NamJoon estivesse lá, poderia dizer a verdade.

12/05/22
17:03 PM
Bukhansan National Park

Desde que fui deixado na cafeteria, senti que JiMin escondia algo, o que me preocupou, já que soube por outras pessoas que ele tem alguns problemas de saúde. Quando se confia em alguém, está tudo bem não querer contar todos os segredos, às vezes, algumas coisas devemos guardar para nós mesmos, mas se fizer essa escolha, diga antes, não deixe que o outro descubra sozinho, será pior.

Principalmente, quando esse outro, já perdeu alguém por conta de um segredo, que o envolvia.

Permaneci sentado em um banco decorativo ao lado de um painel de informações, estava um pouco frio, como previa pelo clima da nossa cidade, o sol estava deixando o dia aos poucos e JiMin, estava atrasado. Escutei alguns passos firmes no chão e sorri automaticamente. Ele havia chegado.

Paciente Nº95Onde histórias criam vida. Descubra agora