Hernest Crumble estava morto.
Foi devorado por uma das maiores baleias vistas em todos os sete mares, enquanto seus marinheiros seguravam-se com força em cordas e em pedaços de madeira jogados ao mar, eles observavam o seu fim com as gargantas secas e os olhos arregalados. Crumble, o Capitão, a quem todos reservavam temor e gratidão, havia sido derrotado em sua última investida.
Ao contrário de Ahab, não perdeu apenas um membro, mas todo o seu corpo. Ao contrário de Ahab, não buscava vingança, mas sustento. Ao contrário de Ahab, não tentou lutar, apenas se perdeu no movimento das ondas no oceano. Deixando todos os outros para trás. Porque não adiantava lutar se não tinha nada a perder.
Essa era uma das únicas histórias que havia ficado cravada em sua cabeça de todas aquelas que sua mãe o contava para dormir. Talvez porque entendesse o peso que tinha. Talvez porque houvesse sentido a mesma coisa. Desde o momento em que ele saiu a navegar, em seu barco de pesca, nem muito grande, nem muito pequeno; até o momento em que Hernest encontrou Ahab de algum modo e viu em seus olhos as chamas inflamadas que faziam seu corpo querer estremecer ― mesmo que aquela não fosse uma opção viável para uma pessoa como ele.
E como o velho e barbudo Crumble, ele agora se encontrava em frente àquele cujo olhar transmitia-lhe um sentimento de temor. Talvez o único que pudesse fazer isso com o passar dos anos. Porém Izuku não abaixou a cabeça, muito pelo contrário, um sorriso fino despontou de seus lábios, mostrando que sua presença não era tão digna de atenção e o sabre foi deslizando vagarosamente para fora da bainha, enquanto Deku sentia o olhar negro penetrar o seu.
一 Então, você ainda está vivo? Acho que nem mesmo o mar deseja o seu corpo sendo jogado nele, hm.
Endireitou a postura, sentindo a ardência em seu ombro lhe lançar um aviso. Há muito que a cicatriz ali marcada por um ferro quente não lhe incomodava e fazê-lo agora não podia ser um bom sinal, ele não queria revisitar aquelas memórias, aquelas sensações que haviam sido responsáveis por levar consigo uma parte do seu jovem coração 一 a mesma que um dia acreditara na pureza daquele sentimento, que envolvia-lhe o peito, traçando os diversos caminhos até as estrelas no céu, aquele amor que sua mãe o ensinara a ter e no destino glorioso que poderia envolver duas pessoas. Mas agora, essa parte estava morta e o causador de sua dor encontrava-se à sua frente, fitando-o com aqueles olhos negros e fundos, que mais lhe pareciam dois redemoinhos.
一 Vejam só quem criou uma língua afiada. Talvez eu devesse tê-la cortado ao invés de marcá-lo. A marca da marinha imperial não é digna de lixos traidores e muito menos de assassinos. 一 O homem afastou os cabelos negros e avançou dois passos em direção dele, fazendo-o recuar. 一 Agora, passe o que você achou para cá e ninguém se machuca.
Era obviamente uma mentira. Izuku sabia que não importava o que fizesse, aquele homem jamais o deixaria em paz. Então, fez a única coisa que poderia ser feita naquele momento: puxou o saco do bolso interno do casaco e o depositou nas mãos de Kirishima, empurrando-o para trás com um olhar duro.
一 Tire isso daqui 一 ordenou. 一 E vocês, protejam-no com as suas vidas miseráveis ou eu tratarei de tirá-las.
Viu Eijirou olhá-lo atentamente, esperando algum gesto de hesitação de Izuku, mesmo que soubesse que este nunca iria vir. E então assentiu com a cabeça, apertando o saco em mãos, enquanto o Capitão virava a sua para o outro lado, observando os outros dois que estavam paralisados à sua direita. A intenção não era colocá-los em risco naquela missão, por isso apenas sussurrou para que Kirishima os levasse para fora dali, indicando o túnel pelo qual havia chegado e explicando que Dabi estaria esperando-os.
Apertou a empunhadura, cerrando os dentes de raiva e frustração, enquanto empurrava o ombro de Shouto, mais próximo a si, para que este se libertasse logo da paralisia que o tomava e se movesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete-Estrelo
Fanfic[+16] Havia uma lenda de muito tempo, passada de boca em boca por aí, em que um homem amaldiçoado e sua tripulação navegavam pelas águas mais tortuosas dos Sete Mares. Uma lenda que falava de um navio temido ou adorado e um capitão justo ou malvado...