Aquelas mulheres riam e celebravam a empolgação daquela reunião, nem em suas fantasias mais elaboradas da infância elas imaginaram que suas vidas tomariam o rumo que tomaram. E agora estavam elas, as companheiras, as fêmeas, as mães, reunidas para promover a primeira festa de dia das bruxas que os Novas Espécies apenas conheciam por filmes e vídeos na internet.
O que era até engraçado, quase seis anos se passaram desde que foram libertados, e quase cinco desde que Homeland fora aberta, e mesmo sendo muito sociáveis entre si, seria a primeira vez que fariam de uma celebração humana uma data festiva em seus domínios. Afinal os casamentos que celebraram desde a união de Fury e Ellie não contavam, pois haviam se tornado de um jeito único algo festivo da ONE.
E depois de ouvir Luca falar tanto sobre como estava ansioso pela data, e de seus próprios filhotes ficarem curiosos sobre as fantasias, brincadeiras e doces Ellie e Trish convenceram seus companheiros a promover a noite de Doces e Travessuras para seus filhotes. O que não esperavam era que todos os NEs quisessem participar.
— Então... serão duas festas? — Lavínia tomava nota de todas as ideias que as mulheres trocaram durante a reunião que ocorreu na casa de Justice, seu filho estava com Salvation e Forest em algum canto da casa.
Já tinha virado costume dos três, Forest e Salvation não deixavam Luca um minuto do dia, quando não estavam juntos em sua casa bagunçando tudo, estavam na casa de um dos dois levando seus pais a loucura. E Luca já estava aprendendo os truques "fofos" de seus amigos espécies para manipular Brass, que nunca o colocava de castigo, na verdade, por diversas vezes assumia seu lugar pagando pela travessura que o filho cometia.
— Bom, será mais trabalhoso trazer os filhotes da reserva para cá, sem contar que nem todos podem sair de lá. — Jessie examinava os rabiscos de seu planejamento — E tem mais espécies interessados na festa, além dos acasalados e dos filhotes.
— Na verdade, acho que os adultos estão ainda mais empolgados por lá, do que os filhotes. Tirando Noble que é o mais velho entre os filhotes da reserva, seu irmão ainda é muito novo, e os filhotes de Lash e Snow ainda não nasceram. Então... — Bella falou baixo enquanto pensava numa solução mais prática, como Brezze a ensinou — Porque não fazer na reserva a festa só para os adultos, e deixar para os humanos também participar.
— Isso Bella – Ellie sorriu – E fazemos em Homeland somente para os Espécies, assim os filhotes ficam seguros, sem os humanos.
– Acho que pode funcionar – Jessie observou suas anotações novamente – montamos uma escala para que todos participem das festas, e nenhuma função da segurança fique desfocada. Mandaremos os funcionários humanos para a reserva, e traremos as famílias com os filhotes para Homeland em sigilo.
– Perfeito, então agora só temos que... - Lavínia não pode concluir, ouviu algo quebrando e sons de passos apressados. Fazendo com que a companheira de Brass apenas suspirasse e fechasse os olhos, pedindo que não tivessem quebrado nada no escritório de Justice – Deuses!
As mulheres encaram os três parados na porta da sala, Brezze e Bella seguravam a risada, enquanto Jessie tentava manter uma expressão séria como a de Lavínia e Ellie.
Forest se colocou ao lado de Luca, enquanto Salvation ficou mais à frente dos dois como se quisesse protegê-los da bronca, em vista que ele era o mais alto dos três, e também o mais novo. - Sal? - Ellie questionou o mais séria possível.
– Estou com fome! Não devia deixar seu bebê faminto. - Sal disse olhando como um verdadeiro filhotinho abandonado na chuva, as mulheres podiam jurar que haviam lágrimas em seus olhos. E quanto mais ele inchava suas bochechas, mais sua boca formava um bico dengoso e quase impossível de resistir.
– Luca, o que você quebrou? - Lavínia encarou o filho que se escondeu mais atrás de Salvation, enquanto Forest se apressou para assumir a culpa.
– Desculpa tia Jessie. – o filhote deu um passo à frente, enquanto Salvation recuava lentamente com Luca atrás dele – Eu só queria mostrar o que aprendi com o papai, e escorreguei. Eu não tinha visto a coisa redonda. Foi sem querer.
Forest estava com as mãos para trás, fazendo sinal para Salvation se apressar com Luca, enquanto as mulheres apenas observavam. Forest até soluçou fazendo com que Brezze soltasse a risada presa. – Mas esse filhote está aprendendo muito, veja, já seduziu todas as fêmeas na sala!
– Desculpa mamãe! – Salvation já estava mais afastado, mas imitava a postura de seu primo, assim como Luca tentava inflar suas bochechas como os mais novos tinham ensinado enquanto sua mãe o olhava séria.
– Mamãe? - Luca soltou um som como se fosse um miado amuado, que só serviu para que seus amigos o encarassem. – Que foi, fiz errado?
Os três se olharam por alguns segundos, dando de ombros sem saber o que fazer a seguir, encararam as mulheres na sala, agora com suas expressões de puro divertimento antes de saírem correndo para o jardim nos fundos.
– E vocês humanas ainda os chamam de bebês! - Brezze riu mais um pouco, enquanto as demais seguiam seus filhotes dando fim aquela reunião.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novas Espécies - CONTOS
Fiksi PenggemarPequenos contos baseados nos personagens de Laurann Dohner. Desde travessuras dos filhotes até escândalos políticos. Preparem-se para matar a saudade do universo apaixonante de Novas Espécies, e aquecer um pouquinho o coração. co-autoria: @LaviniaFr...