Elizabeth acordou esparramada no sofá, com Barbie e Polly em suas costas e muito atrasada.
Não conseguia se lembrar de quando dormira, a última memória da noite anterior era a de ter visto um filme de terror, ter ficado com medo e chamado seus cachorros para deitarem com ela. Também se lembrava de ter tomado muito sorvete, assistido duas ou três comédias românticas e do garoto do casaco ter ligado para ela... e do encontro no Lance's que eles marcaram às oito. Lizzy pegou o celular e conferiu as horas: nove e meia. Ok, talvez ela estivesse extremamente atrasada.
Levantou-se rápido, assustando Barbie, que rosnou para ela — mas Polly continuou roncando —, e correu escada acima, direto para o banheiro, com a intenção de tomar o banho mais rápido que já tomara.
A água quente do chuveiro a despertou, fazendo seus pensamentos se acalmarem. Ela não demoraria muito se se arrumasse bem rápido, mas isso também não importava, ele mesmo dissera que se atrasaria.
Saiu do banheiro com suas roupas de dormir e correu para o quarto, fechou as cortinas, se despiu. Diante do guarda roupa, encarou a dúvida que a importunava desde a noite anterior: com que roupa iria? Suspirou, desejando que Caty estivesse ali. No fim, acabou por escolher um vestido amarelo com um decote em V que ia até o meio da barriga, onde terminava em uma faixa e uma saia solta, também tinha mangas até o antebraço que eram bem vindas no matinal clima frio da cidade. Para os pés, escolheu botas de cano curto marrons que a acrescentavam quatro centímetros. Colocou um casaco marrom por cima, odiava sentir o mínimo de frio que fosse.
Penteou o cabelo em frente ao espelho do banheiro, reparando que precisava mesmo cortá-lo. A pequena tesoura pendurada ao lado do espelho a chamava, pedindo para ser usada, mas ela apenas balançou a cabeça e decidiu deixar para outra hora.
Graças aos céus a espinha do nariz havia secado, mas a marquinha ainda estava ali, então Lizzy a cobriu com base e pó. O resultado saiu meio desleixado, ela não estava acostumada a usar mais do que máscara de cílios e lápis de olho.
Pegou sua bolsa com seu celular, remédios, dinheiro, absorvente e um canivete — já que ainda não confiava naquele garoto —, e saiu para a rua, não sem antes dar carinho em Barbie e Polly e conferir se estava mesmo com as chaves.
Andou o mais depressa que suas roupas permitiam, tomando cuidado para não se esbarrar em ninguém novamente. Seu coração batia mais forte a cada passo que dava, ela não sabia o porquê, mas estava muito nervosa, e também havia a sensação familiar de que estava esquecendo algo.
As luzes do Lance's estavam acesas e brilhavam contra o céu nublado, como no dia anterior, quando ela chegou. Atravessou as portas com as mãos trémulas, mas se recompôs assim que sentiu o ar quente do restaurante, decidida a não parecer nervosa perto do garoto. Ele não era o primeiro garoto com quem ela se sentara ali antes, não tinha porque estar nervosa.
Lizzy olhou em volta, procurando por ele, e o encontrou facilmente sentado à mesma mesa que ela costumava se sentar sempre, de costas para a porta. Antes de ir ao seu encontro, verificou se Susan não estava em algum lugar, tudo o que menos queria era ver aquela garota novamente, já tivera demais dela na quinta-feira, e ainda sentia-se profundamente magoada sempre que a via.
Atravessou lentamente o local, afastando o nervosismo e o frio da barriga. Sentou-se na frente dele, segurando a alça da bolsa e de cabeça baixa, imaginando o quão vergonhoso seria se levantasse os olhos e percebesse que sentou na mesa errada. Mas suspirou de alivio quando olhou para cima e percebeu que não. Caesar tinha a pele escura e olhos verdes, era bem mais alto que ela mesmo sentado e tinha um ar de quem sabe tudo. Ele era bonito, ela não deixou de perceber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito Borboleta
RomanceApós a morte de sua mãe, Isabel Montes saiu de sua pacata cidade no interior de Minas Gerais para morar com seus tios na capital, o que transformou sua vida de ponta cabeça. Recém-saída de um namoro longo que terminou com uma traição, tudo o que Isa...