A garota caminhava pela floresta quando ouviu uma bela música tocada em um piano. Curiosa, ela caminhou entre as árvores, se aprofundando na floresta, à medida em que o som aumentava. Logo, ela encontra uma mulher ruiva, de longos cabelos ondulados e de peea alva. A mulher usava um longo vestido, que era branco como a neve e que tinha alguns musgos presos a ele, mas que não o impediam de balançar com a leve brisa. Ela estava de costas para a garota e tocava um velho piano abandonado, em que uma árvore havia crescido por dentro dele.
_ Como você consegue tocar esse piano? - Perguntou a garota espantada.
_ Basta apertar as teclas certas na hora certa. - Respondeu docemente a mulher, sem virar-se, enquanto continuava a tocar a bela melodia.
_ Mas uma árvore atravessa o piano, como as cordas podem ressoar? - Perguntou a garota levantando uma sobrancelha.
_ Você ainda é muito jovem para entender direito, nem toda música é tocada com som e nem tudo que ouvimos passa por nossos ouvidos. - Respondeu com a mesma doçura.
_ Mas isso não faz sentido, como algo pode ser ouvido sem haver som? Como posso escutar sem meus ouvidos? - Perguntou ansiosa por esclarecimento.
_ Oh, pobre criança, sua juventude indica falta de experiência, é necessário tempo para entender as coisas. Paciência é a melhor virtude, pois por ela alcançamos tudo, mesmo que demore.
_ Eu sou paciente, mas desejo saber logo. Minha vida pode acabar amanhã, como descansarei em paz sem saber estes mistérios?
_ Dizer isso indica sua impaciência. Tolice vem da falta de conhecimento e só se conhece sabendo esperar.
_ Pois, então, quando hei de saber?
_ Logo saberá, pois hei de contar. O som é algo físico, mas o físico é supérfluo. Eu toco com minha alma e você escuta com o coração. Tudo Aqui é passageiro, buscar esse mundo é ilusão.
_ Ainda não entendo.
_ Mas há de entender.
A mulher some, a música cessa. A garota fica sem entender o que aconteceu, tenta tocar o piano e nada acontece, então volta para casa com uma dúvida que a persegue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de um homem comum
General FictionEsta história tem a finalidade de exibir os contos que escrevo de forma a exercitar a criatividade. Estão aqui dispostos para entreter e/ou servirem de inspiração. Tento postar semanalmente. Façam bom uso. ;)