Ino pov
A tristeza no meu coração se dissipou um pouco. Ter a Sakura me ajudando, fazendo piadas e rindo comigo me fazia sentir que não tinha nada de errado comigo. Ainda sentia um pouco de culpa por ela ter tanto trabalho em cuidar de mim, mas esse sentimento estava bem menor.
Cheguei na porta do banheiro e me virei para Sakura.
- Muito obrigada, testa de marquise - disse dando meu melhor sorriso na hora-
- Se me agradecer de novo, porquinha, vou colar chiclete no seu cabelo enquanto você dorme.
Não pude me conter e ri. Era bom. Não escutava minha risada há tanto tempo que até me esqueci de como era.
Sorri para Sakura e entrei no banheiro. Abri o armário embaixo da pia e peguei uma toalha limpa. Comecei a tirar roupa. Essa tarefa que antes era tão fácil, estava muito difícil agora. Parecia que as roupas eram de aço e estavam muito pesadas para mim. Depois de muito esforço, consegui tirá-las.
O espelho do meu banheiro era pequeno. Só dava para ver até o começo de minha barriga, porém eu não sabia que podia caber tanta vergonha em algo tão pequeno.
Eu não me olhava no espelho nua há séculos. Antes, eu gostava do meu corpo. Era bem confiante e sabia que algumas pessoas babavam por ele. Agora, eu estava magra, pálida, meus seios estavam murchos e sem vida.
As lágrimas começaram a rolar sem eu perceber. Quem era essa mulher no espelho? Era isso que eu me tornei? Cadê aquela Ino confiante?
"Ela morreu com o pai dela"
Apoiei minhas mãos na pia para não cair. Nesses dois meses eu ouvia esses pensamentos. Sei que eram de autossabotagem, eram da minha insegurança, mas eles me machucaram muito.
As vezes, era muito difícil ignorá-los.
Parecia que tudo me atingia ao mesmo tempo. Eu nunca fui de falar sobre os meus problemas, mas desde a morte de meu pai, todos eles me atingiram com força. Tudo que guardei no fundo do meu ser, voltava a superfície e eu não conseguia mais esconder.
- Ino! - ouvi a Sakura bater na porta- Você está bem?
Sentei no vaso sanitário. Eu estava envergonhada. Não queria que a Sakura me visse naquele estado deplorável.
- Sim! - disse mentindo- Me distrai aqui, mas já vou entrar no banho.
- Me chame se precisar- ela respondeu-
Respirei fundo. Tenho que entrar nesse chuveiro. Sei que vai ser difícil, mas tenho que fazer isso. Eu vou conseguir.
Me levantei com dificuldade e coloquei um pé no box. Respirei fundo e coloquei o outro. Estava de frente para o chuveiro. Olhei as válvulas e as girei. Um bom banho quente me ajudaria.
A água caiu fazendo aquele barulho contra o chão. O vapor preencheu todo o cômodo. Comecei devagar e coloquei os pés embaixo da água.
Aos poucos fui colocando o corpo. Quando vi estava toda embaixo da água. Não pude deixar de sorrir. Eu estava fazendo progresso e devia me permitir a ter orgulho de mim mesma.Sakura pov
Logo depois de falar com Ino, ouvi o barulho do chuveiro. Respirei aliviada. Ela tinha conseguido. Cada pequeno passo é algo valioso e quando ela acabasse o banho, eu faria questão de parabenizá-la.
Enquanto ela estava no banho, resolvi preparar o jantar. Tive a ideia de fazer uma sopa de legumes. Como ela estava comendo muito pouco, seria algo leve e fácil de digerir. Além disso, eu cozinho muito bem.
Levei alguns minutos no preparo do prato. Quando dei por mim já tinha se passado meia hora.
O chuveiro ainda estava ligado. Arregalei os olhos e corri até o banheiro. Algo podia ter acontecido com Ino e eu não estava prestando atenção. Ela podia ter passado mal ou desmaiado.
No desespero, eu bati forte na porta.
Ela caiu.
No meio do chão do banheiro.
Ino rapidamente se escondeu atrás da cortina do box.
- Aaaaaaaa!!! - disse colocando as mãos na cabeça em um ato de desespero- Me desculpa, Ino!!! Eu não medi a força, eu...
Ela estava com os olhos vermelhos. Ela havia chorado no banho, mas para a minha surpresa ela começou a rir.
- Hahahaha - ela riu alto- Sakura...essa foi hahaha a coisa mais engraçada que já aconteceu nesses dois meses!!
Ela não parava de rir e eu não pude conter minha risada. Rimos tanto que estávamos ficando sem ar. Quando percebi, já não estávamos mais rindo e sim olhando uma para a outra.
Como era bom ter minha amiga de volta.
- Bom - disse cruzando os braços- Você pretende acabar com a água de Konoha?
Ela deu um sorriso sem graça.
- Eu não encontrei forças para sair do banho - ela disse olhando para baixo - Desculpa, Sakura.
Eu havia falado de um modo ríspido com ela.
"Droga, Sakura. Você só faz besteira "
- Ino, é perfeitamente normal você se sentir assim.- disse descruzando os braços - Eu que peço desculpas por ter falado assim com você.
O semblante dela melhorou depois do que eu disse e eu pude me sentir menos culpada.
- Obrigada, Sakura - ela disse com um sorriso de verdade - Agora, pode sair daí para eu me secar?
Nós duas rimos e eu me retirei com um aceno de cabeça. No corredor, a caminho da sala, lembrei dos tempos de infância, das nossas brincadeiras e piadas internas. Eu nunca mais vou deixar aquela Ino sorridente e brincalhona ir embora.
Quando cheguei na sala, me lembrei de que eu havia quebrado a porta dela.
"Meu Deus!! Com que dinheiro eu vou pagar isso?"
Devo ter ficado algum tempo pensando nas alternativas quando Ino chegou na sala. Ela estava com os cabelos escovados e soltos, um babydoll rosa pastel e um par de meias roxas.
- Vá colocar um pijama também, testa de marquise - ela disse apontando para mim - Hoje vai ser nossa festa do pijama.
Sorri para ela e cumpri sua ordem. Peguei meu pijama na mochila, um babydoll branco com florzinhas vermelhas, e fui até o banheiro vestir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primavera na Montanha
RomanceIno estava passando por uma situação difícil, quando a guerra ninja acabou. Agora que teve tempo para digerir os acontecimentos, se viu fortemente abatida por eles. Meses se passaram e Sakura resolveu ajudar sua amiga a melhorar. O que as duas não e...